segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Percurso..

Dona Leoni, a professora que só me ensinou...

Com Ednei  Xavier

Amada, querida, encantadora, minha primeira professora e professora por ofício! O conteúdo era apresentado como se apresenta uma bandeja cheiinha de doce. E qual criança, na sua mais tenra idade, não se refestela com uma bandeja de guloseimas? Ela sabia disso e seu estoque de amor adocicado para ensinar nunca se esgotava. Pelo contrário, feito Hidra, só fazia brotar amor, cujas formiguinhas éramos nós. Quem não se lembra da primeira professora? Você não se lembra? Então você nunca frequentou uma escola. Vale plantar uma árvore, ter um filho ou escrever um livro, mesmo sendo um autodidata, mas, se teve a primeira professora, o sabor é completo. Ter a primeira professora é ter a mãe do lado, o tempo todo, a missão é a mesma, é ter o ensinamento e a proteção 


cuja validade é para toda vida. Mostrou-me conhecimentos, ensinou-me a ler, escrever, fazer contas, a usar a régua. Sempre com muito afeto e amor adocicado. Sempre me dá saudade quando volto ao passado. Mergulhado nesse cândido saudosismo, lembro-me da infância, da merenda e do gosto do suco na hora do lanche, dos torrões e das balas de leite. Dos poucos amigos daquela época, José João e Murilo me marcaram, pois não gostavam de estudar e em virtude disso, eram constantemente cobrados pela Dona Leoni, nossa inesquecível e afável professora. Foi como um anjo do céu que guiou os nossos passos, dando rumo e sabedoria, abriu-nos as portas para o mundo maravilhoso do conhecimento! Como nos ensinou a dar valor ao saber, ao conhecimento, à educação e à leitura! Quem não se lembra da primeira professora, Dona Leoni? Sorridente, formava a fila, e pela mão levava-nos até a sala. Antes, ensinava o Hino Nacional. Muitas vezes, durante os intervalos, ria com algumas traquinagens, mas também colocava respeito só com um doce sorriso ou meigo cafuné. Pois bem, tenho certeza de que o leitor, nesse momento, também deixou sua mente divagar, retroceder, para carinhosamente recordar aqueles que foram instantes peculiares, especiais. Pode ser até que, nesse momento, você tenha vontade de sair correndo e abraçar as velhas lembranças retratadas na figura central da professora ou do professor, tanto faz, que lhe mostrou um mundo espetacular, e até então desconhecido e de profunda importância. Dona Leoni é para se guardar eternamente no peito. Ela foi a responsável pelo início de tudo. A vida passa e o peso dos anos nos revela a maturidade que nos faz enxergar detalhes que antes não víamos, como a primeira professora que é tão preciosa quanto a nossa família, aliás, a extensão dela que adorna a estrada por onde passamos, estimulando-nos à íngreme caminhada que, de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, temos que trilhar. Ela era uma pessoa exemplar e exponencial. Como professora, foi o elo fundamental de todo esse compulsivo e enigmático processo, calor humano vital de sabedoria e aprimoramento. Ensinou-me com o suor do próprio rosto a gostar de estudar com afinco e amor. Obrigado, Dona Leoni, a senhora continua influenciando minhas decisões e continua sendo a minha segunda mãe. Obrigado muitas vezes por tudo que me ensinou.
É tarde e a noite já vem, fique com ela, Senhor!


 FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016


Bom dia terrinha, bom dia com votos de parabéns para Flávia Henriques, da Assessoria de Comunicação da Acimon(Foto)e um bom dia especial para nosso amigo 

Márcio Passos que fez uma referencia a este Oliveira  em sua página social - Anselmo de Oliveira, o verdadeiro colunista social do médio piracicaba-
E por que hoje é terça-feira, curta de montão sua vida, afinal,você amanheceu e esta curtindo  o nascer de um novo  dia.


DICA DE COMPORTAMENTO ;
Cumprimentar e agradecer aqueles que nos prestam serviços, ainda que sejam pagos para isso, só nós fará bem e pode significar uma recompensa a quem tem um trabalho estressante.

Festa de São Judas Tadeu com a famosa Comida de Boteco

Nos dias 26, 27 e 28 de Outubro, a Paróquia São Judas Tadeu,situada a rua Tiete, bairro Centro Industrial  estará   realizando o Tríduo em Honra ao Padroeiro São  Judas Tadeu. Você e sua Família estão convidados a participarem. Quarta feira (26/10) o tema será São Judas Tadeu ajudai-nos a fazer nosso ato de Fé em Jesus Cristo, com o Padre Alan Murad e Herodiáco Maurício, na quinta –feira (27/10)  “São Judas Tadeu ajudai-nos a seguir os passos de Jesus Cristo. Na quarta e quinta acontecerá também quermesses,após as celebrações.No último dia , sexta feira (28) ,Procissão  Luminosa,percorrendo as ruas Tieté e Paraúna, com os celebrantes  Dom Felipe (Arcebispo  de MG e São Paulo), Padre Alan Murad (São Paulo) e o Hieridiácono Maurício.  Ao término da Procissão, acontecerá a famosa Comida de Boteco na praça, com música ao vivo com diversos artistas. A festa com o Padroeiro terá inicio todos os dias as 19:30h, com participação da comunidade da cidade de Matipó.





Namoro
 Minha confidente fiel me revelou que aquele casal divorciado está namorando às escondidas. Será??? Cartas à redação ou par o e-mail da Selminha Danadinha.

Que coisa
Parem o mundo e chamem a Estelita de Patins!, Fiquei sabendo que a fantasia erótica de Roberval (nome fictício) é usar a lingerie da esposa na hora do ato. Que bicha é essa?
  Triste realidade 
Basta olhar para o lado e ver o contingente de trabalhadores que perderam ou perderão os seus empregos em curto prazo. Isso é fato, não há como negá-lo. Diariamente, só se ouvem lamentos, mais do que compreensíveis, de gente que, de repente, se encontra numa situação de desespero. Sim, porque perder o trabalho em meio a uma crise econômica e política como a que estamos vivendo não é fácil. Falta de transparência, de honestidade e de moralidade, junto a uma má gestão nas administrações públicas.

Babado com Selminha Danadinha: 
Na semana que passou ao divulgar sobre uma festa, que acontecera em breve, a anfitriã disse que seu telefone não para, todo mundo insinuando para fazer parte dos convidados e doidas para sarem fotografadas pelo colunista. Ai lembrei-me da Darlene Sampaio e Jaqueline Joy da novela Celebridade,lembram?Doidas para parecerem na revista Fama ! O comentário da anfitriã: O pior que uma delas gosta de estar em todas , mas nunca me recebeu na sua casa , nem mesmo para uma polenta.Daí , concluí que temos Darlenes e Jaquelines aos montes por aí ,doidas para aparecer.Mal exemplo em novelas dá nisto aí.Como a vida imita a arte, ela ficará só na vontade. Não será convidada mesmo, ficará em casa,lambendo os beiços.

O bicho ta pegando 
Pesquisa diz que o brasileiro inicia sua vida sexual bem mais cedo que outros povos. Sinceramente para nós , não é novidade alguma. Com menos de 14 anos, a rapaziada já está fazendo sua estreia . Pra perceber isto, não é preciso de pesquisa. Basta constatar ao vivo, a esfregação de garotas e meninos nas portas das escolas. Coisa comum hoje em dia. Tudo indica que os pais vêem impotentes , o desenrolar desse processo, sem saber o que fazer. E na base do que seja tudo o que Deus, quiser!

Erros 
Comentário em recente reunião, que merece replay. “Por que um erro ocasional causa mais impacto do que uma virtude”? Exemplo disso: tem pessoas muitas vezes consideradas importantes, dinâmicas e providas de boas intenções, que, quando cometem um deslize, são pregadas na cruz como Cristo.  Sem maiores comentários.

Calças muito justas

É desaconselhável (inclusive, pelos médicos) o uso de calças muito justas, que pressionem os músculos abdominais. Aqueles jeans que obrigam a usuária a se deitar, para conseguir puxar o zíper, causando um bom estrago no sistema digestório. Todo cuidado é pouco!




FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2016


Babados com Selminha Danadinha

Bom dia terrinha, bom dia  meus seguidores !

Que seja mais um dia iluminado para todos nós!

No final de semana os amigos tombaram a kombi na subida , prenuncio de boas festas no decorrer do fim do ano.
Mas enquanto isso Batmam ainda indo para as baladas sem o Robin e desprovido de qualquer jóia. Mistérioooooooooooo!!
Mas os babados nas rodas sociais é assim mesmo, chic no “urtimo”!
A ponto de uma boneca não ir a uma festa, por não possui um modelito novo.
E quem disse para cada festa tem de comparecer com modelito novo?
Só não vale é repetir certa roupa com muita freqüência.
Por favor não faça igual àquela secretária ,que parece que fica pronta de uma festa pra outra.
Pode?Tudo indica que ela dorme em pé, já pronta.
Pode, não! Ou acham que pode.
Mas pior: outra ai, nome conhecido do meio social que embarcou naquela do bandoleiro , cantada por Fafá de Belém “Se você me trai , outro me distrai e fica tudo igual”.Choquei  quando eu “mesminho” vi o pequeno vídeo feito no celular por uma garota do bairro Santa Cruz, para um senhor casado de Bela Vista. Minha filha, nunca podia imaginar que seria destruidora de lares.
Mas como sabem né, melhor ficar calado para não arrumar aquela confusão.
Quer que eu conte?
Tudo bem. Deposite 1,5 (Milhão e Meio) na minha conta que eu conto.
Mas não vale rolar a cena do edredom!
E assim é  a nossa coluna de terça -feira no maior clima de descontração e saiba que hoje é um dia único e nunca mais vai voltar.
Então faça dele o melhor dia de sua vida e axé pra ti !!!!!!!

Leia que é sério
Um verdadeiro bafafá aconteceu dia desses entre conhecido casal de namorados. Ela, uma bela e conhecida loira do nosso meio social, sempre era chamada pelo amado, carinhosamente, de “minha estrela do mar”. Completamente de quatro pelo queridão, ela contou em estado de euforia total para uma amiga a sua satisfação pelo doce apelido. A amiga, imediatamente retrucou: “Você já pesquisou sobre esse nome?”. Ela disse, não! Da conversa, ela foi correndo para casa, curiosa para saber o significado, já que a amiga não quis entrar em detalhes. Para seu desespero, depois de pesquisar em enciclopédia, veio a trágica resposta: “esse é o único animal sem cérebro”. No dia seguinte, o namorado apareceu cheio de hematomas pelo rosto e o namoro chegou ao fim. Abusado!

Leia que é desespero
Aquela madame adquiriu em uma viagem ao exterior, um belo modelo para ser usado em badalado casamento da cidade. Pagou uma nota preta pelo modelito e o guardou carinhosamente em seu guarda-roupa para ser usado na ocasião. Com a aproximação do acontecimento, o vestido não entra em seu corpo nem por um decreto. O maridão afirmou que não dará dinheiro para a aquisição de outro. A coitada anda malhando, fazendo caminhada, fazendo sinal da cruz na boca e, até agora, nada surte efeito. A deslumbrada está em desespero total!
Leia que é grave
 Em quase toda família existe uma “ovelha negra”. É o filho ou parente que não tem bom comportamento na família e que, por isso mesmo, provoca desavenças e frustração doméstica. Trocando em miúdos: são aqueles que dão um trabalhão danado. Naquela tradicional família da cidade, tudo já foi feito para evitar o mau comportamento daquele rapaz que vive só aprontando e envergonhando a sua ilustre família. Ele, pelo fato de se julgar “tradicional”, vem fazendo coisas que até Deus duvida! Juízo rapaz!

Finalizando ....
Parem o mundo e chamem o ET! na manhã de ontem, estava tomando um cafezinho numa lanchonete (não vou falar o nome para não fazer comercialzinho 0800 ) e entrou dois SPCs ( Seres Portadores de Calcinhas) e conversando numa língua que acho que era português, mas não conseguia entender nada. Fiquei ali observando aqueles bichos escrotos e confesso que deu vontade de perguntar de qual planeta elas vieram. Ufa!


PSIU!!!! “Complicar menos... Acreditar mais... Magoar menos... Amar mais... Deixar de lado o orgulho e a vaidade que apenas impedem a nossa caminhada... Não valorizar aquilo que não tem valor... Desapegar dos medos e apostar mais em nossos sonhos.”


FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!


sábado, 22 de outubro de 2016



Suspeito de afogamento 


Moradores do bairro Centro Industrial estão neste momento percorrendo as margens do Rio Piracicaba, na tentativa de encontrar um jovem que  de acordo com informações preliminares, seria Gleisson, morador da rua Otacílio Caldeira,próximo  da Igreja São José Operário , que por volta das 16hs,tirou as roupas  entrou no rio próximo a rua Tapajós e não voltou.  Grande número de pessoas estão no local, aguardando a chegada do corpo de Bombeiros. Segundo informações o jovem estava embriagado.  A policia Militar e grupo Sevor já estão no local.
                 Fotos: Anselmo de Oliveira 

Suposto rapaz  
 Local percorrido pelo suspeito ate chegar ao rio
 Roupas do jovem 





   Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CERIMÔNIA RELIGIOSA DO ENLACE DE NATALIS & CARLOS ALBERTO
O casamento de Natalis Vitalino com Carlos Alberto na Igreja Nossa Senhora do Carmo, seguido de recepção no salão do Sindicato dos Metalúrgicos, mais uma vez provou que a simplicidade monlevadense  está em alta e nada mais sem propósito que a ostentação. Tudo de requinte à toda prova, jogando o bom gosto nos seus mínimos detalhes. A cerimônia no templo foi um dos destaques e não foi demorada e enfadonha como em algumas cerimônias do gênero. O carismático celebrante, Padre Francisco, seguiu ritos tradicionais, foi muito feliz em suas colocações a respeito de uma união matrimonial e com profundos conselhos ao casal. No cortejo inicial, a mãe  e a tia do noivo, Rosângela Oliveira e Ilma Oliveira, bastante emocionadas deram entrada na igreja. Após a entrada, intercalou-se o grupo de padrinhos. Eis que chega o momento mais esperado de uma cerimônia de casamento: a triunfal entrada da noiva. A meiga Natalis, trajando um clássico modelo, estava linda e iluminada com seu sorriso de contentamento. Foi conduzida até o altar pelo braço do seu pai Anísio e pelo tio pai, José Eudes Vitalino. é claro que, no andar de cima, sua mãe, Maria das Graças Vitalino, estava ali abençoando esta união. A tia da noiva, Aparecida Vitalino , entrou com a  imagem de Nossa Senhora Aparecida. O grupo musical   Mislayne e Elias     foi responsável pela execução das músicas que fizeram a trilha sonora da cerimônia.  Que os noivos tenham uma vida a dois tão bonita quanto foi o desenrolar do casamento.


























FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!




quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Segunda parte dos clicks do casamento de
Natalis Caroline & Carlos Alberto

Fotos:Anselmo de Oliveira 


































FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...