quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Boa noite   terrinha, boa noite meu amigo leitor virtual !

Vamos que vamos, o ar já inspira o carnaval.

 Muita gente vai, pouca gente vem para a nossa terrinha e os agitos por aqui são poucos. O que vai pegar mesmo é na região!

Mas o finde de semana que passou  foi extremamente quente em todos os sentidos, se é que você me entende!

 Principalmente no sábado o clima foi de concorrência social total, afinal nossa terrinha abrigou vários acontecimentos sociais.

E no domingo atendi mais dois convites, o almoço de niver  da Ângela Martins  e a confraternização da griffe Buffet Barenze.

 Isso significa que nossa city é grande o bastante para dividir o público e fazer a festa em todos os sentidos!

 E assim começamos mais uma coluna social de hoje!


Participe você também
 Os  garotos entre12 a 25 anos que têm orgulho de sua raça e que queiram desfilar concorrendo ao titulo  de Miss e Mister  Afro 2013,podem pegar a ficha de inscrições na Ótica Novo Mundo a partir do dia 1ª  até dia  28 de fevereiro . Também pessoas que fazem a cultura negra acontecer (dança afro, capoeira, samba de roda, pagode) que gostaria participar deste evento pode entrar em contato através do email  joseanselmooliveira@yahoo.com.br. Pois bem  o convite já está feito.O evento irá acontecer no dia 29 de maio,novamente no salão nobre do Social Clube , que é o nosso principal parceiro desta promoção.  A renovação é certa, e necessária como tudo na vida, afinal novas belezas precisam de oportunidade para parecer, mostrar seu valor

Leia que é sério
Nossa, tem gente que deveria pagar uma taxa – pelo menos para a Prefeitura – para sair de casa, acredito. A gente se arruma para que mesmo? Para os outros nos verem, afinal os olhos são para o mundo externo, apenas sentimos através dos elogios que estamos chics e belos. Neste sentido, não necessariamente nesta ordem humildade não é falta de caridade e sim de conhecimento. Então não dá para entender que tem gente que não tem a mínina noção de bom gosto e estes olhinhos pretos  não é obrigado a ver tamanha cafonice em festa concorrida.  Aff, posso aumentar neste sentido a taxa também para recolhimento para o Estado de Minas Gerais ? Olha meu bem, era tamanha cafonice que a fofa deveria recolher 3 taxas: uma na esfera municipal, uma na estadual e a maior de todas na esfera federal. Nem me perguntem quem é.

Leia que é grave
 Outro grupo que deveria pagar taxa, desta vez para os vizinhos são alguns moradores que insistem em colocar roupas para secar em frente da residência. São cada  molambos , tipo pedaços de perna de calca que alguns usam como tapete, sem falar dos lençóis encardidos  e rasgados .Agora feio mesmo e aquele hotel da rua Siderúrgica, funcionários penduram de tudo na janela , tem cada cueca , meias, bermudas,sapatos, botas .  Idêntico com visual de um cortiço.

Agradecimentos
Aproveito a coluna de hoje para agradecer toda diretoria do Social Clube , em especial ao presidente  Vinícius Ambrosio , sempre  solicito todas as vezes que foi procurado para fazer a parceria com a promoção do concurso  Miss Afro.  Um evento que marca o nosso calendário social.Idem também para todos os funcionário, que prestaram um atenção especial a nossa equipe durante toda vezes que  ocorreu o evento lá, e faz do nosso evento uma colheita de bons frutos quando o assunto são os bons comentários sobre a sua organização. São pessoas  como vocês ,  que dão estimulo para nós promotores de eventos, do qual uma parceria é a grande responsável pelo sucesso de qualquer evento, seja ele qual proporção for. Thank´s!

        Amplie seus horizontes no Cebrac
                    Onde seu futuro começa
 Visita técnica as obras para copa no Mineirão 

 Fazer cursos técnicos é hoje uma das melhores maneiras de turbinar a carreira profissional. De olho nesta tendência o Cebrac, que atua no mercado há 8 anos, preparando pessoas para o mercado de trabalho, está com inscrições abertas para diversos títulos desta modalidade. As vagas são para Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Edificações, Técnico em Administração, Técnico em Mecânica, e cursos profissionalizantes de todo tipo de solda. Cursos registrados e autorizados pela secretaria de Estado de Educação. 

Público Alvo
 Com aulas presenciais, os cursos têm objetivo de habilitar profissionais para o mercado de trabalho e é aberto para todos que pretendem ampliar seus horizontes. Os cursos são administrados de segunda a quinta-feira, de 18h20 às 22h30.


 Formatura em 2012
Metodologia de ensino aplicada: 
Aulas teóricas com multimídia e material de apoio, aulas práticas. O  sistema de avaliação e frequência  para certificação   serão  feitas principalmente através da observação do seu desempenho no decorrer do curso, com avaliações teóricas e práticas

Documentação para a matrícula
 Para aqueles que pretendem matricular-se, o Cebrac não estará cobrando  taxa de matricula, e o melhor as mensalidades são fixas.E os documentos necessários são:  Xerox da Identidade, 1 foto, endereço de residência e o CPF. O horário para matricula é de 9h as 22h de segunda a sexta-feira, é só procurar pela Luciene Freitas, Fabiano Trindade ou Nélio Freitas.


Localidade:
 A escola Cebrac fica localizada na Av. Wilson Alvarenga  74, bairro Carneirinhos. Telefones: 3851-4905 / 3852-3552 próximo à trincheira..  Contato com a escola também pelo e-mail cebractec@yahoo.com.br., ou visitas pelo site cebractec.com.br .Façam uma visita ao Cebrac, onde seu futuro começa.
 Alunos do curso edificação 


Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre!!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013



Boa tarde terrinha..
.. boa tarde gente !
E assim começamos mais um dia de nossas vidas, com muita luz e vamos que vamos, afinal é Brasil e se quiser pode terminar em pizza o seu dia de hoje,o meu vai terminar numa caprichada feijoada, convite dos amigos Thamires Barbosa e Anderson Souza Barbosa em sua residência logo mais! A gente se vê por lá.

NOTA DE PESAR



A dádiva da vida: nós a recebemos gratuitamente e sem querer. Foi um outro que decidiu assim. E ao partirmos também não podemos escolher a hora, o momento, a maneira. Diante da morte e do nascimento de entes queridos é que paramos para pensar na vida. É que pensamos em tudo que aquela pessoa que se foi representou para nós e no quanto recebemos dela, deveríamos agradecê-la. E o nosso jovem amigo Leomir Michel ( que foi vitima de um acidente com sua motocicleta, na madrugada de domingo)  foi chamado  prematuramente para o convívio com o senhor. Descanse em paz amigo!!!

Etiqueta 

Peguei o namorado de minha amiga com outra em um restaurante. O que fazer?" Nada, finja-se de morta. "Não conte nem se for sua melhor amiga", aconselhamos. Isso porque é difícil saber quais são os acordos dos casais, fora que, se fizerem as pazes depois, é você que vai ficar em maus lençóis, e eles numa boa. Lembre-se do sábio ditado popular: "Em briga de marido e mulher não se mete a colher.

Leia que é quente

Só pelo fato da boneca estar de regime, ela resolveu almoçar com uma amiga num destes restaurantes self-service,  aquele  em que se escolhe o que quer comer e coloca na balança , a moça pesa e cobra. Outra boneca comentou em outra mesa -olha só fulana!  O minúsculo prato dela!!! Será que está sem dinheiro?

Leia que é leve
  
Tem gente que ainda duvida da paternidade daquele cara conhecido , solteirinho da silva e super badalado. Basta reparar no pai e no filho: cara de um, focinho de outro. O filho  é fruto do namoro do pai , na adolescência , com uma garota do antigo Pascoal.


Leia que é sério
  
As mulheres convidadas para recepções  precisam mudar o comportamento urgente, principalmente aquelas  que fazem questão de levar horas e horas se produzindo, estudando posse e sorriso lânguido diante do espelho ,para quando a festa estiver próximo do final, pisarem no salão ,tentando  atrair todas as atenções sobre si, com um só pensamento.”Gente, cheguei!” ou melhor “Homens, cheguei!” chegou abafou, mas a cabecinha de pau oco não pensou um minuto sequer que ela estava agindo de forma indelicada e grosseira com os anfitriões que a selecionaram com um convite para duas horas antes. 

Leia que é incrível

Outro problema sério são os penetras. Após badalada recepção de casamento, dias depois, ao assistirem o vídeo, causou surpresas uma  mesa ocupada por pessoas desconhecidas, que não eram convidadas nem da noiva e nem do noivo. Apenas um grupo de”caras de pau” , que se aproveitou da ocasião para comer e beber de graça.

Leia que é babado

Dizem que ela correu ao terreiro de Nova Esperança , levando dois bonequinhos amarrados com alfinetes, pedindo aos guias a não separação dos dois.Os pretos velhos  atenderam ao pedido.

A explosão na ArcelortMittal 
No sábado a tarde parte das residências do Centro Industrial chegaram a balançar com a explosão que ocorreu na área da ArcelorMittal, onde estava sendo feito a operação de verter gusa e ocorreu uma reação devido à possível presença de umidade na baia de gusa.Não houve vitimas a não ser pequenos danos na área e nos veículos que estavam próximos do local.
                                                        Fotos Anselmo de Oliveira






Mais fotos da posse da Amepi


 Ex-presidente José Maria e prefeito de Rio Piracicaba Gentil Alves 
   Vereador Tiago Tito e Dindão 
 Ex-prefeito de Sem Peixe Couto e Clésio Gonçalves 
 Delegada Joice e a primeira dama de Monlevade 
 Renata e Mauri Torres 
Eduardo Quaresma e ex-primeira dama de Dom Silvério Ana Maria  
 Novo presidente Fernando Rolla e Lucien Marques  
 Vereador Zé Lascado e Vanda Conrado 
 Elias Gonçalves e sra. 
 Presidente da Câmara Guilherme e Júlio Caçula  
 Tito Torres e Clésio Gonçalves 
 Guilherme e Luciem Marques
 O ex-prefeito Antônio Gonçalves e Teófilo Torres 
Dindão, Elias e Mercesinha 



No próximo encontro mais fotos


Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

                                                Comunicado

Aos nossos seguidores e leitores, esta semana ficaremos sem postar a nossa coluna virtual. Voltaremos na segunda-feira (21), com a posse da Amepi, o niver do Roberto Junior, e o niver da Márcia Bunita de Nova Era, entre outros.

Abarços  a todos!!!
E até breve.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Hoje é super sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2013.

E muitos já estão comentando sobre o carnaval. Haja fôlego heim?

Bom, é Brasil mesmo e assim vamos que vamos!


De  José Maria Repolês para Fernando Rolla

Da rua já podia imaginar que dentro do salão do Ideal Clube na noite de quinta feira que passou estavam reunidos  aqueles que podemos classificar de PIBP (Produto Interno Bruto da Política) para participar da cerimônia de posse do novos presidentes da Amepi , da Cismepi e do CPGRS


A cerimônia
 Em concorrida solenidade o prefeito de São Domingos do Prata , Fernando Rola irá presidir a Amepi ,  o prefeito de Rio Piracicaba ,Gentil Alves foi eleito presidente da Cismepi  e do Consorcio Público de Gestão de Resíduos Sólidos será presidida por Wilber de Souza , prefeito de Bela Vista.

Coquetel 
Após todo cerimonial,  os presentes participaram de um  coquetel apreciadíssimo servido pelo buffet da internacional Mercezinha,que usou mesas quadradas de 10 lugares, sobre elas velas ao som de música ao vivo.


No próximo encontro mais fotos .


Fique, comigo e com Deus, hoje e sempre!











No próximo encontro mais fotos .


Fique, comigo e com Deus, hoje e sempre!!!


terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Bom dia!!!

Vamos que vamos gente, com muita energia e pé no acelerador. A vida, o tempo e a agenda não param!

 

Assim começamos a coluna de hoje bem curtinha .

 

Bodas de Ouro da rua Tupiniquins

Sábado, 22 de dezembro de 2012, os moradores e ex moradores da Rua Tupiniquins, bairro Santa Cruz, reuniram-se para comemorar os 50 anos da rua.
Uma grande festa foi pensada e planejada com muito carinho e cuidado, o que explica o sucesso do evento. Foi uma noite de muitas homenagens e de grandes emoções no salão de eventos do Clube Vigilante.
As centenas de convidados presentes, a todo momento reafirmavam que a rua Tupiniquins tem um enorme diferencial... sem dúvidas, a RUA é festeira por natureza!
Parabéns aos moradores pela maravilhosa festa.



 Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre!!!!

sábado, 5 de janeiro de 2013


Vamos brindar o ano de 2012. Claro que ele foi maravilhoso pra uns e complicado pra outros. Não importa. Neste exato momento, a gente tem que pensar no melhor para atrair o melhor. Usar todas as energias que temos e que ,muitas s vazes, não sabemos aproveitar corretamente. É hora de sonhar , descansar , até delirar vale, conquistar um grande amor, cuidar da saúde , viagens , enfim cada um sonhe com  o que quiser para este ano. Esqueças os atropelos  do ano passado, de um forma ou de outra , você os venceu. Agradeça a Deus.Peça proteção aos santos orixás. Vale tudo. Concentre a sua mente e repita quantas vezes quiser, com muita fé.  “ Dois mil e treze será maravilhoso pra mim”. Boa sorte e tudo de bom pra você meu leitor

Fim de semana  

Monlevade é um moinho...
...então a cidade gira. Ainda em um  domingo  de dezembro com cada segundinho marcado em agenda, junto aos amigos começamos o agito mês.
 Reunir os amigos  proporcionando   momentos agradáveis é gesto muito bacana , pois permite aumentar os laços de amizades. Seja para conversar, retribuir ou comemorar. Foi assim que o casal Dinha e Agenor Delazeri    possibilitou a um grupo de amigos em seu sitio , localizado no Jorge . Durante toda a manhã papo descontraída, em torno da cervejota.     E não é tudo o que a gente precisa, nestes encontros, quando faltar um ar! 














RECADO MATINAL . A mesma intensidade do amor que recebi de você, faço questão de retribuir em dobro , durante todo o ano de 2013.

 Um bom final de semana para todos  e que neste ano todos tenham sonhos suficiente grandes para acreditar, e entusiasmo em dobro para torná-los reais.

Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre!!!!


  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...