Currículo das mulheres homenageadas pela prefeita
Simone Moreira
Parte I
Mãe de 3 filhos, Valéria é agente da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, há 25 anos, junto ao seu esposo, Humberto. Faz parte da equipe de coordenação do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. Sua missão é servir à família e às pessoas que mais precisam.
Sônia Maria Melo Ferreira
Participa da Igreja Batista da Lagoinha, onde exerce intenso trabalho de evangelização e ações sociais. Mantém uma célula para casais na própria residência, colabora na cantina, na arrecadação de doações e na realização de projetos com pessoas carentes.Renata de Araújo Porto
Formada em Direito; Gestora e proprietária do Centro Educacional Roberto Porto. A escola, atualmente, oferece um projeto educacional que vai do berçário à especialização técnica de nível médio em enfermagem do trabalho. Atua também em projetos de voluntariado junto às comunidades carentes
Marlene Rodrigues Figueiredo
Pastora da 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular, há mais de 25 anos. Exerce intenso trabalho de aconselhamento pastoral, ajuda às famílias carentes e visitas a hospitais e presídios. Exerceu a coordenação regional de mulheres da Igreja Quadrangular por mais de 15 anos no Médio Piracicaba. Formada em magistério, prestou serviços voluntários em escolas de João Monlevade.
Isabel Barone
Pedagoga e especialista em orientação educacional, atuou como professora e orientadora por 40 anos. Aos domingos, há 47 anos, é professora da Escola Bíblica Dominical, na Primeira Igreja Batista de João Monlevade. Pintou uma coleção de 12 telas de edifícios de Monlevade, alguns já demolidos, que deu o nome de: MONLEVADE DOS ANOS 60, das quais, réplicas foram vendidas até para o exterior. Há 18 anos fundou a APAS-MON, Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Monlevade e região. Atualmente, é vice-tesoureira da APAS-MON, entidade que dá alegria e vigor à sua existência.
Eufêmia Marisa Pérez Pérez
Graduada em Produção Artística e Sistema de Comunicação Digital. Natural de Cuba, veio para o Brasil, em 1996, com a Cia Vaiadares Show, com o premiado espetáculo Régalo de Cuba. Em 1998, Marisa e o esposo Enrique decidem ficar no Brasil, particularmente em João Monlevade, onde formam o Departamento de Cultura da Funcec, hoje rede Doctum. Entre seus trabalhos na região, destacam-se o espetáculo Funcec pelo Mundo e a Orquestra Big Band. Desde então, Marisa mantém um caso de amor com João Monlevade.
Ercy Eduarda Silva Barcelos Dias
Já trabalhou na Monbel Veículos e na Embraterr Automovéis. Administrou o Posto Machadão por 7 anos. Foi Diretora da Câmara Municipal de João Monlevade. Atualmente é sócio-proprietária da Madeireira L e K. Compõe a Diretoria da Acimon e é Presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras de João Monlevade, a ACIMON MULHER.
Maria Aparecida Fonseca Torres
Comerciante há 20 anos. Se alegra em servir às pessoas que precisam e também em ajudar entidades. Atualmente tem se dedicado no trabalho voluntário junto ao Projeto Pró-Vida. É conselheira do Hospital Margarida e sempre organiza campanhas em prol dessa instituição. Acredita na força da união e da solidariedade.
Maria Lúcia Pires
Sempre acreditou no trabalho filantrópico. Foi líder da Pastoral da Criança e voluntária do Caixa Escolar da Escola Luiz Prisco. Atua na Comunidade de Base do Bairro de Lourdes, onde ajudou na construção da Igreja e Centro Pastoral. Na comunidade, exerce intenso trabalho pastoral.
Valéria Maria Moreno Jacintho
Médica, ginecologista e sexóloga; diretora regional do SOGIMIG, Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais; sócio-proprietária da Medi-Lab; membro da diretoria da Associação Médica de João Monlevade; rotariana, sendo atualmente presidente do Rotary Club de João Monlevade.
Valdete Firmina Rosa
Graduada em Processos Gerenciais; membro da coordenação da Atlimarjon, Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade, desde a fundação há 18 anos. Realiza uma gestão centrada na capacitação e melhoria da geração de trabalho e renda dos catadores e no desenvolvimento sustentável do município.
Silvania Fátima Hosken ReisPedagoga com pós-graduação em psicopedagogia. Foi aluna e hoje, diretora do Centro Educacional de João Monlevade, cargo ocupado há 9 anos, dos 13 em que é funcionária da escola. Mãe de dois filhos, Silvania acredita nos valores humanos e em dias melhores através da educação.
Nilza Maria de Jesus
Auxiliar de Enfermagem. Mulher de fé inabalável que abraçou a causa da Doutrina Espírita desde os anos de 1977, e que trabalha incessantemente em sua casa de oração CELAP - Centro Espírita Luz Amor e Paz, dedicando a sua vida em prol da ajuda ao próximo, fazendo destas palavras um mandamento: QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER
Marinete Freitas Nunes Rodrigues
Pedagoga, com especialização em supervisão e orientação educacional. Foi professora e supervisora educacional, cargo em que aposentou-se. Atualmente, é vice-presidente da Colônia Bom Samaritano, onde atua há 12 anos. Já atuou em várias pastorais da Igreja Católica.
Amanhã postarei a segunda parte das homenageadas
FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário