Dia dos namorados
O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. É tradição a troca de presentes e cartões de mensagens de amor entre casais ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho e relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fala de “santo casamenteiro”. Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho).
Pensando bem
Quando as coisas estiverem indo mal, pense em quantas outras vezes elas estiveram tão mal quanto, às vezes até pior - e depois passou. Não se queixe, não reclame, não chore, não se descabele, apenas espere: apenas espere com aquela quase resignação que parece até indiferença, que vê tantas vezes nos olhos dos mais velhos, que saberá que vai passar - porque sempre passa. A essa resignação se pode chamar sabedoria ou experiência - que no final, é mais ou menos a mesma coisa.
Dica de comportamento
É na cozinha que se percebe a tirania de certas patroas. Na sala, serve-se filé mignon, morangos e cerejas. Na cozinha, coxão duro e bananas. A discriminação alimentar no dia a dia não se explica e uma falta de tato e humanidade imperdoáveis. Se você não tem condições de dar à sua serviçal o mesmo tipo de comida que você come, contrate alguém para limpar a casa só de vez em quando
Copa do Mundo
A Copa do Mundo está em contagem regressiva. O cenário: não se vê nenhuma bandeirola ou adereço decorativo que lembre o campeonato, com raríssimas exceções. O evento segue ignorado na rua embora já muito propalado na TV. Pode ser que o torcedor se anime quando começarem os jogos. Ou pode ser que tenhamos a torcida mais fria da história. Segundo o Datafolha, o número de pessoas que diz não ter interesse por futebol subiu e 31% para 41% de 2010 para cá. A camisa verde-amarela virou uniforme de manifestante, não de torcedor. Trocamos a bola pela política. Agora é novamente hora de torcer. Com o hexa, quem sabe, recuperaremos também nosso espírito. A conferir.
O artista plástico José Ricardo de Souza, e o amigo André festejaram a passagem do aniversário .A data foi festejada na intimidade na presença de familiares. Em breve registros da noite. |
Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário