Procon constata irregularidades em filas de bancos e cobra mudanças
Funcionários do Procon de João Monlevade, órgão vinculado à Assessoria Jurídica da Prefeitura, realizaram diligências em duas agências bancárias do município, na manhã de segunda-feira (2). O objetivo foi averiguar denúncias de irregularidades nas filas, para ter acesso ao atendimento.
A
coordenadora do Procon, Rosa Cecília Machado Otoni de Barros, foi quem dirigiu
os trabalhos. Ela explicou que a visita aos bancos foi programada, após o órgão
receber denúncias e reclamações de que as pessoas estão ficando até três horas
nas filas.
“Hoje
o nosso trabalho foi constatar as irregularidades. Abordamos os gerentes de
cada agência para solicitar medidas que permitam aos bancos solucionar os
problemas”, resumiu Rosa Barros
As
primeiras agências visitadas foram as do Banco Mercantil, Banco do Brasil e da
Caixa Econômica Federal. Ainda serão visitadas as agências do Itaú, Santander e
Bradesco.
Durante as diligências, funcionários do órgão ouviram relatos de usuários dos bancos
que se queixaram de permanecer até quatro horas para serem atendidos. Por uma hora, o Procon acompanhou uma cliente, a partir do momento que ela entrou na fila. Após este intervalo de espera a pessoa sequer conseguiu chegar na porta do banco.“É
um período muito longo para esperar um atendimento. Ouvimos relatos de pessoas
que dizem ter ficado ainda mais tempo nas filas para serem atendidas”, disse a
coordenadora do Procon.
Rosa
Barros informou que nas reuniões com os gerentes, eles alegaram que enfrentam
algumas limitações devido a pandemia, fato que reflete no atendimento e como
consequência resultam em longos períodos de espera.
Diante
das alegações, o Procon deu um prazo de dez dias úteis para que as agências
apresentem soluções para as filas. Caso contrário as agências serão notificadas
e multadas.
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