Prefeitura de João Monlevade inicia campanha Maio Amarelo com foco na segurança e prudência no trânsito
A Prefeitura de João Monlevade, por meio do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), dá início à campanha “Maio Amarelo 2021”. O mês é dedicado às ações voltadas para a segurança e prudência no trânsito.
Neste ano, o tema do Maio Amarelo é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no
Trânsito”. O objetivo é que, com base nesses valores, motoristas, motociclistas e pedestres se coloquem no lugar do outro e pratiquem a empatia, colaborando assim para um trânsito mais seguro.O chefe do Settran, José Jayme Figueiredo Franco, enfatiza que durante todo o ano o Setor desenvolve ações voltadas à prudência no trânsito e, no mês de maio, as atividades são intensificadas.
“O
trânsito imprudente é uma ameaça à vida. Só teremos sucesso se todos dividirem
as responsabilidades. A sociedade e as entidades estão se organizando cada vez
mais nesse sentido e não é à toa que neste ano o tema responsabilidade é o foco
da campanha”, pontuou José Jaime.
Por conta da pandemia do coronavírus, a mobilização pela segurança no trânsito em João Monlevade terá forte ação nas redes sociais, além do trabalho das instituições que estão constantemente atuando nas vias como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), Sest/Senat, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e demais agentes de trânsito.
Vanderlei Miranda é empossado na Câmara de João Monlevade
Vereador,
que ocupa a vaga deixada por Andréa da Saúde, chega ao seu quarto mandato
Na manhã desta sexta-feira, 7, o vereador Vanderlei Miranda (PL) tomou posse na Câmara Municipal de João Monlevade. O parlamentar, que recebeu 566 votos na última eleição e chega a seu quarto mandato, assume a vaga deixada pela ex-vereadora Andréa da Saúde (PTB). Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o pedido de
impugnação da candidatura de Andréa sob a alegação de que ela ocupava o cargo de Secretária Adjunta de Saúde e não cumpriu os prazos estipulados pela Justiça Eleitoral para deixar a pasta e concorrer a uma vaga na Casa.O presidente do Legislativo, Gustavo Maciel (Podemos), deu as boas-vindas ao parlamentar e o parabenizou pela eleição. “Quando fomos comunicados da diplomação do vereador fiz contato com ele por telefone e falei da felicidade em recebê-lo. Também não deixei de citar a perda que a Casa tem com a saída da vereadora Andréa, que fez um bom trabalho nesse período. Sabemos que você não veio tomar a vaga de ninguém e, sim, dar continuidade à sua história. Conte comigo e com esta Casa”, declarou.O vereador Vanderlei Miranda falou da emoção em voltar à Câmara e desabafou pelos acontecimentos nesses quatro meses em que aguardou a decisão do Judiciário. “Nesse período, eu e minha família ouvimos muitas coisas. Mas ouvimos calados. Os amigos políticos sumiram todos. Mas vejo que tenho muitas pessoas ao meu lado. Volto com muita vontade de trabalhar. Estou fortalecido para somar com todos trabalhando em prol do município, sem politicagem, sem demagogia. Que possamos acertar cada vez mais porque quem ganha é a população. Agradeço a todos os meus eleitores que me deram a oportunidade de novamente estar aqui”, afirmou.
Vanderlei
destacou, ainda, que não tem mágoa de ninguém e que retorna à Câmara por ter
cumprido o que determina a legislação eleitoral. Ele ressaltou que recebeu
muito apoio da família e, por esse motivo, quer que eles participem ainda mais
deste mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário