Empresária joga R$ 3 mil no lixo e consegue recuperar no aterro
Uma empresária de 39 anos, que tem uma
mercearia no bairro Capim Cheiroso, em Barão de Cocais, jogou no lixo por
acidente uma caixa com R$ 3 mil em dinheiro e boletos bancários a pagar e, por
incrível que pareça, conseguiu recuperá-la no aterro sanitário de Barão de
Cocais.
A história insólita ocorreu anteontem à tarde
e mobilizou funcionários da empresa Evolução Serviços e Soluções, contratada
pela Prefeitura para a coleta de lixo, e até os secretários municipais Rafael
Pereira (Meio Ambiente) e Juvenal Caldeira (Fiscalização).
A empresária jogou no lixo uma caixa de
papelão que, por descuido, tinha dentro uma sacola com o dinheiro e os boletos
bancários. Pouco depois, o caminhão da Evolução passou, fazendo a coleta
rotineira. Quando percebeu o que tinha feito, a comerciante se desesperou e
pediu ajuda a Rafael Pereira. O secretário rapidamente ligou para o encarregado
da empresa, pedindo para interceptar o caminhão.
Manoel Messias dos Santos, encarregado da Evolução, contou ao Diário que estava retornando de Belo Horizonte quando recebeu a ligação de Rafael Pereira. “Quando eu estava passando em Cocais e relataram essa situação,
pedi ao caminhão para parar na mesma hora. Junto dos funcionários da Prefeitura e com a empresária seguimos com o caminhão até o aterro sanitário. Chegan- do lá, o caminhão despejou o lixo e começamos a revirar o lixo até encontrar o dinheiro. Além do dinheiro ainda tinha no meio alguns papéis, que são as contas que ela tinha que pagar”, relatou.O caso é inusitado, admitiu Manoel Messias,
mas serve para mostrar a importância de as pessoas terem cuidado na hora
descartar o lixo. “Ela estava desesperada e
na hora que a gente começou a revirar o lixo, todo mundo queria encontrar o
dinheiro para poder ajudá-la. É uma história que merece ser contada até para
que as pessoas tomem bastante cuidado ao fazer o descarte do lixo”, afirmou.
A comerciante, que pediu para não ter o nome
divulgado, disse que os secretários Juvenal Caldeira e Rafael Teixeira ajudaram
muito. “Eu pedia a Deus o tempo todo para me ajudar. Eu estava tão nervosa,
porque o dinheiro era do meu pai que me pediu para depositar para ele. Quero
muito agradecer a Juvenal [Caldeira] e Rafael [Pereira] que foram uns anjos na
minha vida. Também ressalto a ajuda dos funcionários da Evolução, que reviraram
o lixo para encontrar a caixa. Deus foi muito bom comigo”, contou, emocionada,
a empresária.
Diário de Barão

Nenhum comentário:
Postar um comentário