quarta-feira, 10 de março de 2021

 Empresária joga R$ 3 mil no lixo e consegue recuperar no aterro

Uma empresária de 39 anos, que tem uma mercearia no bairro Capim Cheiroso, em Barão de Cocais, jogou no lixo por acidente uma caixa com R$ 3 mil em dinheiro e boletos bancários a pagar e, por incrível que pareça, conseguiu recuperá-la no aterro sanitário de Barão de Cocais.

A história insólita ocorreu anteontem à tarde e mobilizou funcionários da empresa Evolução Serviços e Soluções, contratada pela Prefeitura para a coleta de lixo, e até os secretários municipais Rafael Pereira (Meio Ambiente) e Juvenal Caldeira (Fiscalização).

A empresária jogou no lixo uma caixa de papelão que, por descuido, tinha dentro uma sacola com o dinheiro e os boletos bancários. Pouco depois, o caminhão da Evolução passou, fazendo a coleta rotineira. Quando percebeu o que tinha feito, a comerciante se desesperou e pediu ajuda a Rafael Pereira. O secretário rapidamente ligou para o encarregado da empresa, pedindo para interceptar o caminhão.

Manoel Messias dos Santos, encarregado da Evolução, contou ao Diário que estava retornando de Belo Horizonte quando recebeu a ligação de Rafael Pereira. “Quando eu estava passando em Cocais e relataram essa situação, 

pedi ao caminhão para parar na mesma hora. Junto dos funcionários da Prefeitura e com a empresária seguimos com o caminhão até o aterro sanitário. Chegan- do lá, o caminhão despejou o lixo e começamos a revirar o lixo até encontrar o dinheiro. Além do dinheiro ainda tinha no meio alguns papéis, que são as contas que ela tinha que pagar”, relatou.

O caso é inusitado, admitiu Manoel Messias, mas serve para mostrar a importância de as pessoas terem cuidado na hora

descartar o lixo. “Ela estava desesperada e na hora que a gente começou a revirar o lixo, todo mundo queria encontrar o dinheiro para poder ajudá-la. É uma história que merece ser contada até para que as pessoas tomem bastante cuidado ao fazer o descarte do lixo”, afirmou.

A comerciante, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que os secretários Juvenal Caldeira e Rafael Teixeira ajudaram muito. “Eu pedia a Deus o tempo todo para me ajudar. Eu estava tão nervosa, porque o dinheiro era do meu pai que me pediu para depositar para ele. Quero muito agradecer a Juvenal [Caldeira] e Rafael [Pereira] que foram uns anjos na minha vida. Também ressalto a ajuda dos funcionários da Evolução, que reviraram o lixo para encontrar a caixa. Deus foi muito bom comigo”, contou, emocionada, a empresária.

 Diário de Barão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...