sábado, 31 de março de 2012


 RECADO MATINAL-Não se prepara para o futuro,lamentando o passado.

ESTATUETA CECÍLIA MEIRELES 
                Para griffe Buffet Barenze



Uma jovem, apontou singela e discretamente, sem muita badalação, no ramo da gastronomia em nossa cidade no ano de 2000.
Vinda de trás de um balcão de lanchonete. Pois chegou, viu, foi vista e bem vista, dona de uma cuca fervilhante e mãos hábeis e mágicas, com estes adjetivos convenceu e venceu, facilmente, tornando-se logo bem requisitada e respeitada. Sóbria no trajar e no falar, no modo de ser, de ter e de fazer .Extremamente profissional. O seu trabalho é sensacional, magnífico, cinematográfico , perfeito, deslumbrante , elegante, insuperável. Os comentários não são nossos e sim, de todos os nomes de realce da sociedade de Monlevade e região.
É tempo de explicar no texto o que  o título já exibe: estamos referindo a Elizete Izabel Vidal, a Elizete do Buffet Barenze , ou melhor da griffe Buffet  Barenze. Em João Monlevade existem mulheres muitos especiais na gastronomia, Elizete destaca-se como estrela de primeira grandeza, como gostamos de dizer aqui: ela com seu buffet Barenze é uma grife importante em nossa sociedade. Foi e continuará sendo requisitada para assinar 9 em cada 10 festas top. Isto quando não tem que se virar em três ou quatro numa só noite para dar conta de atender a agenda Ela acaba de enriquecer o seu gabaritado trabalho, recebendo  duas homenagem, em Itabira e em João Monlevade.


Homenagem em  Itabira                                      FOTO SILVA 

Neste mês em que se comemora o dia da Mulher, o colunista itabirano Eustáquio Félix outorgou no Ativa, várias personalidades do Brasil com os troféus Cecília Meireles(Mulheres Notáveis), Carlos Chagas( Profissionais da saúde) e Pedro Aleixo( Personalidades Notáveis). O buffet Barenze, sempre presente nas principais festas da região, dando aos seus clientes assessoria e apresentando um trabalho perfeito em todos os sentidos, a começar pela decoração criativa e um cardápio ímpar nos salões da sociedade (como gostamos de expressar:  de comer ajoelhado agradecendo a Deus). Por estase outras recebeu pelo segundo ano o troféu Cecília Meireles, na noite do último dia 10, na cidade de Itabira.  



 FOTOS DIVULGAÇÃO
Homenagem do Rotary Clube  

 Como dizemos no inicio do texto, o reconhecimento do seu trabalho não são só  nosso e sim, de todos que conhecem seu magnífico trabalho. Prova disto, na última terça-feira(27) , recebeu do Rotary Clube de Monlevade mais uma homenagem, pela sua destacada atuação como empresária , dedicação às causas sociais e notado espírito voluntário. E a coluna fica envaidecida, por um texto de nossa autoria sobre o Barenze foi lido na hora  fazendo parte do  histórico da empresa.  Por todo seu trabalho conquistou as honrosas homenagens, tendo como suportes os seus próprios méritos e qualidades. 
Para Elizete  “É gratificante este reconhecimento, sinal de que vale a pena todo o trabalho. Nunca estou sozinha. A família e os funcionários são responsáveis por essa conquista. Só tenho a agradecer a todos”.




Foi também homenageada a maestrina Andréa Carvalho pelo trabalho realizado na “Escola Municipal Promorar”. Andréa Carvalho é formada em Música pela UFMG e é a primeira bacharel em Trombone do Brasil.
O trabalho desenvolvido pela maestrina  mereceu a atenção e o destaque do Rotary Clube  pelo entusiasmo e dedicação ao ideal de, através da música, afastar das ruas e das drogas as crianças do bairro Promorar.
Elizete e Andréa simbolizam o  desprendimento, dedicação, generosidade e espírito voluntário das mulheres da nossa comunidade, atitudes que levou o Rotary a homenageá-las.


 AS HOMENAGEADAS COM INTEGRANTES DO ROTARY



 Final das inscrições

 Homens e mulheres negros entre11 a 25 anos, que têm orgulho de sua raça e que queiram desfilar concorrendo ao título de Miss e Mister Afro na categoria juvenil e adulto  e que ainda não fizeram inscrições, poderão comparecer neste domingo dia 1ª,  a partir  das 16h, no Sindicato dos Metalúrgicos. Também pessoas que fazem a cultura negra acontecer (dança afro, capoeira, samba de roda, samba, pagode, reggae) pode entrar em contato através do email joseanselmooliveira@yahoo.com.br., ou pelo telefone (31) 9652 -8153 .O desfile acontecerá dia 1ª de junho. A expectativa é das melhores, porque o evento do ano passado foi muito lindo, um grande sucesso.


FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE

sexta-feira, 30 de março de 2012



RECADO MATINAL- Pare de olhar para traz, você já sabe onde esteve. O que vale ´e olhar o hoje.

Bom dia terrinha, hoje é sexta-feira, penúltimo dia do mês de março.

Como o tempo anda passando rápido demais.

O tempo!

 Desde os primórdios da civilização o tempo é algo questionável em todos os sentidos.

Palavra que determina a vida de tudo e de todos, ela é a causa necessária dos compromissos e afazeres do Planeta Terra.

A frase “Me falta tempo!” hoje é uma das mais escutadas pela humanidade.

Como cantou o saudoso cantor Cazuza “O tempo não para!”, ele estava coberto de razão.

Mas assim caminhada à humanidade, cada um ao seu tempo.

O tempo é determinante para uma vida saudável em todos os aspectos.

Dica de hoje?

Encontre um tempo para a sua felicidade, afinal o ontem não volta e o amanhã ainda não sabemos.

Saiba dar tempo ao tempo, mas aproveite-o ao máximo.

Afinal saber utilizar o tempo de maneira construtiva é trilhar sobre os caminhos inclinados por essa vida!
Ainda mais na próxima semana será pequena com o feriado de sexta-feira.
   

A sala do babado cada vez mais  com babado.

Aconteceu na semana passada, num sítio de um casal amigo, entre os convidados dos anfitriões, o marido de uma combinou encontro com a mulher do outro, no pomar a meia noite em ponto, quando a mulher dele e o marido dela estariam puxando o ronco. Mas aconteceu que a mulher dele, já desconfiada, fingiu que estava dormindo, viu o homem sair na ponta dos pés e foi atrás. Pegou os dois aos beijos e abraços, encostados no tronco de uma jabuticabeira. O bafafá que ela aprontou acabou acordando os ouros hóspedes, inclusive o maridinho da amiguinha traidora. O que aconteceu é até bom não contar.

Pode ?
Mulher depois dos 70 colocar braços à mostra, pode? Não pode. Naquela reunião em tarde encalorada o festival de carnes flácidas balançando estava um horror! Não tem jeito gente. Depois de certa idade o negócio é fazer das tripas corações, agüentar o calor e não cair no ridículo.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Os cursos  são os novos filões do mercado profissionalizante, no Brasil, pelo menos 70% dos estudantes com essa formação conseguem emprego na área. A escola Cebrac, antenado nas principais tendências está  lançando em João Monlevade uma parceria com o   PRONACP (Programa Nacional de Capacitação Profissional)  . Que visa atender a população de baixa renda de toda região. Os cursos oferecidos são: Assistente Jurídico, Atendente de Farmácia, Auxiliar Administrativo e Hardware. As inscrições começaram ontem, e previsão do inicio será após o feriado com duração de 4 meses. Informações com Gizele Trindade pelo 3851 4905 . Irei escolher um e garantir minha vaga . E quem sabe encontraremos lá?  



  MARIA DA PENHA

A Lei Maria da Penha tem o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Mas na prática, algumas mulheres têm utilizado a lei de maneira incorreta. Após uma agressão, elas vão a uma delegacia para requerer a prisão do marido. Posteriormente, retornam ao Judiciário para requerer a desistência, informando aos juízes que queriam apenas “dar um susto” no suposto agressor, talvez temendo represálias. E continuam sendo espancadas. Sem comentários

NA CAMA 

Pesquisadores do setor de sono da Universidade de Surrey, na Inglaterra, constataram que o casal que dorme na mesma cama está sujeito a vários males. Depressão, doenças cardíaca, distúrbios de sono, irritação permanente, derrames, problemas pulmonares, desvios da coluna, acidentes caseiros, cansaço, falta de desejo sexual e pesadelos estão entre eles. Sem contar que o fato é grande gerador de divórcios. Será?


 ASSEMBLÉIA GERAL DO SICOOB

 Na noite do dia 16 , o Siccob Credimepi , realizou a Assembléia Geral Ordinária, com demonstração do exercício 201. O encontro aconteceu no Ideal Clube, também comemorou os 15 anos da entidade. Após um coquetel  que foi servido pelo buffet da mercezinha.



   Fotos Anselmo Oliveira 16/03- 20h


FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE

quinta-feira, 29 de março de 2012


RECADO MATINAL “ Qualquer idade pode ser encantadora, desde que você a viva”



 Bom dia terrinha, hoje é quinta-feira e estamos aqui com mais uma coluna social, que deverá ser lida por mais de mil pessoas.

Obrigado amigos leitores virtuais.

Ah! Você quer saber o horário que digitei esta colona?

Pontualmente 2h 23.

Se cabei de chegar em casa?

Não! Como sempre, perdi o sono e vim direto para o computador digitar o nosso encontro de hoje.

Já é um vicio.

Vamos começar o nosso encontro convocando a sala do babado.

Chegou até a sala, que vários políticos de Monlevade, andam freqüentando uma benzedeira da região, para limpar os seus caminhos, assim sonhar com as possibilidades de concorrerem as eleições de outubro sem problemas.

Pelo andar das notícias, sei não.

Eles terão que procurar outro terreiro.

Tipo aqueles que incorporam o exu sete tranca.

Porque a coisa ta preta.


 CRÍTICAS E ELOGIOS

Por algum tempo, troquei o salão da sociedade pelo vai e vem dos corredores do hospital Margarida, com o transete dos visitantes aos seus doentes, médicos e enfermeiros, alguns simpáticos e atenciosos sem contar com uns poucos enfermeiros menos gentis. Mas a vida é assim mesmo: em qualquer ambiente tem de tudo. Aliás, aproveito a oportunidade para um conselho,ou melhor, uma crítica construtiva: antes de optar pela enfermagem, a pessoa tem que conscientizar de que , além dos bons serviços prestados aos doentes, estes profissionais têm que ser atenciosos e carinhosos. Trata-se de um item imprescindível na profissão, já que os enfermos são carentes de uma palavrinha am´vel, de uma fisionomia simpática que  lhes ajudam a enfrentar o sofrimento. Aqui abro um parêntese para exaltar o grupo de serviçais que dão um banho de simpatia em cima daqueles que são  formados.


FALHA NOSSA 
Ontem recebemos um puxão de orelha  da nossa amiga leitora virtual Elaine  Ribeiro( outra também que faz docinhos e bolos para festa que faz qualquer um perder o regime) , por não ter divulgado fotos da mesa de café  e das novidades que a Giovana Mara apresentou. Pois bem, vamos ilustrar a coluna de hoje com as delicias da casa.

 CASCATA DE CHOCOLATE





FINAL, HOJE TÁ!

Bom, cheguei ao final de mais uma coluna, amanhã tem mais. Já sei, você está achando a coluna pequena hoje ,  né? Ta mais curta do que coice de cavalo.  Prometo que amanhã escrevo em dobro. São quase 3 horas da manhã desta quinta-feira, agora o sono esta vindo novamente. afinal, ninguém é de ferro não é mesmo?

Fui, beijones

FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE

quarta-feira, 28 de março de 2012



RECADO MATINAL- A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.


Bom dia  terrinha, bom dia  região, neste momento são 4hda manhã desta quarta-feira.


Segundo as moças do tempo, há possibilidade de chuva hoje. 


E vamos que vamos !

Que saudades do meu amor!!!!!!

Ah , aproveitamos vamos falar sobre o amor, ai amor como viver a dois??


 VIVER A DOIS!

Essa é a questão.

Uma vida a dois é cheia de ternura, qual a felicidade se aproxima de uma forma, onde a divisão deixa de existir e a soma é a cumplicidade entre os seres.

Não importam as diferenças, seja elas quais forem!

- Cor.

- Sexo.

- Religião.

- Filosofia de vida.

- Genética.

-Alto.

-Baixo.

-Magro.

-Gordo.

Corpos esculpidos podem viver harmoniosamente com o contrário disso tudo.

Pois a essência de uma vida a dois está ligada naquilo que não se vê, mas se sente!

Uma vida a dois é formada por:

- Cumplicidade.

-Benemerência.

-Respeito.

-Aceitar as diferenças.

-É dizer “Se você cair, eu estou aqui para te levantar!”.

-É acordar ao lado da pessoa que você mais ama, mesmo de cabelos amassados, dizer “Bom dia amor!”.

Viver uma vida a dois é acreditar que depois daquela difícil subida, sem sombras e com muitos rochedos no caminho, há um paraíso com infindáveis formas de vida!

Viver a dois é ter:

-Perdão, onde há falhas.

-Valor, onde há dívidas.

-Saídas, para uma única entrada.

-Janelas, para se olhar sob uma nova ótica.

-Confiança, para que a leviandade não faça parte.

-Crédito, para que na hora do débito ele seja visto de forma singular.

Viver a dois é criar uma manhã de sol, mesmo em dias de chuva.

É olhar para frente, estar atento as pequenas coisas, é desejar sempre o melhor.

Conseguir viver a dois é uma dádiva!

Pois viver a dois é como o oceano, você pode ver onde ele começa, mas não pode ver onde ele termina!



BABADO

Sei que aquele homem, que há pouco tempo largou a mulher  porque estava apaixonado por outra, e agora, decorridos dois anos, o romance mixou, virou papai e mamãe , e ele está a fim de voltar para a legitima. Mas o cara pode perder as esperanças, por que ela está numa boa e não quer ver o homem nem pintado de ouro.


 ETIQUETA

As pessoas alegam que não têm tempo, mas na verdade o tempo é a gente que fabrica. Quantos passam horas à frente dos tele-jornais e das novelas e alegam não ter tempo para agradecer uma carta, um e-mail, um convite ou um favor recebido?



A IMPORTÂNCIA DE UMA BÊNÇÃO

De vez em quando, num ato de total nostalgia, lembramo-nos de algumas atitudes de respeito que aprendemos com nosso saudoso pai e avós que, com o tempo, caíram em desuso em algumas famílias. Um delas foi a cobrança do pedido de bênção. E ouvir de avós, pais e tios as doces palavras: “DEUS TE ABENÇÕE”. E não dormir sem pedirmos a bênção aos pais. Em nossa opinião, do gesto da bênção nasce uma maior união familiar e amor respeito aos mais velhos. Alguém que não nos lembramos o nome disse certa vez uma frase sábia: “ se os pais soubessem o quanto a bênção é importante para os filhos, não se cansariam de abençoá-los”. Infelizmente, a televisão e a internet estão banindo o ritual da bênção. Mas ainda é tempo de educar a nova geração que surge.


 UM ENCONTRO CHIC, REQUINTADO E ELEGANTE

 Esbanjando elegância e finesse, Giovana Mara Lelles de Oliveira recebeu na manhã do dia 16 , parceiros , convidados e nomes de realce da sociedade durante a reinauguração da sua casa de chocolates , no bairro Santa Bárbara  O local ganhou novo projeto, que fez com que fosse  bastante cumprimentada por todos. Além  apresentar as novidades que aprendeu em recente curso em Paris. Um café imperial rodopiava o elegante metro quadrado da casa. A nossa Leila Pavan foi a garota-cerimonial da manhã, e o som ambiente ficou por conta de Ronivaldo e João Roberto.



                                              FOTOS ANSELMO DE OLIVEIRA 16/3- 9H
 GIOVANA COM O MARIDO RONALDO E FILHOS 

 DORINHA MACHADO, SOLANGE GARIF , GIOVANA, LEILA GUIMARÃES E LILIAM  

 LÍVIA FRAGA, GIOVANA

 GLÁUCIA E ANA RITA 
 Pais da Giovana, Eugenia Halfeld , Geraldo Egídio, a filha Clara, Vanessa e Marli 

 GIOVANA E ÂNGELA  BARÇANTE

COM O  PASTOR MARCIO E A ESPOSA MARLUCIA 

 JÚLIO SARTORI E DORA

 COM LEILA PAVAN E ESTE OLIVEIRA 

 LEILA PAVAN, DINDÃO E TITHO

 EUGENIA E CONCEIÇÃO  MIRANDA 

 RONIVALDO E JOÃO ROBERTO 

 COM A PRIMEIRA DAMA DANIELA 
 EQUIPE DA GIOVANA

 DORINHA , CONCEIÇÃO MIRANDA E ESTE OLIVEIRA
FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE

terça-feira, 27 de março de 2012


Recado Matinal -O importante é aquilo que se aprende depois de achar que já sabe de tudo!


Bom dia meus seguidores , são 7H22 da manhã , dia de sol será ? acredito!

Terça-feira, novas oportunidades, tudo de novo né!

Mas é assim mesmo. Ainda bem... uma nova oportunidade de fazermos tudo de novo, porém com mais experiência!

Este final de semana nossa city ficou meio que camuflada, não deu para entender o que rolou. 

Estava que tudo meio parado, durante o dia gatos pingados aqui e acolá, se é que você me entende!

E os meses andam passando muito rápido, você percebeu?

Já estamos caminhando para o mês 4 , e a Páscoa está ai!

 O tempo não para mesmo!

E com ele informações e mais informações.

Neste sentido eu preparei  matéria muito legal!

Só que as matérias quentes sobre os políticos de nossa terrinha,aqui elas não terão vez

Mas a coisa é assim mesmo, enquanto do outro lado de Minas Gerais  as noticias são boas, nossa terrinha anda comendo quente,  se é que você me entende.


Falando em quente, a estreia da Avenida Brasil ontem ,  fiquei revoltado com agressividade da pequena Rita, ondejá se viu uma criança, dá um tapa no rosto de um adulto, por mais que o adulto seja uma peste, como o caso de sua madrasta Carminha. Sei não, o autor exagerou.


O outro também exagerou ao colocar o Crô dentro do armário. E Tereza Cristina   foi até o fim seguindo os ensinamentos de Nazaré Tedesco. Vai deixar saudades.

Bom, reza a lenda que a vaca não desce uma vez apenas por dia para tomar água no brejo, como gambá cheira gambá e uma vez gay sempre será gay.

Ou existe ex-corno? Ex-gay?

Não... não existe!!!

Mas vamos deixar isso para lá!!!

Já que ontem, segunda feira não fomos convidados a ir nenhum rega bofe (rsrsr!),mas  você está convidado a ler as notinhas abaixo e se interar em sua totalidade com o que aconteceu de bom neste final de semana.

Ontem a sala do babado estava quente. Muitos comentários maldosos, informações bacana, ou seja, estava tudo junto e misturado.

Por isto hoje  vamos esvaziar  a caixa do nosso e-mail com informações que andam chegando a mil. Obrigado amigos. Continue nós informado sempre.


RECONHECIMENTO

O Amazonas Country Clube/ MG  teve reconhecimento estadual declarado em 16/3 pelo   Governador Antônio Anastásia, descrito no Diário Oficial de MG .


FESTIVAL DE SORVETE

O Real Esporte Clube anunciando para o dia 14ade abril , o 6ª Festival de Sorvete de 15 as 17h. A finalidade é a campanha do cobertor.Preço doze reais.


 Final das inscrições
  
Homens e mulheres negros que têm orgulho de sua raça e que queiram desfilar concorrendo ao título de Miss e Mister Afro na categoria juvenil e adulto  tem até sexta-feira  para fazer suas inscrições. A ficha e todo regulamento estão disponíveis na MR Som e na Versátil  Modas, no Cruzeiro Celeste.   Também pessoas que fazem a cultura negra acontecer (dança afro, capoeira, samba de roda, samba, pagode, reggae) pode entrar em contato através do email joseanselmooliveira@yahoo.com.br. O desfile acontecerá dia 25 de maio. A expectativa e das melhores, porque do ano passado foi muito lindo, um grande sucesso.


 NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO

No domingo o apresentador Fausto Silva ao agradecer as presenças no final de seu programa, mencionou a galera de João Monlevade, presente na platéia. A turma que foi conferir o programa ao vivo, mostro no próximo encontro. Adoro deixar vocês curiosos.
PÁSCOA
É , o comércio  tendo em vista a Páscoa. Existem ovos de todos os tamanhos, para todos os gostos. O detalhe é que o preço não está nada doce em relação ao ano passado. Se os comerciantes não repensarem suas  margens de lucro , muita mercadoria  ficará encalhada. Diga não aos comerciantes que abusam dos preços. Aqui em nossa cidade, tem muita gente ensinando a fazer chocolates caseiros e moldar ovos de chocolates. Vale lembrar que Páscoa não é só  bacalhau, chocolate e outras guloseimas. Páscoa é renovação de vida. 


NOVIDADES DE PARIS

No próximo encontro detalhes das novidades que  Giovana Mara Chocolates trouxe do curso de aperfeiçoamento em Paris.

MONLEVADE DAS FESTAS

João Monlevade de festas mil, algumas mais do que chiquês, inesquecíveis. Na categoria Assembléia, o Sicoob Credimepi , realizou na sexta-feira, no Ideal Clube , com grande presença de cooperados, diretores, autoridades, imprensa. Após um coquetel. A rua botafogo, no cruzeiro Celeste na residência do Paulo Roberto dos Reis foi, mais uma vez, o endereço mais freqüentador do bairro, em torno de seu níver.   Outra festa que merece registro aconteceu sábado, no salão do Real Esporte Clube:os 15anos de Maria Eduarda e Maria Clara, filha de Dr. Eugênio Duarte e Cléa Martins Duarte.Ah ! se as festas citadas ficarão apenas nesta notinha? Lógico que não! aos poucos irei comentar uma por uma.



PARTE FINAL DOS CONVIDADOS DO CASAMENTO ALINE E ULYSSES 

























FIQUEM   COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE



  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...