quarta-feira, 30 de novembro de 2016

NOTA DE PESAR

A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada. Assim, um dia, todos nós partimos como seres 


imortais que somos, todos nós ao encontro daquele que nos criou. Hoje perdemos o jovem Marconi Cunha (que por muitos anos trabalhou na Seta Festas e Eventos e no bar da ACM). Um jovem admirado por todos,dinâmico e que, durante sua breve permanência no mundo dos vivos, sempre soube espalhar bondade, amor e bons exemplos.Foi sepultado ontem em Vitoria, onde estava morando nos últimos tempos sendo cuidado por sua mãe. Aos familiares, nossos sentidos pêsames.


REINAUGURAÇÃO 
Num belíssimo projeto da arquiteta Larissa Reis, marcará a reinauguração da loja de conveniência  BR Mania, nesta quinta feira 1/12.






Situação ainda difícil
Infelizmente, como era de se esperar, este natal ainda não será bom para os comerciantes e novamente teremos um final de ano de lembrancinhas. Economia desestabilizada e com poucas contratações no comércio. Aguardamos com expectativa as novas diretrizes do Governo Temer, para que o Brasil retorno com a maior urgência sua retomada de empregos e desenvolvimento econômico.

SEGUNDO LUGAR
A nossa Miss Afro Monlevade 2007,Jenniffer Maia,retornando de Cuiabá, Mato Grosso do Sul com a faixa de segundo lugar no Miss Fitness Brasil 2016. Além de carregar o titulo de Miss Fitness Minas Gerais 2016 e 2017. Depois publicamos fotos do evento.Parabéns Jennifer

FESTEJANDO OS ROBERTOS
Os irmãos, Nedina, Neidino e Nicolau Roberto, estiveram comemorando mais uma aniversário, reunindo familiares na véspera do feriado do dia 15 de novembro.Tudo começou com um agradabilíssimo "happy hour" se estendendo pela noite e com muita confraternização.Vejam nestas fotos alguns momentos. 


















FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Vem ai a grande festa

Como o tempo anda mesmo voando, de repente estamos ai,  prestes a curtir novamente a elegante e 
 Marcelo e Hélio, ,empresários do ano 


prestigiada noite de homenagens aos Empresários do Ano de 2016, Hélio Leite e Marcelo Bicalho, premiação das empresas nos segmentos: Comércio- Farmácia Barros Drugtore, Industria –Rancho de Minas , Serviço- Branauer Transporte e Locadora ,Mérito “Monlevade Além da Fronteira- Dibisa Atacado, e o prêmio “Jean Antoine Félix  Dissandes de Monlevade” Zezinho da Foto Central . A realização é da ACIMON, e a noite de premiação acontecerá  no salão nobre do Real Esporte Clube .

Jogo beneficente 
O tradicional jogo beneficente promovido pelo jogador Vinicius Araújo, com previsão para acontecer em 17 de dezembro. Este ano, vários amigos jogadores profissionais estão confirmando presenças,nesta grande festa da solidariedade.

Dica de comportamento
Estilistas famosos recomendam: vestido longo para ir a um casamento não é um vestido igual ao que se vai a um baile. Portanto, não deve ser muito decotado (em geral, a cerimônia é religiosa), não deve ter cauda, não deve ter muita roda, nem nada que ofusque o brilho da noiva. Se tiverem um desses vestidos como única opção no armário, pelo menos usem com um xale para disfarçar o excesso. O que não pode é dar a impressão de que quer competir com a noiva. Saber a hora de aparecer ou deixar alguém aparecer é o que pode haver de mais chic.

Na Savassi
Não existe crise onde há trabalho e perseverança , prova disso é o  empresário, Celso Lucas, proprietário do Churrascaria Encantado na cidade de Nova Era, que abriu, recentemente, no bairro Savassi,em Belo Horizonte , o restaurante Mineiro. 


PSIU!!!O primeiro a pedir desculpa é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. E o primeiro a esquecer é o mais feliz.

O empresário Frederico Barros esteve participando da 29ª Salão Internacional do Automóvel de São 


Paulo e contou com  mais de 1.210 horas de entretenimento e atrações inéditas de acelerar o coração! As principais marcas do setor estiveram presentes no evento.







FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2016



NOTA DE PESAR: A sociedade de Bela Vista foi abalada hoje pela manhã por sentida perda do senhor José Francisco de Souza, pai do prefeito Wilber de Souza. O velório esta sendo realizado no prédio da Câmara Municipal, com sepultamento para amanha(24) as 14h, no cemitério local.

Lions Clube recebe visita do Governador em noite festiva

O Governador do Distrito LC-12, ,DG CL, o médico  Jorge Eduardo  Tavares de Lima e a Cal. Maria Inês  de Britto Tavares,  foram recepcionados na tarde de sexta-feira(4), no Marco Leonistico do Lions Sobral, localizado no trevo do Santo Hipólito. Em seguida, a reunião administrativa do Governador na sede. A noite foi reservada para um encontro festivo na sede da CDL,que contou com  a participação dos companheiros do Lions Clube João Monlevade Centro e o Lions Clube João  Monlevade Sobral , e Domadoras de Itabira e Rio Piracicaba, Com os trabalhos da noite comandados pela presidente Rose, o cerimonial ficou por conta da companheira, Maria Auxiliadora Figueiredo, também o companheiro Fernando Barcelos  que fez uma leitura do currículo do visitante. Num dos momentos tradicionais das noites festivas, foi a entrega de mimos por parte da Inês Tavares, esposa do Governador. A visita oficial do Governador do Distrito é considerada, no Leonismo, como o maior e mais importante acontecimento no calendário de um Clube. Ao final, todos participaram de um coquetel festivo. 


















FIQUEM  COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PERCURSO COM EDNEI XAVIER


Meu texto de hoje vai para as dezenas de pessoas, alunos e ex-alunos, que me procuraram, após a polêmica pela escolha do tema da redação do ENEM, cuja proposta não poderia ser outra. Afinal, a responsabilidade de apresentar caminhos para os descaminhos por que trilha a humanidade é da própria humanidade. Não obstante a complexidade do tema em pauta, posso garantir que a proposta apresentada facilitou um pouco a vida de quem iria se debruçar sobre o tema. Por isso, hoje, reservo-me o direito e fico com a obrigação de apresentar algumas de minhas ideias sobre o tema redação de um modo geral, para aqueles que me pediram e para tantos outros interessados. Lanço, a título de provocação, a você, amigo, uma pergunta: e se você pudesse realmente dominar a redação nos concursos e conquistar a sua vaga o mais rápido possível?
Saiba por que a redação avalia quais candidatos serão aprovados... e o que fazer para dominar esse critério que pode garantir até 50% da nota.
As provas de concursos têm se tornado cada vez mais discursivas. Isto significa que os exames atuais exigem que o candidato escreva mais, seja respondendo a questões específicas, ou desenvolvendo uma redação. A grande maioria dos candidatos mal conhece a estrutura da dissertação, gênero textual que costuma ser cobrado nas provas de redação dos concursos. Entretanto, o “concurseiro”  tem que ter em mente a importância da prática da redação caso realmente queira ter um bom desempenho nela. Hoje, vou falar sobre essa tendência crescente nos concursos em todo o país e também sobre como é importante se preparar para a prova escrita. Afinal, o que a prova escrita quer avaliar? Qual o perfil dos candidatos?  Assim como nas provas do Vestibular, as instituições examinadoras têm inserido questões que possam identificar se o candidato tem o perfil para assumir aquela vaga.
As questões de múltipla escolha – sem considerar o fator sorte – geralmente testam se o candidato domina ou não o conteúdo, mas não a sua capacidade de elaborar, falar ou utilizar essas noções na prática. O candidato está preparado para assumir as suas funções? Seja como aluno ou pleiteante de uma vaga em alguma empresa? Os concursos públicos buscam por candidatos que estejam preparados não somente para a prova, mas para assumir suas responsabilidades de trabalho no dia-a-dia.
Já que a modalidade oral, como a entrevista, não é frequente na maioria dos concursos, a redação é uma oportunidade para o você expressar opiniões e dar evidências sobre a suas habilidades de organização, coesão, coerência e argumentação. Os avaliadores reparam não somente o que você escreve, mas como você escreve. O candidato domina a habilidade escrita e formal da língua portuguesa? Considerando que as relações de trabalho são cada vez mais mediadas por computadores e canais digitais, escrever passa a ser uma habilidade central. Com certeza, a escrita de documentos, relatórios, comunicados internos ou externos, e outros tipos de textos, é uma atividade que fará parte do seu futuro trabalho ou mesmo de sua vida escolar.  Além disso, a prova discursiva pretende descobrir se o candidato sabe utilizar a variante formal da língua (sem gírias e com o uso da norma culta, aquela que a gente aprende nos livros de gramática e na escola!).
Fecho nossa conversa dizendo que o sucesso do "concurseiro" depende da preparação. Porém, hoje quero acrescentar que desenvolver a habilidade escrita prepara a pessoa para além da prova.
Portanto, investir para melhorar a sua redação é investir em você para o futuro!
Lembre-se de que as dicas, a leitura de temas atuais, especialmente, e o bom aproveitamento das aulas de todos os conteúdos proporcionam êxito e muito sucesso na hora de fazer uma redação.

Abraços e até!


FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...