sábado, 31 de dezembro de 2011

ÚLTIMO
Nossa... hoje é o último dia do ano de 2011.Mais um ano se passou e nos pegamos aqui, recomeçando tudo de novo. Você já parou para pensar o que você fez de bom e ruim este ano? Quem você agradou, foi agradado, quem você magoou e quem fez te magoar? Este é um momento de reflexão. Todo início é um início e sempre vem acompanhado de mudanças e promessas. Mas será que somos sinceros conosco mesmo? Será que o que eu quero é bom para mim e para meu grupo social? As vezes sim, as vezes não! Mas a vida é deste modo mesmo, cheia de surpresas. E quanto mais estamos próximos da resposta, vem à vida e muda todas as perguntas. Recomeçar é um direito. Aliás, direito seguido de crédito, pois nos esquecemos que o nosso futuro é  a construção das ações do nosso passado. A caminhada é longa, mas vale a pena. Mas hoje é o último dia do ano e este dia nunca mais voltará. Amanhã é 2012.E tudo recomeça do começo. Novos planos, mudanças. Alguns chegam, outros vão e a vida segue o seu curso. Faça uma listinha do que você quer para você neste ano que começa. Seja autocrítico de você mesmo e acredite: querer é poder e nunca á tarde para recomeçar!



ORIXÁS

Aff! U-lá-lá-lá e o babado começa de novo. 2012 será um ano muito bom, regido por varias cores.Então meu bem se você fez quase tudo certinho pode ficar despreocupado, pois do contrário prepare-se: será o ano da cobrança para aqueles que implodiram a pedra ao invés de transformá-la em cascalho. Regido pela justiça astral, o ano de 2012 é o ano da colheita, o da regeneração. Será também o ano de você receber o que te pertence e a perda daquilo que nunca foi seu. E os Orixás pedem paciência! Será também o ano da renovação. Você vai estar aqui hoje, mas amanhã só os astros sabem. Nada vai ficar no lugar, você já prestou atenção no tempo. Olhe e repare! Assim será o que te espera para 2012.Haverá uma grande mudança no comportamento das pessoas. As nossas inspirações estarão apuradíssimas. Será também o ano que as máscaras vão cair. Pessoas que você passou uma vida ao lado terão apenas dois fins: você chegar à conclusão que valeu ou não a pena! O retorno se já vinha de bus, virá de avião a jato. E isso será muito bom, pois saberemos que estamos no caminho certo. Tudo será regido pela energia cósmica. Mas no fim tudo vai dar certo, é o que os astros dizem

AMIGOS

2012 vai ser um ano diferente para a sessão amigos. E os astros deixam isso bem claro. Como as máscaras vão cair, definir quem são os seus verdadeiros amigos vai ser tão fácil quanto tomar um doce de uma criança. Os amigos vão se juntar e os inimigos também. Já estava na hora desta sementeira ser dividida. Você estará tão ligado no plano espiritual que a sua consciência vai se tornar um grande livro de busca e procura, ou seja, você vai ficar ciente de quem está ao seu lado e o que ele quer com você. Como no amor, o ano de 2012 também será o ano da separação de amigos. Até pelo fato de termos que saber quem é quem nesta grande virada zodiacal. Ainda bem né, já estávamos na hora de saber o que o César quer, se é que você me entende! Decepção com amigos? Não, apenas você vai saber quais realmente eles são!

TUDO DE BOM PRA VOCE
FELIZ 2012

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

 MAIS DESLIZAMENTO NO CENTRO INDUSTRIAL
As fortes chuvas que continuam caindo  ocasionaram mais um deslizamento de terras na rua Otacílio Caldeira , no Centro Industrial . O desmoronamento aconteceu por volta das 6h da manhã desta quinta-feira e interditou a pista da rua, nos dois  sentidos (Bela Vista / Carneirinhos), só passam carros pequenos pela rua Tapajós . Com a quantidade de terra que desceu chegou na porta da residência da família Penido . Em menos de 15  dias   foi a segunda vez que ouve o deslizamento deixando os moradores da Otacílio Caldeira  temerosos  com o pior, já que há uma rachadura entre o barranco e o asfalto. Até o momento que redigia esta nota (14h50) a via está intransitável.

                                 Fotos Anselmo OLiveira- 29/12/2011  14h00









sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MINHA CRÔNICA DE NATAL É ESSA AÍ
                 SAUDADES!



Amanhã é Natal...  e ai? Você já preparou a graminha para as renas do Papai Noel? Não? Corra, ainda há tempo. Lembro que quando eu era pequeno, tinha lá meus 12 anos, meus pais  pedia para que eu e meus irmãos colhêssemos graminhas bem verdinhas e colocássemos na janela de nossos quartos, pois o Papai Noel viajava a noite toda, o Pólo Norte era longe de onde morávamos  e as renas não tinham nem tempo para parar e comer. Era uma alegria só! Logo no início da manhã íamos até a pracinha do Tiete   onde a gente morava e colhíamos a graminha . Morávamos numa casa de dois andares  , e tinha-se naquela época o costume de ter enormes hortas, onde se plantava de tudo. Naquele Natal  resolvemos  inovar! Além das graminhas  colocamos alface,  beterraba etc na mossa  vasilha. Nossa!!! Naquele ano ganhamos  uma bicicleta, era uma Caloi Cross – nunca vou me esquecer. Foi uma confusão! Pois eu e meus irmãos éramos os únicos da rua que havíamos ganhado uma bicicleta. Os  visinhos  também ganharam, mas brinquedos em valores menores que uma bike. E eles colocaram a culpa no Papai Noel e nas pobres, cansadas e famintas renas, pois na mossa  vasilha as coitadas tinham não apenas encontrado as graminhas, mas verduras também! Naquela época meus primos de BH passava o Natal em nossa casa, papai comprava presentes pra eles também  . Mas eram brinquedos simples, de plásticos onde o presente resumia-se em boneca, bola ou carrinho.Quando papai entregava os presentes deles eu dizia:   “Seu brinquedo é assim por que você não colocou graminha na sua janela!” . Quanta ingenuidade de minha parte, mas era a minha fantasia do Natal. No ano seguinte eu e meus irmãos  fomos para a horta e não é que deu certo de novo? Todos nós ganhamos triciclos da Estrela, aqueles que a gente via no Domingo da Criança na antiga TV do Silvio Santos, hoje SBT. Que saudade de tudo isso, tempo que não volta atrás! Então não se esqueça  que é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é amando que se vive para a vida eterna, amém!


                                      ARTE JORNAL A NOTÍCIA

O CONSELHO!

O menino Jesus era uma criança elevada e levada ao mesmo tempo, claro filho de Deus pai materializado em  forma humana, mas não deixava de ser uma criança comum com hábitos infantis. Brincalhão adorava sair de manhã e voltar à noitinha, motivo que preocupava os seus pais. Ora...  era uma situação normal. Mas tudo isso se tinha um propósito sobrenatural de viver e descobrir as coisas terrenas, pois se incluía na sua missão descobrir os mistérios em todos os seus sentidos. Ele tinha um amiguinho de nome Isac, que peralta como ele adorava sumir durante o dia. Companheiro do menino Jesus, numa dessas andanças lá estavam eles a beira de um rio. O pequenino Jesus que tinha o poder de se comunicar com os animais viu que entre um escorpião e uma tartaruga travava-se  um papo de ajuda e apelo. O escorpião queria atravessar o rio a bordo do casco da tartaruga e esta por sua vez negava-se compulsivamente, pois temia ser picada por ele e por vez os dois morrerem afogados. Jesus ouvia tudo aquilo e a pedido Isac não se manifestou. Nem Jesus! E não é que a tartaruga aceitou levar o escorpião em sua costa? O escorpião disse: “Tartaruguinha se eu estou pedindo a sua ajuda e você sabe que eu não sei nadar e amo viver, como vou picá-la no meio do rio, morreremos  nós dois!” . Convencida com o apelo lá foram os dois. E Jesus e Isac olhando! Bem no meio do rio o escorpião não agüentou, picou a formiguinha e o fim dessa estória você já sabe né, os dois morreram. Isac não tendo o poder de entendimento, mas sendo todo instante informado pelo menino Jesus ficou pasmo e perguntou: “ Jesus, Jesus por que você não avisou a tartaruguinha?”  e Jesus disse de forma simples e sábia: “Isac nós escolhemos os nossos próprios caminhos!”



Descubram o menino Jesus que existem dentro de vocês!

Natal é isso, sempre descobrimos que podemos modificar as nossas vidas, reinventar o nosso dia e colhermos aquilo que plantamos. Saibamos plantar o bem para colhermos o bem!

Nesta Noite de Natal reflita o quanto somos felizes! Se ainda não chegamos ao final, é por que existe muito mais para descobrimos e muito mais para fazermos!

Olha para dentro de você mesmo nesta Noite de Natal. Se você conseguir fazer isso, você estará fazendo para todos os que te rodeiam, pois você nunca estará sozinho!

Uma ótima Noite de Natal e que  as graminhas da vida te alimentam, que as lágrimas sejam em menor intensidade em sua vida, aprenda a doar aquilo que te sobre na sua vida, que no jardim de sua vida você colha as rosas sem espinhos e não se esqueça que o curso do rio da sua vida apenas depende da sua decisão!




ENTÃO É NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 FELIZZZZZZZZZ
ZZZZZZ NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!        BEBE

HOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011




BOM DIA

Hoje é dia 21 de dezembro e faltam apenas 3 dias para a maior festa do planeta terra, o Natal!

E ai? Já fez o seu pedido para o Papai Noel?

Mas neste Natal vamos deixar o espírito natalino tomar conta de todos nós, e às vezes uma simples ligação poderá fazer a grande diferença!

Uma quarta-feira  iluminada para todos nós!

E vamos a nossa coluna social de hoje.
Vou  continuar a falar nestes dias que antecede o natal do menino Jesus,  espero que vocês gostem  da matéria . Vou ter muito tempo para falar sobre a vida dos outros (risos!!!!), mas desde ontem   resolvi falar um pouco sobre ele.



O PRESENTE!

Na noite de Natal um vendedor viajava as terras longínquas para vender as suas mercadorias. Esses vendedores saiam veredas de terras afins e voltavam a cada 40 dias para prestarem conta do que eles haviam levado para o seu senhor. Bem na Noite de Natal um simples e iniciante  vendedor viu que uma luz enorme seguia uma trajetória numa noite fria e escura demais. Era um clarão forte e ele ficou encantado com aquele festival de luz. Olhou bem firme para o céu  negro e misterioso e disse “É uma estrela!”. A estrela era tão grande que o vendedor não pensou duas vezes em segui-la. No caminho encontrou com três homens vestidos como reis em cima de três camelos e os indagou para onde eles iriam e a resposta foi unânime: vamos ver o menino Jesus, ele nasceu! O vendedor solitário os acompanhou e quando chegou ao local viu aquele pequeno menino de pele branca, olhos azuis e sorrindo em plena madrugada fria, aquecido pelos carneiros. Ficou minutos contemplando o pequeno e não pensou duas vezes: deu-lhe de presente a única túnica de tecido persa, a mais cara. O valor do presente? Correspondia a metade de toda a mercadoria que ele estava levando. Nem ele sabia, o vendedor, quem era aquele que ele prestava tamanha solidariedade! A vida é assim: fazer o bem sem procurar quem!

Mais fotos do baile no Floresta Clube






 










FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE

terça-feira, 20 de dezembro de 2011


CENTRO INDUSTRIAL
Muito já se falou que nosso espaço é totalmente alegre , divertido bom para o relax etc. Mas há momentos que não temos como  deixar de registra algum que eu, e meus coleguinhas jamais queríamos registrar. Faço com um aperto no coração, registrando detalhes do estrago das chuvas no bairro onde passei toda minha infância . Sem muito  a falar , também as fotos falam por si.
Ficamos sem água, energia, ônibus e tv
Ainda hj moradores do São João que estão em local de risco , vão ser abrigados na Escola Santana.


BAIRRO PEDREIRA



RUA TIETE 
 ABAIXO DA ESCOLA ESTADUAL SANTANA






Rua Paraúna, com Otacílio Caldeira
Próximo Igreja São José Operário, a rua que sempre enfeitada no Natal

















Próximo a curva do Ancora












Ponte do Posto Gira Sol





PONTE DA RUA TAPAJÓS COM BEIRA RIO

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...