População aprova agendamento online para emissão de identidade na Câmara de João Monlevade
Agendamento teve início na semana passada e os primeiros atendimentos ocorreram nessa segunda-feira
Desde o último dia 26, o Posto de Identificação da Câmara Municipal de João Monlevade deu início ao agendamento online para emissão de carteiras de identidade. A medida foi adotada para resolver um dos grandes problemas que a população encontrava ao fazer o agendamento, que antes era por telefone.
De acordo com o presidente da Casa, Gustavo Maciel, o agendamento online vai proporcionar mais agilidade e, principalmente, transparência na hora de solicitar o serviço. “O Legislativo recebia inúmeras críticas em relação ao sistema de agendamento feito anteriormente. Buscamos uma forma de tornar mais transparente e acessível ao cidadão as vagas disponíveis”, afirmou.
O estudante Gustavo Henrique da Silva Gonçalves compareceu ontem, 3, pela
manhã ao Posto de Identificação para emitir o documento. Segundo ele, o agendamento online facilitou o acesso. “Eu já havia tentado fazer o agendamento por telefone, porém não consegui. Através do site, fiz sem nenhum problema. O site é muito interativo e de fácil navegação”, disse.
A babá Tainara Ferreira Domingues também emitiu o documento nessa segunda. Ela relatou que não encontrou problemas para realizar o cadastro.
“Quando eu tentei a primeira vez, não tinha vaga disponível. Entrei em contato com o Posto e fui informada que teria que tentar novamente. Três dias depois, tentei e consegui. Achei muito mais fácil e rápido”, comentou.
A dona de casa Regiane Mara Silva Barreto levou a filha Ana Luíza Silva Barreto, de 13 anos, para fazer a primeira via da identidade. Ela elogiou a
qualidade do atendimento e falou da facilidade em fazer o agendamento. “Antes eu já havia tentado por várias vezes fazer o agendamento por telefone, mas sempre dava ocupado. Quando conseguia completar a ligação, as vagas já tinham acabado. Pelo site, consegui fazer de forma fácil e ainda pude escolher o melhor horário. Fui atendida rapidamente, sem precisar esperar”, declarou.A gerente do Posto destacou que as vagas são
liberadas eletronicamente pelo sistema do Governo do Estado. “O Posto de
Identificação não possui controle sobre este prazo de liberação”, explicou. Ela
lembrou que devido à pandemia e com a redução do número de vagas pelo Estado, o
sistema passou a liberar as vagas semanalmente. São ofertadas 45 vagas a partir
de sexta-feira para a semana seguinte. As vagas ficam disponíveis até serem
preenchidas. É sempre importante o requerente verificar a disponibilidade de vagas
no site, pois o cidadão pode cancelar o agendamento e, com isso, a vaga retorna
para o sistema. Para fazer o agendamento basta acessar o site cidadao.mg.gov.br
e seguir as instruções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário