quarta-feira, 11 de maio de 2011

A VIAGEM DO MISTER AFRO 2010

RECADO MATINAL
Deus inventou o choro para o homem não explodir

Vamos abrir a coluna de hoje desejando toda felicidade do mundo para nosso amigo Edmilson Tomaz, que vira mais uma folhinha hoje. Ele que fez parte do juri  do Miss Afro Juvenil  Azul e Branco. Em tempo a equipe do Miss Afro agradece a ele pelo cartão de prata que entregou aos organizadores do evento. Em breve divulgaremos as fotos do evento e o texto com a homenagem.


LEIA COM  ATENÇÃO



Tem coisas na vida da gente que basta pararmos e pensarmos sobre pequenos detalhes . Preste atenção: outro dia peguei um táxi em Ipatinga  . Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um motoqueiro   saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou da moto  por um triz! O motoqueiro  sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E afirmo em dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!' Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo '"A Lei do Caminhão de Lixo." Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu! Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo... O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais... ; Assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. Peça a proteção de Deus para tais pessoas... A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe! Copiou?


Morre Lacraia .A dançarina Lacraia, que ficou famosa em todo o país com o hit de funk "Vai, Lacraia" morreu ontem  no Hospital Gafré Guinle, no Rio. Marco Aurélio Silva da Rocha era o nome verdadeiro de Lacraia, que tinha 34 anos, e se tornou conhecido por sua alegria contagiante.
 O  laudo informando que a causa da morte da Lacraia foi por tuberculose".
O grande momento da carreira de Lacraia aconteceu em 2002 com as músicas de funk "Eguinha Pocotó" e "Vai, Lacraia". Há dois anos, Lacraia, que foi nascida e criada no morro do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, decidiu deixar a dupla com MC Serginnho e seguir carreira como DJ.


Festas e  Mais Festas 01.Nossa terrinha está longe de ser uma cidade pacata, mórbida e sem agito. Recheada com promoções nos finais de semana  que é de dar inveja aos Deuses Gregos, Monlevade ferve! E ferve numa intensidade diferente das demais, acredito. Nunca vi um núcleo social que adora uma aglomeração, um fervo interessante, uma agenda lotada. Nessa tônica, o sentido dos frequentadores com seus  flashes é sempre notícia, com fatos e pessoas interessantes. Aliás, território bastado por pessoas bonitas, assim é a nossa cidade . E que me desculpem o mais inertes ao mundo social, de vez em quando temos que aparecer  também para  um flasche. Se entregue!

 Festas e Mais Festas 02. Aqui a garotada  adoram uma grife! Nossa cidade é tão antenada ao mundo fashion que hoje é difícil, mesmo para nós colunistas sociais que sabemos quem é quem, separar o joio do trigo se é que deu para você me entender. Esse é o grande lance. Glorinha Kalil, uma das mais expert mulheres da América Latina que respira conceito diz bem claro que a receita de uma boa festa é a mistura de tudo, mas também dentro de um conceito cultural, e que o estranho é a bola da vez quando o assunto é  a azaração, pois senão a festa fica com cara de festinha de final de ano.  Deu para entender?

Festas e Mais Festas 03.Darling vou explicar! Sabe aquela festinha que você conhece todo mundo, sabe de todos e que durante a semana todos trocaram informações pelo Face, Orkut , Mens., MSN? Então, isso é carinha de festinha de final de ano. A moda e o mais legal mesmo é você entrar numa festa, conhecendo no mínimo de pessoas ai surge a possibilidade de fazer novos amigos . A probabilidade da azaração é de 90% ou seja, da paquera ok? Mas você deve estar me perguntando “por que o Anselmo esta escrevendo sobre isso?” . Vou responder: acho o fim à mania que algumas pessoas têm de dizer que a festa estava lotada, mas só tinha gente desconhecida . Aff!!!

Festas e Mais Festas 04.Tem coisa mais fora de moda que isso? Benhê, esse é o grande segredo! Quando o recheio de uma festa for pessoas bonitas, um bom som, um ótimo atendimento, muitos flashes, não necessariamente você tem que estar rodeado de pessoas conhecidas. Pois a festa vai ficar com cara de festinha de final de ano. E outra darling,  amiguinho não leva a tira colo nas festas particulares, Vamos mudar o conceito heim? Ufa, desabafei

 
Tombo com Elegância  . Gente chic é chic até quando cai da cadeira, até mesmo na maior manguaça. Não riem! Mas foi verdade, este colunista viu em cores essa cena na segunda-feira . Uma figura de nossa sociedade, ela ultra chic, tomou umas a mais na noite  e perdeu o equilíbrio. Levou um tombaço. Mais que depressa levantou, arrumou o o vestido  e nem olhou para os lados. Estava mais louca que o Batmam e pasmem, foi embora para  seu belo apê acompanhada de um estranho e tomara Deus que ela tenha acordada linda, mas pelo andar da carruagem a fofa deve ter levada a maior Elza. Não entendeu a palavra Elza?? Pergunte para aquele seu amiguinho gay, afinal todo mundo tem um, que ele vai saber te responder na integra . Aff!!!

Em Porto Seguro
O vencedor do Mister Afro 2010, Guilherme Presley dentre outros prêmios ganhou uma viagem para Porto Seguro, oferecido pela Broadway Tour Turismo, e no inicio do mês curtiu o prêmio junto a namorada. Vejam algumas fotos de sua viagem.





 
 
 
 
  Vamos esquecer   que os Outdoors existem!


1º. – É a primeira e mais antiga mídia desde que o homem existe. Invenção dos Gregos, ele foi roubado pelos americanos! Então o Outdoor já é um senhor gagá, Está na hora de aposentar!

2º. – Ele é um invasor das belas imagens. Estraga e polui espaços arquiteturais lindos que às vezes deixam de serem vistos devido a sua existência!

3º. – Inimigo número um da natureza em todos os sentidos! Haja árvores para tanto papel!

4º. – As pessoas não têm mais tempo para enxergá-los. O mundo moderno favoreceu tudo isso. Quer um exemplo? Embora seja proibido não tem um ser humano que não fazem suas ligações dentro do carro, então esse tempo está dedicado ao cel!

5º. – Hoje já levantamos contra o nosso maior inimigo, o tempo!  Ontem a minha vida foi tão corrida xom assuntos pessoais  e se você me perguntar sobre uma campanha de Outdoor , oferecendo 1 Milhão de Reais caso eu diga ao menos uma, dancei não lembro!

6º. – O custo de produção é  caro! Um absurdo!

7º. – Impedem o gerenciamento de negócios numa determinada área!

8º. – As agências de publicidade não estão nem ai, pois sobre essa mídia giram altos valores de comissão e muitas vezes de " negociações" .

9º. – Vamos pegar um exemplo. Você sobe pela bandas da trincheira , sentido ao Centro Comercial . Ai você vê aquele Outdoor enorme, uma 8 placas no mínimo. Você assusta pela quantidade que não da pra nem ler. Aquela mega poluição visual é um susto!

10º. E para finalizar além de ser uma mídia que agride a natureza quando o assunto é o papel, a moda agora são os Outdoors Iluminados com energia mesmo quando o sono monlevadense  paira sobre a nossa cidade.  E-mail para a coluna joseanselmooliveira@yahoo.com.br.

 
ArcelorMittal e Prefeitura de Monlevade realizam seminário para professores


A Fundação ArcelorMittal Brasil, a ArcelorMittal Monlevade e a Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade estão engajadas em um novo desafio este ano: promover um maior envolvimento das famílias na vida escolar dos filhos. O projeto chama-se Mobilização, iniciativa estimulada pelo Ministério da Educação (MEC) e trazida a Monlevade através da parceria entre a empresa e a Prefeitura. Nesta segunda-feira, 9, foi realizado um seminário no Anfiteatro do Centro Educacional para professores da rede pública municipal com o objetivo de orientá-los sobre o início do projeto.

Uma ótima quarta-feira a todos e lembre-se: você está sendo filmado

FIQUEM COMIGO E COM DEUS HOJE E SEMPRE








quarta-feira, 4 de maio de 2011

POSSE NO SINDICATO METALÚRGICO

RECADO MATINAL
Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditaR.


Candidata Giovana Maira Marques
 Oi gente, estamos correndo contra o tempo, e não se esqueçam que sexta-feira temos o encontro com a nossa  promoção do Miss Afro Juvenil Azul e Branco.

Psiu!!!Quanto mais se discute, mais distante fica o fim da polêmica.

Recebemos o informativo da prefeitura de Dom Silvério, o que nos chamou atenção foi o comunicando da administração que passou a cumprir um dos itens do Código de Postura do seu artigo 164, que trata de multar os moradores que não seguirem a risca em relação a colocação do lixo , como respeitar o passeio dos vizinhos, não colocar o lixo nos jardins ,horário certo até para os bares que vivem repletos de tocos de cigarro em seus passeios etc. Ah ! O título da nota " Cidade Limpa não é a mais que se varre é  a que menos suja".Aproveitando registramos um forte abraço ao prefeito José Maria Repolês e a primeira Dama Ana Maria.



Como prometemos hoje tem a cobertura completa da posse da nova diretoria do Sindicato, mas antes vejam esta informação:
- Uma cidadã em Ilha Velha ganhou na justiça o tempo de 15 minutos a cada hora de trabalho para se masturbar. Isso mesmo, ela tem orgasmos múltiplos mesmo não estando pensando ou fazendo sexo. Imaginou se a doença pega? Morri!


 Esta   que deve mais uma vez mudar o mundo,  Osama Bin Laden, seu filho e mais duas pessoas foram alvejadas pelas tropas americanas. Eles estavam escondidos numa mansão no Afeganistão. Será que essa será a solução ou o começo de uma nova onde de morte e medo sobre a terra?
Só Deus sabe!



O monlevadense é gozado. Não dá valor as promoções realizadas aqui. Ao em vez de curtir a show do padre  Fábio de Melo  (especialmente porque encontrávamos em pleno clima do aniversário da cidade) , parece que bateram asas e voaram para outras plagas. No entanto segundo fontes a festa foi organizada com maior carinho, uma oportunidade especial para quebrar o clima que a Igreja Católica enfrentou, por que , perguntamos nós, os monlevadenses , em peso não prestigiaram o show?
Porque aquela turma católica trocou o show por outros lugares que não tem nada a ver? Qual motivo que  o padre cantor não deixou fotografar no camarim com os fâs ? Dizem que ele estavo enjoado, enjoado mesmo.


 Fotos Anselmo de OLiveira
Deputado Federal Leonardo Monteiro
prestigia posse da nova Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal)

O Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade ( Sindmon-Metal ) que irá completar em setembro seus 60 anos de existência empossou no sábado a nova diretoria , para o triênio 2011/2014 .n O Presidente Luiz Carlos da Silva (Beiço) , que sentiu de perto a força do seu prestígio, levando até o salão de festas da entidade , cerca de 500 pessoas, entre empresários, lideranças políticas, representantes de classe, imprensa, associados, diretores e membros dos conselhos da entidade. Numa cerimônia das mais enxutas, como poucos pronunciamentos , a noite foi entrosada e de total confraternização. Entre os desafios propostos para sua gestão, o novo Presidente ressaltou que " além de outros projetos pretende , ampliar o atendimento da assessoria jurídica para além das questões estritamente trabalhistas e previdenciárias e buscar elos mais sólidos com públicos que ainda têm poucos vínculos sindicais no meio metalúrgico local, como mulheres e jovens. Finalizando, foi servido um fino coquetel aos presentes, com assinatura da Griffe Buffet Barenze . Luiz Carlos foi bastante festejado por todos.



 Presidente do Sime Lidney Cota, o vice-prefeito Bastieri, o dep. federal Leonardo



 O novo presidente e o vereador Belmar Diniz

 Luciano Rosa e José Geraldo


 Vereadora Dulcinéia Caldeira,vice-prefeito Bastieri,  deputado Leornado Monteiro  e o prefeito Gustavo Prandini

A parte do cerimonial ficou por conta da  Jane Aguiar que comandou a noite com muito  brilhantismo, parabéns para você. Além da  Solenidade de posse da nova diretoria teve também inauguração do espaço que irá abrigar o Centro de Atendimento Médico e o Centro de Referência e Memória do Trabalhador (Cerem).


Diretores e convidados após a inauguração do espaço Centro de Atendimento Médico 

A cerimonialista Jane Aguiar    
                          
 O vereador Vanderley Miranda,  odontólogo Neto e Geraldo Miguel

 

 Meire, o presidente Luiz Carlos e a gerente da Caixa E. Soraya Valadares
 D. Tereza Salomão, Sr. Antônio
 Sidney e Jaqueline
 José Lino e Luiz Carlos
O restante da nova diretoria executiva é formado por Marco Antônio da Silva, vice-presidente; Wilson Carlos Dias (Lustroso), secretário-geral; Joselito Marques Abrantes, secretário Social e de Saúde; Marcelo de Oliveira Carvalho, secretário de Divulgação e Imprensa; e José Geraldo Gandra (Arapinha), como secretário de Formação. Desses cinco nomes, apenas os dois primeiros já são diretores


 Diretores eleitos
Durante toda a noite a griffe Buffet Barenze serviu os convidados como gostamos de dizer perfeitamente.E para encerrar a noite o Show "Música de Trabalho: Canções de Chico Buarque, Noel Rosa e Adoniram Barbosa", que teve direção musical: Ronivaldo Magalhães

 Um grande público prestigiou a posse

 Familiares e amigos da nova diretoria

Os músicos



 O cantor Ronivaldo Magalhães com o presidente e o vice-presidente Marco Antônio
FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Galeria Neide Roberto

RECADO MATINAL
Aquele que inventou a distancia , não conhece a dor da saudade.



 Por um lapso esquecemos de registrar o aniversariante de sexta-feira(29) , o Deputado Mauri Torres, receba nosso abraços

A campanha de vacinação contra a gripe começou dia 26 de abril e irá até 13 de maio. Além dos idosos com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e menores de 2 anos, gestantes e profissionais de saúde também devem ser  vacinados

Que a  paz reina em nossos caminhos


Desejamos a Martinha Florêncio  um breve restabelecimento


Um casalzinho foi visto  no maior love na cantinho da Gruta São José . Desculpe , mas não podemos dizer o nome,ela é casada.



No dia de hoje, Brenda Rodrigues (foto)ouve muitos ‘parabéns pra você’ pelo seu aniversário.


É filhinho do papai é...........

 Segundo boletim de ocorrência das lingüetas de plantão dizem, que a moça deu um intimado para o pai de seu  filho, "quero que você registre já a nossa criança"


Costa no BO das linguetas de plantão, a atividade do moço é no meio politico.
Aí sim, o bicho vai pegar!!!  Como diz o  Ratinho em seu  programa : é o filhinho do papai, é??








 Candidata Jéssica Gonçalves
   




 Candidata Léticia Gonçalves


Explicando nossa ausência
Muitas pessoas nos indagam em locais de evidência, festas ou em reuniões, o porquê da ausência deste Colunista em alguns eventos. No sábado mesmo durante a posse da nova Diretoria Sindicato dos Metalúrgicos , que estaremos comentando na quarta-feira,  a ex-presidente da Câmara Municipal  Tereza Salomão   ela  diz que notou a falta deste Oliveira durante a homenagem aos ex-vereadores realizado na quinta-feira, no salão do Ideal Clube.  Respondemos que há 19 anos, quando abraçamos esta carreira  dotamos o estilo de  frequentar só onde recebemos o convite. Como gostamos de expressar " Convite a gente recebe e não pede".  Curiosa a maneira como essas pessoas  cobram se manifestam. Muitos leitores dizem: senti sua falta ,amo ler   você!  A situação é meio complicada, sem deixar de ser muito honroso. Como diz nosso amigo de redação do Jornal Bom Dia, Alberto -Anselmo sua coluna é para ser lida e não vista- E  por isto este carinho dos leitores. E assim continuaremos com o nosso estilo Fato que nos envaidece sobre maneira.Agora um evento sem a presença de um colunista social, passa despercebido, isto passa.




Galeria Neide Roberto

 Nirlei Roberto com o prefeito Gustavo

Na quarta-feira,27, foi inaugurada o novo endereço da  Fundação Casa de Cultura e na oportunidade
a Galeria de Artes recebeu o nome da cantora monlevadense Neide Roberto. Após irmãos, sobrinhos e amigos se reuniram para comemorarem a homenagem.



 Comemoração dos familiares














     



 Meus honrados Irmãos, Prezados Amigos e Valorosos Contatos

Tenho a grata satisfação de anunciar-vos o encerramento da Campanha Solidária “Ajude Vitória”. Estivemos representando a Loja Maçônica Luz do Vale Nº 45; o Sr Evandro, representando o Trail Clube de Monlevade , e no  dia 28 de abril, na casa da Vitória,  foi feita a entrega de mais de 2.000 fraldas à sua Mãe Adotiva, Maria Aparecida, garantindo o abastecimento daquele material por mais de um ano.
Um agradecimento muito especial deve ser dispensado ao jornal A Notícia, que publicou reportagem, trazendo à tona, o problema da Vitória. Posteriormente o mesmo jornal divulgou matéria sobre a Campanha, reforçando a arrecadação expressiva de fraldas.
Agradecemos nossos apoiadores  que foi a  Enscon Viação, o Híper Comercial Monlevade e o Comil participaram ativamente no recolhimento das doações.
Uma informação muito valiosa e agradável nos confirmou que o processo de adoção de Vitória teve Parecer favorável e a partir deste mês ela passou a ter direito ao recebimento do estipêndio do INSS, no valor de 01 salário mínimo, o que ameniza um pouco a sua situação.
Rogamos a Deus, nosso Grande Arquiteto Do Universo, que abençoe cada um de nós, proporcionando-nos Saúde e Paz!

Ass.  Paulo José de Freitas “Major”




Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre