sábado, 12 de agosto de 2017

João Monlevade realizará Jornada do Patrimônio Cultural


A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade organiza a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. O evento ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura por meio Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA – MG).
Serão desenvolvidas várias atividades. A primeira delas é a Educação Patrimonial, com o tema “O Patrimônio Cultural do Centro Industrial”. Essa ação será no dia 17 de agosto, de 14h às 17h, na Igreja São José Operário, bem inventariado do município que abriga a imagem de Santana, um bem tombado. A ação Educação Patrimonial abrange explicações sobre o Conselho de Patrimônio Cultural, inventário, tombamento, registro, etc.,bem como a discussão sobre a criação de um selo “Patrimônio Cultural de João Monlevade” para afixação em imóveis indicados pelos moradores.
No próximo dia 18 será feita a ação “Patrimônio de Portas Abertas”, intitulada “Respeito ao Passado”. De 8h às 16h, estará aberto para visitação o cemitério histórico localizado à Rua Imbé, s/n, bairro Vila Tanque. O local abriga os restos mortais do fundador do município, Jean Dissandes Félix Monlevade.
Já no próximo dia 25, serão feitas visitas guiadas no Centro de Educação Ambiental (CEAM), no bairro Jacuí, de 8h às 11h. Os interessados devem fazer pré-inscrição até o dia próximo dia 24, na Fundação Casa de Cultura. A visita é destinada principalmente a adultos que não conhecem o local. O Centro é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, tombado em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...