Prefeitura de João Monlevade vai implantar “Programa Cidade Segura”
Projeto conta com parceria da Câmara Municipal, Consep Geral e Polícia Militar
Uma das principais demandas da população de João Monlevade passa pela questão da segurança pública. Atenta aos anseios dos cidadãos, a atual administração vem, desde o início do ano, estudando soluções com o objetivo de promover a segurança da comunidade.Em abril deste ano, o tenente da Polícia Militar (PM), Daniel Andrade, e a presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep Geral), Creuza Santos, apresentaram ao assessor de Governo, Gentil Bicalho, uma proposta para monitoramento de espaços públicos com a instalação de câmeras eletrônicas. A iniciativa, denominada Programa Cidade Segura, tem o apoio da PM e pode ser desenvolvida de forma colaborativa, envolvendo a comunidade.
Programa Cidade Segura
A vigilância colaborativa do Programa Cidade Segura já foi instalada em outros municípios com grande sucesso e é diferente do projeto Olho Vivo. Na prática é aberta à participação comunidade, com a proposta da aquisição de câmeras de segurança que são instaladas em locais estratégicos.A Polícia Militar cede a sala de monitoramento para que haja a operação das imagens e o poder público disponibiliza servidores para operação dos equipamentos. O principal diferencial desse programa é a participação da população para formar essa ampla rede de monitoramento.O cidadão, as empresas, as associações de ruas e bairros, entre outros setores da comunidade podem participar instalando câmeras de vigilância em suas propriedades e ou logradouros, podendo ter acesso a todas as câmeras instaladas na cidade.
“Toda população pode participar ativamente do monitoramento independente de onde estejam”, explica o tenente Daniel.
Está sendo programado um próximo encontro para oficializar as parcerias e definir sobre a implantação do programa em João Monlevade que receberá, inicialmente, mais de 30 câmeras distribuídas estrategicamente pela cidadeNo pasto, menor preparava droga pra
venda
Durante patrulhamento foi recebida pelas equipes do Tático Móvel a denúncia de que um indivíduo, menor de idade, já conhecido no meio policial, estava preparando e
embalando uma quantidade de entorpecentes para a venda no pasto do bairro Corumbiara de Vanessa. Em decorrência desta denúncia, fora desencadeada a operação denominada NARCO BRASIL, sendo que ao visualizar os militares, o denunciado evadiu com uma sacola em suas mãos sentido bairro ABM.Após uma incansável varredura, os militares localizaram a sacola em meio do matagal, a qual continha em seu interior duas barras de maconha.O menor ainda não foi localizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário