segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

 Bom dia terrinha
Bom dia chuvinha
Bom dia tudo que amo
Bom dia vida
Bom dia e feliz aniversário para nosso anigo Nilson Borges
Hoje vamos ter na  nossa coluna  um texto bem legal, aquele que a gente lê  duas ,três , quatro vezes e muitos não tiram aproveito em pequenas atitudes.




 


 IGNORÂNCIA CAUSA CÂNCER

Na noite de ontem, este colunista presenciou uma cena com a maior falta de inteligência que um ser humano pode escrever em sua página da vida. Ele – o sujeito da situação -  colocou em prática o exercício da ignorância. Ignorar é pior que desprezar. Por quê? Vamos lá: o vocabulário de Aurélio, em sua tradução sobre a palavra ignorar deixa bem claro, resumindo toda a sua colocação verbal e somatizando tudo o que ele diz a respeito deste verbo, que a ignorância é a falta de assumir um ato, de fazer de conta que ele existe! Ora, como isso é bem pior que desprezar. O desprezo vem acompanhado de rancor ou amor em excesso, sempre que você despreza alguém esse ato falho que indica falta de amor a si mesmo, vem carregado de um sentimento, seja ele do bem ou do mal. Já o ignorante causa um efeito avassalador, pois na maioria dos casos ele ignora sem causa nenhuma. Isso é pior que rancor, é um ato de pessoas que não tem a mínima noção do que é o amor ao próximo. Ele infringe todas as leis da humanidade, arrasa o brio alheio e coloca a inteligência do ignorado em choque consigo mesmo, pois o prejudicado fica pensando onde foi que ele errou e muitas das vezes essa pergunta vem acompanhada de uma resposta vazia: eu não sei! Que pena ser um ignorante. Pessoas que levam e fazem esse adjetivo são ocas por dentro, e de vidros por fora. Elas não têm a mínima noção do respeito e do sentimento ao próximo, são sozinhas dentro de si, acumulam câncer, nutrem a alma de lixo, são na realidade verdadeiros lixos humanos, capazes de não reciclar o que elas têm de pior dentro de si. O ignorante não tem leis que rege a consciência, mesmo tendo a noção do que fizeram. São doentes de alma, determinadas por leis que eles mesmos formataram. Para mim os ignorantes são fugitivos, que constroem um mundo soberbo onde o “Eu” deles é  a bola da vez. Aisten deixa na história um conceito de  que uma mente recheada de idéias jamais volta ao tamanho natural. As dos ignorantes têm o mesmo sentido, mas com resultados opostos: mente e corpo vazio. Depois muitas não sabem por que a vida contracena de maneira contrária aos que elas mesmas sonharam para elas mesmas. Neste sentido de vã filosofia desapropriada eles formam câncer, ou seja, elas são verdadeiros cânceres. E deste tipo de câncer, sinto, não tenho a mínima compaixão. Que venha a dor aos ignorantes, eles merecem!

TEMPO, A RESPOSTA

Mas aos inteligentes de alma e mente sã, o tempo nutre, gera e recria. Tudo passa...  nada é eterno. Tem-se um segundo lugar, por que há sempre um primeiro. A vida se encarrega desta missão, basta sermos amigos do tempo. Senhor das respostas e remédio que alivia a dor, o tempo não é apenas o nosso amigo, acredito que ele é  nosso mestre. Saibamos ouvi-lo com a voz do coração. Aquela verdadeira voz que emana do fundo da alma, que acalenta os nossos pensamentos, que expulsa  a nossa dor. Tempo, tempo, tempo, senhor do universo, nosso reino e nossa glória, a gloria para sempre...  amém!

No nosso encontro de amanhã a coluna estará cheia de boas notícias. Se você quer ser notícia aqui também envie email conte algum sobre vc.

FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HJ E SEMPRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...