sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MINHA CRÔNICA DE NATAL É ESSA AÍ
                 SAUDADES!



Amanhã é Natal...  e ai? Você já preparou a graminha para as renas do Papai Noel? Não? Corra, ainda há tempo. Lembro que quando eu era pequeno, tinha lá meus 12 anos, meus pais  pedia para que eu e meus irmãos colhêssemos graminhas bem verdinhas e colocássemos na janela de nossos quartos, pois o Papai Noel viajava a noite toda, o Pólo Norte era longe de onde morávamos  e as renas não tinham nem tempo para parar e comer. Era uma alegria só! Logo no início da manhã íamos até a pracinha do Tiete   onde a gente morava e colhíamos a graminha . Morávamos numa casa de dois andares  , e tinha-se naquela época o costume de ter enormes hortas, onde se plantava de tudo. Naquele Natal  resolvemos  inovar! Além das graminhas  colocamos alface,  beterraba etc na mossa  vasilha. Nossa!!! Naquele ano ganhamos  uma bicicleta, era uma Caloi Cross – nunca vou me esquecer. Foi uma confusão! Pois eu e meus irmãos éramos os únicos da rua que havíamos ganhado uma bicicleta. Os  visinhos  também ganharam, mas brinquedos em valores menores que uma bike. E eles colocaram a culpa no Papai Noel e nas pobres, cansadas e famintas renas, pois na mossa  vasilha as coitadas tinham não apenas encontrado as graminhas, mas verduras também! Naquela época meus primos de BH passava o Natal em nossa casa, papai comprava presentes pra eles também  . Mas eram brinquedos simples, de plásticos onde o presente resumia-se em boneca, bola ou carrinho.Quando papai entregava os presentes deles eu dizia:   “Seu brinquedo é assim por que você não colocou graminha na sua janela!” . Quanta ingenuidade de minha parte, mas era a minha fantasia do Natal. No ano seguinte eu e meus irmãos  fomos para a horta e não é que deu certo de novo? Todos nós ganhamos triciclos da Estrela, aqueles que a gente via no Domingo da Criança na antiga TV do Silvio Santos, hoje SBT. Que saudade de tudo isso, tempo que não volta atrás! Então não se esqueça  que é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é amando que se vive para a vida eterna, amém!


                                      ARTE JORNAL A NOTÍCIA

O CONSELHO!

O menino Jesus era uma criança elevada e levada ao mesmo tempo, claro filho de Deus pai materializado em  forma humana, mas não deixava de ser uma criança comum com hábitos infantis. Brincalhão adorava sair de manhã e voltar à noitinha, motivo que preocupava os seus pais. Ora...  era uma situação normal. Mas tudo isso se tinha um propósito sobrenatural de viver e descobrir as coisas terrenas, pois se incluía na sua missão descobrir os mistérios em todos os seus sentidos. Ele tinha um amiguinho de nome Isac, que peralta como ele adorava sumir durante o dia. Companheiro do menino Jesus, numa dessas andanças lá estavam eles a beira de um rio. O pequenino Jesus que tinha o poder de se comunicar com os animais viu que entre um escorpião e uma tartaruga travava-se  um papo de ajuda e apelo. O escorpião queria atravessar o rio a bordo do casco da tartaruga e esta por sua vez negava-se compulsivamente, pois temia ser picada por ele e por vez os dois morrerem afogados. Jesus ouvia tudo aquilo e a pedido Isac não se manifestou. Nem Jesus! E não é que a tartaruga aceitou levar o escorpião em sua costa? O escorpião disse: “Tartaruguinha se eu estou pedindo a sua ajuda e você sabe que eu não sei nadar e amo viver, como vou picá-la no meio do rio, morreremos  nós dois!” . Convencida com o apelo lá foram os dois. E Jesus e Isac olhando! Bem no meio do rio o escorpião não agüentou, picou a formiguinha e o fim dessa estória você já sabe né, os dois morreram. Isac não tendo o poder de entendimento, mas sendo todo instante informado pelo menino Jesus ficou pasmo e perguntou: “ Jesus, Jesus por que você não avisou a tartaruguinha?”  e Jesus disse de forma simples e sábia: “Isac nós escolhemos os nossos próprios caminhos!”



Descubram o menino Jesus que existem dentro de vocês!

Natal é isso, sempre descobrimos que podemos modificar as nossas vidas, reinventar o nosso dia e colhermos aquilo que plantamos. Saibamos plantar o bem para colhermos o bem!

Nesta Noite de Natal reflita o quanto somos felizes! Se ainda não chegamos ao final, é por que existe muito mais para descobrimos e muito mais para fazermos!

Olha para dentro de você mesmo nesta Noite de Natal. Se você conseguir fazer isso, você estará fazendo para todos os que te rodeiam, pois você nunca estará sozinho!

Uma ótima Noite de Natal e que  as graminhas da vida te alimentam, que as lágrimas sejam em menor intensidade em sua vida, aprenda a doar aquilo que te sobre na sua vida, que no jardim de sua vida você colha as rosas sem espinhos e não se esqueça que o curso do rio da sua vida apenas depende da sua decisão!




ENTÃO É NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 FELIZZZZZZZZZ
ZZZZZZ NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!        BEBE

HOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre

Um comentário:

  1. feliz natal meu lindo tudo que de melhor existir para voce e sua familia. bençãos e mais bençãos;;;marileia.

    ResponderExcluir

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...