Março: mês dedicado à força feminina
Março é o mês dedicado às lutas, conquistas
femininas e ao Dia Internacional das Mulheres. A data, celebrada no dia 8,
representa todos os avanços históricos conquistados a partir de muita força e
determinação de tantas ativistas mundo afora.
Neste 8 de março, a Prefeitura de João
Monlevade lança uma série de entrevistas com o tema: Mulher e Pandemia. Foram
convidadas mulheres de nossa cidade para falar de várias questões como o luto,
a violência doméstica, a terceira idade, a luta das mulheres negras, a mãe, a
enfermeira na linha de frente contra o coroavírus e tantas outras mulheres que
contaram um pouco de suas histórias neste momento de isolamento social.
A primeira entrevista é com a dentista
Elizabete Farias, que em setembro de 2020, perdeu o companheiro de quase quatro
décadas para a Covid-19.
Além de Elizabete Farias, nesta semana, as
entrevistas serão com:
Juliana Barbosa: jovem ligada a Pastoral Afro
e ex-conselheira tutelar, moradora do bairro Santo Hipólito.
Elivânia Felício: advogada e presidente da
Associação Mulheres em Ação (AMA).
Mônica Cristina Couto: enfermeira do Hospital
Margarida no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Rosângela Ribeiro: médica psiquiatra que
trata sobre a ansiedade neste momento de pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário