sábado, 26 de novembro de 2011

DIA NACIONAL DA CONCIÊNCIA NEGRA
             NA ESCOLA ESTADUAL SANTANA


A Escola Estadual Santana comemorou  no sábado, 19,o Dia da Consciência Negra ,  o evento
 ‘’Manhã Cultural Afro-Brasileira’’, no bairro Centro Industrial ,. Com o objetivo de trabalhar na escola a cultura afro-brasileira e a mistura de raças o projeto aliou cultura, arte e educação para jovens  ressaltando a importância da união de raças com vistas a reduzir a discriminação entre os próprios alunos. A comemoração foi aberta pela Diretora Aparecida Valadares com  Hino Nacional. Logo após a mestre de cerimônia Soraya Pereira enfatizou o porquê se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.Alunos com roupa típicas africanas apresentaram danças , leitura de poemas, dramatização da historia” Menina bonita da laço de fita” , jogral  Zumbi Rei e Povo, apresentação da Beleza Afro da escola. A escola contou também com participação especial dos grupos de dança Swing Mania e Black   Fênix   que foram atrações do evento e tiveram uma  brilhante participação. Para a diretora Aparecida Valadares a promoção  de interação, respeito, ética e cidadania entre alunos e contribuir para que os aceitem uns aos outros como são foi alcançada, ressalta. No encerramento a participação do aluno Gabriel Junio de Oliveira  que leu  a redação com qual ganhou  o concurso  Meio Ambiente  ,    promovido pela ArcelorMittal na categoria filhos de empregados.
Fotos Anselmo de Oliveira



 A DIRETORA APARECIDA VALADARES

 ALUNOS DANÇANDO MICHAEL JACKSON

 DANÇANDO A MÚSICA MORENA DE ANGOLA

 JOGRAL  ZUMBI REI E O POVO

 TEATRO: MENINA BONITA DO LAÇO  DE FITA

 OUTRA APRESENTAÇAO MUSICAL


 GRUPO CONVIDADO SWING MANIA
 BLACK FENIX CONTAGIOU O PÚBLICO
 ALUNOS COM SEUS PAIS

 PROFESSORES E CONVIDADOS

 NA HORA DO HINO NACIONAL

 PROF ANA COM ALUNOS DA ESCOLA


 PROF GIANNI  FONSECA  O VENCEDOR DO PRÊMIO , GABRIEL E A DIRETORA

FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE
 2º Festival Magia das Artes
Entre os dias 1º e 4 de dezembro será realizado em São Gonçalo do Rio Abaixo a segunda edição do Festival Magia das Artes, com várias atividades de dança, música e teatro no Centro Cultural.A abertura do evento será na quinta-feira, às 19h30, com a apresentação do espetáculo “Saltando da Tela” do grupo de dança de ballet moderno e jazz. Na sexta-feira, o Grupo de Teatro do Centro Cultural interpretará a peça Chapeuzinho Vermelho, às 19h30. Sábado, outro grupo de dança de ballet clássico, baby class e jazz apresenta o espetáculo "Dançando no Picadeiro", também às 19h30. Para encerrar as atividades, no domingo, a partir das 20 horas, haverá apresentação da Orquestra de Violões com Aulus Rodrigues e Ricardo Rodrigues. O Coral Meninas Cantoras de São Gonçalo e o Coral Lírico também se apresentam sob as regências dos maestros José Maciel e Marco Antônio Moreira da Silva, respectivamente.
 Caminhada neste sábado pela  luta contra o câncer de mama
 A Associação por Amor em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde,  promove neste sábado, 26, às 9h, caminhada com distribuição de panfletos no centro da cidade em direção à praça Sete. A concentração será no estacionamento do hipermercado. A atividade integra a programação do “Outubro Rosa”, evento realizado em várias partes do mundo para motivar reflexão sobre a prevenção do câncer de mama. Em Monlevade, as atividades realizadas em outubro estendem-se pelo mês de novembro. Durante este período, servidores das secretarias de Saúde, Trabalho Social e Educação, além da Câmara Municipal, assistiram receberam palestras sobre a prevenção da doença e o auto exame da mama.
Dentro da programação, no último sábado, 19, o grupo LaTrupe formado por jovens itabiranos, fez uma apresentação no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura) com a participação de 30 pessoas. O grupo recitou textos do poeta Carlos Drumond de Andrade de forma descontraída utilizando voz, violão e maquiagem na face convidando o público a refletir sobre o valor da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...