Confira as medidas que a Caixa adotou
pensando em você
Quero solicitar pausa no meu empréstimo
Pausa de até 90 dias (3 parcelas) no
pagamento das parcelas de CDC, Crédito Pessoal, Renegociação e Microcrédito.
Com a pausa, os valores das demais prestações
serão alterados. Os juros do período pausado serão distribuídos pelas demais
parcelas. O prazo final de pagamento do contrato também é postergado
automaticamente, permanecendo a quantidade de parcelas a pagar, taxa de juros e
demais condições contratadas.
No caso de empréstimos com atraso, o período
pausado considera as parcelas atrasadas e os encargos por atraso também são
incorporados ao saldo devedor.
A pausa de 3 parcelas no contrato não é
efetuada nos seguintes casos:
•
Caso o tipo de empréstimo não seja passível de pausa;
•
Para contratos com atraso superior a 50 dias.
Após o pedido de pausa, caso você já possua
parcela agendada na conta (lançamentos futuros) e havendo saldo, o débito
ocorrerá normalmente, e será devolvido à conta em até 2 dias úteis.Atenção: Você pode acompanhar a situação do
seu contrato por meio da consulta Meus Contratos a partir do 5° dia útil do
pedido de pausa. Para verificar se a pausa foi realizada com sucesso, basta
conferir a nova data de vencimento do contrato, que passa a ser a data em que
foi solicitada a pausa.
Solicite pelo Internet Banking Caixa ou pelo
App Caixa, opção "crédito" > "pausar contratos" >
"consultar e pausa"
Ligue 0800 726 8068 opção 2 ou fale no
WhatsApp pelo telefone 0800 726 0104 opção 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário