Atlimarjom completa 20 anos nesta terça-feira
A Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Matérias Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom) completa 20 anos de fundação nesta terça-feira (25). A instituição tem papel fundamental no resgate da defesa do meio ambiente, além de promover o desenvolvimento sustentável com a coleta, a triagem e a venda dos materiais recicláveis.
Hoje, a Atlimarjom possui 15 associados. São seis na triagem, um no picote de papel,
três que atuam diretamente na coleta dos materiais nas ruas, três nos trabalhos das prensas e dois na administração. Por mês, os trabalhadores conseguem a venda de 70 a 80 toneladas de recicláveis. Parte do dinheiro arrecadado é investido e usado no pagamento das contas da Associação e o restante dividido entre eles.Tesoureira da instituição, Valdete Firmina Roza, destaca o crescimento e desenvolvimento da Associação no município. “Hoje temos muito a agradecer à população por estar colaborando com o Meio Ambiente. A Atlimarjom gera trabalho e renda. Temos orgulho de chegarmos aqui, pois são muitos anos de trabalho e luta. Só temos a agradecer aos nossos parceiros”, falou.
Samuel Domingos da Silva, secretário de Meio Ambiente, pontua sobre a importância da coleta seletiva para João Monlevade. “O município realiza hoje a coleta em 30% de sua área urbana e já contribui bastante com a redução dos resíduos que poderiam estar indo para o aterro, aumentando a sua vida útil e colaborando com o gerenciamento de resíduos para o município”, destacou.
Para a expansão das atividades, a Atlimarjom e a administração municipal seguem em negociação para cessão de um galpão que possa ser usado exclusivamente para o recebimento, seleção e venda de vidros. Hoje, a coleta desse material ocorre de forma limitada.
Lourdes, Alvorada, Nossa Senhora da Conceição, Novo Horizonte, Aclimação e República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário