BOM DIA
Seja
forte! Coragem!
Quatro meses após a suspensão das cirurgias eletivas, o governo de Minas Gerais liberou hoje( 24/06) a volta dos procedimentos no estado. De maneira gradual, as agendas serão retomadas conforme as normas específicas de cada fase do programa Minas Consciente.
As cirurgias sem caráter emergencial estavam impedidas de acontecer desde fevereiro, por conta da lotação dos hospitais em decorrência da pandemia. Assim como na suspensão, a decisão de retorno foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que acompanha a situação da pandemia no estado....O governo de Minas ressaltou, ainda, que "mutirões para realização de cirurgias eletivas seguem proibidos". As recomendações valem tanto para a rede pública como privada.Com informação da UOL...Ao todo, os materiais somam R$39 mil em doações. Os cilindros chegaram ao Centro de Referência em Covid-19 no dia 18 e foram cedidos ao município por seis meses. Os oxímetros foram entregues na última terça-feira (22).A secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, pontuou que embora a Vale não possua unidade em João Monlevade, a empresa foi solícita em ajudar o município, quando a Prefeitura apresentou as demandas mencionando as doações.
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em João Monlevade (4ª DRPC), prendeu nesta quinta (24), dois homens por suspeita de
tráfico de drogas. Um menor foi apreendido. As prisões, bem como a apreensão, foram feitas durante a operação Narco Brasil, realizada em todo o estado e que tem como principal objetivo o combate ao tráfico.Em
João Monlevade foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão nos
bairros Teresópolis, Cidade Nova e Estrela Dalva. Durante a operação foram
apreendidos 28 porções de maconha, um pino utilizado para embalar cocaína, 36
pontos de LSD, um pé de maconha e um simulacro de arma de fogo. Importante
destacar que os indivíduos presos e o menor apreendido já vinham sendo
investigados pela Polícia Civil. O inquérito policial envolve tráfico de
drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Em decorrência da Operação denominada "NARCO BRASIL" desencadeada também pela 17ª Cia PM Ind, João Monlevade, os militares se deslocaram para rua Cruzeiro do Sul, bairro Estrela Dalva , no inicio da noite desta quarta-feira(22) a fim de cumprir mandado de busca e apreensão. Em ato contínuo os militares lograram êxito na apreensão Diversos pinos vazios , 1 (Uma) Bucha de Maconha,1 (uma) Porção de Cocaína, 95 (noventa e cinco) pinos de cocaína cheios ,R$ 3.424,10 (Três Mil quatrocentos e vinte e quatro reais e dez centavos) , 1 (Uma) Balança de precisão e 4 (Quatro) Aparelhos Celulares, bem como na prisão de três autores; uma mulher de 56 anos e dois homens um de 25 e outro de 32 anos sendo todos encaminhados à Polícia Civil de João Monlevade para demais medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário