quarta-feira, 23 de maio de 2012


Já faz tanto tempo
Que eu deixei
De ser importante
Pra você
Já faz tanto tempo
Que eu não sou
O que na verdade
Eu nem cheguei a ser

E quando parti
Deixei ficar
Meus sonhos
Jogados
Pelo chão
Palavras perdidas
Pelo ar
Lembranças contidas
Nesta solidão( Lembranças- Kátia)




         Solidariedade

O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho,mas a hora dese preparar para a estacão fria já chegou. As doações para a campanha do Agasalho 2012 já podem ser feitas em vários pontos da cidade inclusive no Social Clube que já lançou a campanha.Os interessados em realizar doações podem leva´los até o clube.Podem ser doados agasalhos, roupas, sapatos, cobertores, meias, luvas, toalhas, entre outros itens novos ou em bom estado de conservação.


Deixe a raiva secar...

Filipe  ganhou uma bola de futebol oficial do seu pai. Presente que ele vinha sonhando há vários aniversários .
Logo na parte da tarde, seu amigo de escola Marcos, foi convidá-lo para jogar... mas Filipe não podia ele iria com a sua mãe visitar uma tia que morava do outro lado da cidade.

Mas antes de ir, Marcos pediu para que Filipe deixasse a bola para ele brincar no fundo de sua casa, e sozinho!

No início Filipe não quis emprestar a sua tão sonhada bola, mas a insistência de Marcos foi tanta, que ele acabou mesmo com muito ciúmes cedendo ao pedido do amigo!

Quando voltou da visita da casa da tia com a sua mãe, Filipe ficou estarrecido com a cena que viu: sua bola murcha, rasgada e suja de lama!

Em prantos e soluções Filipe  desabafou:

“Mãe, você viu o que o Marcos fez com a minha bola? Eu emprestei para ele brincar e eu encontro ela rasgada e suja?”

O pequeno Filipe , em estado total de descontrole, queria e insistia que ele e a mãe fossem a casa de Marcos  para no mínimo obter explicações!

Mas a mãe do pequeno Filipe  respondeu:

“Filho, você lembra-se daquele tênis branco que eu comprei, e na primeira vez que você saiu de casa com ele, ao atravessar a rua veio um carro e jogou lama nele? Você correu para casa e imediatamente quis lavá-lo e a sua avó não deixou? Lembra o que ela disse para você? Ela disse que era para você deixar o barro secar, pois ficaria muito mais fácil para limpar!”

“Felipe... (continuou a mãe!), A raiva é a mesma coisa! Deixe-a secar primeiro, depois tudo se resolve da melhor maneira possível!”

Filipe tentou entender e foi assistir TV!

Passado um tempo, a campainha toca e eis que ele abre e dá de cara com Marcos!

Sem dar trégua a Filipe, Marcos foi logo dizendo:

“Felipe, sabe aqueles meninos que vivem mexendo com a gente na saída do colégio? Eles queriam jogar bola comigo, e eu não deixei. Ai eles pegaram a sua bola, rasgaram e jogaram no buraco empoçado da rua. E quando vi a bola que você me emprestou para brincar daquele jeito, eu não soube o que fazer.

Corri e contei para a minha mãe, e nós preocupados fomos e compramos outra bola igualzinha para você. Espero que você não fique com raiva de mim, eu não tive culpa!”

Filipe disse a Marcos :

“Não tem problema, minha raiva já secou!”

Assim é a vida! Nunca podemos tomar nenhuma atitude com a raiva!

Ela nos cega e faz com que não enxergamos as coisas como elas verdadeiramente são!

Quando agimos fora da raiva, cometemos menos injustiças e ganharemos o respeito dos demais pela nossa posição ponderada e correta diante de uma situação difícil.

Com a raiva tudo fica mais difícil!

Vemos o não na possibilidade de um sim!

Vemos o negro no lugar do azul!

Vemos o irmão na condição de inimigo!

Vemos as trevas no lugar da luz!

Vemos o calvário no lugar do crescimento!

Vemos a sede de frente a fonte!

Vemos o amor na condição de inimigo!

Se o ódio é o amor que não teve cura, a raiva é a ferida que não procuramos fechar!

Aprenda e deixe a raiva secar!!!


Uma ótima  quarta-feira para todos.

Recado Matinal- "Aquele que consegue mover montanhas hoje começou carregando pequenas pedras ontem.

Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...