Nova sede do Sine Monlevade é inaugurada
Para facilitar o acesso dos monlevadenses às vagas de emprego, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, inaugurou na quarta-feira (30) a nova sede do Sine (Sistema Nacional de
Empregos). Instalado na Incubadora de Empresas do município, o Sine possui espaço adequado para atendimento, banheiros de fácil acesso ao público, placa de identificação e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme determinação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).A escolha da Incubadora para instalação do Sine foi estratégica. É o que afirma o agente de desenvolvimento econômico da prefeitura, Thiago Santos. “Por ser um local de fomento e geração de emprego e renda, entendemos que são serviços dialogáveis”, pontuou.A transferência do Sine para a Incubadora foi elogiado pelo presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel. “O local tem fácil acesso e cumpre o requisito de acessibilidade. É um ganho para toda população”, assegurou.
Duplicação de rede vai evitar problemas de falta de energia em Estação de Tratamento do DAE
A
gestão atual assumiu o compromisso para por fim à questão e, alinhada com o
planejamento da Cemig, duplicou a rede elétrica nas proximidades da ETA. Os
serviços foram executados pela concessionária e finalizados nesta semana, sem
custo algum para a Prefeitura de João Monlevade.
Na prática, a nova rede garante que não falte energia na ETA. Além disso, se for necessário interromper a eletricidade para qualquer serviço de manutenção na Estação, o restabelecimento do sistema ocorrerá de forma mais ágil, sem prejudicar o abastecimento de água na cidade.
O
diretor do DAE, José Afonso, enfatizou a importância da rede alternativa de
energia elétrica. “Os equipamentos religam automaticamente as estações de
captação e tratamento em casos de interrupção de energia e isso é fundamental
para não pararmos a nossa produção”, destacou.
A duplicação da rede de energia consiste na instalação de 27 postes e um religador microprocessador automático, numa rede de média tensão de 0,97 km de extensão. Na prática, os equipamentos religam automaticamente as estações de captação e tratamento em casos de interrupção de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário