segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Recado Matinal: “Palavras são apenas palavras, quando não chegam ao coração.”


Sem clima natalino
Entramos no mês de dezembro, mas infelizmente estamos vendo , uma Monlevade apagada, sem uma decoração digna nas suas principais praças e avenidas. Que não sejam colocadas as eternas GAMBIARRAS, né PREFEITURA e COMERCIANTES. Vamos curtir este clima maravilhoso, que sensibiliza todos. Bem que também os comerciantes poderiam colocar músicas natalinas no ambiente .Vamos dar um tempo do beijinho no ombro , né? Natal é alegria, confraternização, luz e muita beleza.

PENSANDO BEM: 
”Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja… Agora eu tô pronto pra outra.”

ETIQUETA
Nas apresentações, o bom senso deverá determinar se a pessoa oferecerá um beijo ou um aperto de mão – tudo depende do grau de intimidade que se tem com o outro. Em apresentações, oferece-se a mão, sempre. Ao dar um aperto de mão, esse deve ser firme e respeitoso: não deve ser feito com a mão flácida e nem forte ao ponto em que chegue a ser dolorido.



FIASCO 
Vimos através da TV, as imensas filas dos consumidores para fazerem suas compras no famoso sistema “BLACK FRIDAY” (sexta-feira negra),nos Estado Unidos , onde os descontos  até 80%. Aqui em Monlevade  também tivemos o BLACK FRIDAY, mas muitos comerciantes gananciosos enganaram os consumidores, com descontos fantasmas , ou mesmo maquiados . Poucos seguiram a regra e deram descontos tentadores. Mas valeu, e espero que para o próximo ano este sistema seja feito com mais honestidade e que tenhamos mesmo  um verdadeiro  “BLACK FRIDAY”. Aliás, não entendo a   ganancia de certos empresários, pois eles tem que fazem   $$$, pois como diz o ditado: ” o mar não tá prá peixe”…

OVELHA NEGRA
Por metáfora, a expressão passou a ser aplicada às famílias e em outras comunidades cujos filhos dão um trabalhão por seu mau comportamento. Em nossa cidade, famílias bem estruturadas, que souberam dar educação de primeira linha aos seus filhos, sofrem com algumas “ovelhas negras” que com o feroz avanço do flagelo das drogas e da violência de que hoje padecemos , existem alguns que se afastam do bom caminho e ignoram os apelos, às vezes patéticos, de sacerdotes, pastores evangélicos e dos dedicados pais. Está difícil, mas, quem sabe – como água mole em pedra dura, que tanto bate até que fura -, esses ovinos acabarão retornando ao aprisco?

BANDO DE MARITACAS
Monlevade  acabou descobrindo e condenando a barulheira nos restaurantes. Os freqüentadores conversam com os seus parceiros de mesas como se estivessem gritando para um amigo do outro lado da rua, fenômeno que se explica pela falta de educação generalizada e pelo gosto de fazer o tipo “cheguei”. Dia desses, em restaurante considerado “top de linha” na cidade, três alegres desquitadas, sérias, inteligentes, cheirosas e bonitas conversavam tão alto lembrando um bando de maritacas! Vamos com calma, queridas.

BABADO
E o meu amor, está tão viciado em Watsapp que mesmo do meu lado fica enviando mensagem dizendo que me ama. É muito difícil! 

CABEÇAS 
Essas meninas que postam fotos com cabeças tortas no Facebook, pensam que eu sou quem? O Stephen Hawking?

RACISMO 
 O racismo começa quando aparece nuvem negra no céu e as pessoas recolhem a roupa do varal.

NESTA SÉRIE de festa de 15 anos, outra que foi bela e que reuniu jovens e manteve a tradição da valsa, parabéns, bolo, etc, foi o debut da Júlia Cecilia Mota , que 

recebeu os convidados com o modelo lilás. Dançou a valsa com o emocionado papai Antônio Mota , sob o olhar também emocionado da mamãe Vera Lúcia . Como toda festa de 15 anos, a juventude dourada deixou a pista do salão do Singular Eventos fervilhante . Júlia com um sorriso maravilhoso , viveu realmente sua noite de encantamento. Vamos lá a primeira parte deste encontro que ocorreu na noite de 22 de novembro.

                                                     Fotos Anselmo de Oliveira 



























Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...