sábado, 19 de novembro de 2011

MÍRIAN SILVA E BRÁULIO PESSOA
    Um Casamento Requintado




FOTOS ; ANSELMO DE OLIVEIRA





 
A sociedade monlevadense presenciou um requintado acontecimento social que se teve noticia do dia 5: a solene cerimônia de casamento entre a bancária Mírian Silva Santos que é filha de Neide de Fátima Silva Santos e Antônio dos Santos (em memória) com  o empresário Bráulio de Freitas Pessoa filho de Maria Regina de Freitas Pessoa e Nilton Beniz Pessoa (em memória). A noiva adentrou na igreja Nossa Senhora da Conceição ao som da Marcha Nupcial sendo conduzida pela sua emocionada mãe, Neide para tornar senhora Bráulio Pessoa com a celebração do Padre: Rosemberg A noiva que é bonita e mais bonita ainda ficou no seu belo traje. Ela foi precedida pelas damas , pajem e os 14 casais de padrinhos.
A cerimônia religiosa de casamento deste casal , pode ser considerada classuda, rica em detalhes e sem exageros.Terminada a cerimônia os recém casados e demais convidados seguiram para salão de festas do Real Esporte Clube, onde receberam os cumprimentos dos amigos e familiares em torno de uma requintada recepção  sob o comando do experiente Buffet Barenze.





Mãe dos noivos

Todos esperam por elas, porque capricham ao máximo na produção para o casamento de seus filhos. E aquele negócio de mães de noivos de bege ou rosa e azul bebê, já era- hoje elas se produzem em cores vibrantes e até de preto o que em outros tempos arrepiaria os convidados. Pois bem Maria Regina de Freitas Pessoa, que é a mãe do noivo estava em duas peças : saia longa e blusa bordada e na orelha par brincos que destacou com seus cabelos castanhos  . Já a mãe da noiva Neide de Fátima Silva Santos optou pelo curto , um curtinho riquíssimo bordado esbanjou muita elegância no salão com seu porte de manequim e seus cabelos curtíssimos que lhe ficam divinos.




A lista dos convidados

O grau de amizade dos noivos e de seus familiares mede-se pelo número de convidados presentes, aliado à satisfação reinante na cerimônia e na recepção.
Aqui abro um parêntese para fazer um elogio rasgado aos anfitriões. Parabéns pela elaboração da lista de convidados em número bem restrito , pois bem, demonstraram que estão em dia com as  regras sociais de que recepção de casamento é para mais íntimos, e não para o bairro, cidade inteira. Foi que observamos. Digo isto porque me fez lembrar de um recente casamento que os noivos fizeram questão de convidar quase toda Monlevade, e resultado o local ficou entupido de gente, e por voltas das 22 hs um casal de convidados não havia conseguido chegar perto dos noivos e tiraram o time antes mesmo de cumprimentá-los.. Mas antes de irem embora pediram para este Oliveira fotografá-los para comprovar que estiveram presentes Voltando ao casamento da Mírian o salão esteve completo com o íntinos dos íntinos  , numa prova cabal do prestigio que goza os noivos. No casamento deles, constatamos o fato. Cerimônia para poucos  , decoração suntuosa, elegância dos convidados especialmente dos casais de padrinhos exibindo famosas marcas e jóias raras saídas dos cofres e um alto astral espalhado no ar.

Decoração e bufê

A decoração  projetada  em  um cinematográfico  ambiente com muitas flores em profusão A segunda parte do memorável acontecimento constou de requintada recepção, e a eleita para assinar o bufê não poderia ser outra: Elizete Vidal com seu Buffet Barenze, que deu um show de atendimento, requinte do cardápio oferecido.
Como gostamos de destacar que o Buffet Barenze é um griffe importante, em cada recepção tem alguma novidade para apresentar. Nesta noite esbanjou beleza e criatividade, desenvolvendo um projeto de requinte com um ambiente de muito glamour.



  OS NOIVOS COM ELIZETE VIDAL DO BUFFET BARENZE
Mais detalhes
 Aparadores eram vários espalhados pelo salão: da mesa mineira a suntuosa mesa de doces. Tudo perfeito, com garçons ágeis e eficientes servindo deliciosos e artísticos salgados, á base de Isca de Filé, Risole de Frango, Casquinha de Siri , Folhado de Gorgonzola com Geléia de Damasco entre outras que existe de mais precioso na gastronomia sofisticada , intercalados pela cervejota , vinho e Whisky servido ininterrupdamente. A bem visitada mesa mineira (aquela que desorientam qualquer um, induzindo a fazer aquela comilança e depois lamber os beiços) com uma variedade sem fim, fez o maior sucesso entre os convidados culminando com um jantar. Mais uma vez, Elizete Vidal deu provas a nível internacional que o seu serviço de bufê oferece aos seus inúmeros clientes.


 MOMENTO SIMBÓLICO DO CORTE DO BOLO


Mesas de doces


Com uma excelente vista foi montada a mesa do bolo e de doces finos e o visual não poderia ser mais lindo.. Foi uma apoteose, e as “abelhas gulosas”, assim ó. esquecendo-se dos regimes e nadaram de beiçada em cimas dos finos docinhos.


Parte musical

Consideramos uma festa de casamento perfeita quando os noivos fazem com que a cerimônia religiosa e a comemoração fiquem no peso e na medida certa de seu astral
BRÁULIO E MÍRIAN EM MOMENTO TOTAL DESCONTRAÇAO
E foi assim que aconteceu .Outro grande destaque da noite, sem dúvida ficou por conta do Serginho Martinelli que foi responsável pela animação da pista, que esnobou versatilidade, musicalidade, harmonia, repertório para todos os gostos . O gabarito repertório foi comentário em todos os grupos. Evidentemente para que tudo isto fosse coroado como um acontecimento nota máxima, os anfitriões ofereceram o de melhor e receberam excelentes elogios pela recepção. Resultado: tudo perfeito nos mínimos detalhes.




Finalizando
  Os Bem-casado

Depois de ter participado do inicio da vida a dois do casal, os convidados foram se despedindo, depararam com a mesa de café, felizes por terem participado de uma festa de tamanho quilate.  Um acontecimento que pode ser rotulado como um dos mais descontraídos e mais entrosado com a boa conversa reinante entre os convidados presentes, deram tônica para uma noite das mais perfeitas .Nota máxima.





Potins

- Alguns dos sete pecados capitais fizeram parte da festa. No bom sentidos, se é que você me entende. Nada igual comparado ao maior deles, o mais exercido: a luxúria. Neste quadro até Deus perdoa, pois ela faz parte do mundo sim e nesse quesito teve uma pá de mulheres pecadoras, cada uma mais elegante que a outra  sobe à ótica deste colunista:  bonecas peguem o terço agora, e rezem. Outro pecado foi da gula cometida pelos convidados - os culpados : os anfitriões que ordenaram fartura no cardápio . Oremos ao senhor.

-A elegância das mães dos noivos, mereceu unânimes elogios de todos os convidados.

_ Muito legal a coreografia que os noivos e padrinhos apresentaram no palco.

_ Não pegou bem para aquela boneca ao sair para dançar o novo sucesso do Latino retirou os sapatos e colocou em cima da mesa.O lugar é no chão viu boneca!

_ Agora aquele tombo que uma determinada pessoa levou (que não podemos revelar quem e não adianta insistir) , foi tão rápido que muitos não viram, mas eu vi e nossa amiga Elisângela Bicalho também.

_Um detalhe de realce : a alegria e o amor demonstrados pelo casal de noivos, alegres e solícitos para com todos os convidados. Outra nota máxima. Um acontecimento bastante elogiado por todos os presentes.
 Preparando para brindar



NO NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO FOTOS DOS CONVIDADOS






FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...