RECADO MATINAL "Quanta compaixão o Natal desperta!"
QUANDO CHEGA O NATAL
FINDE
QUANDO CHEGA O NATAL
Sábado a noite será de FESTA, ou melhor, a mais bela que é a comemoração do NATAL. O suficiente para as necessidades, paz social, equidade, muita fé na compreensão da humanidade. Basta de pisar e sermos pisados. Que este natal de 2011 traga o tanto almejado sossego ao mundo inteiro, que a justiça reine entre todos, que a FOME DO DINHEIRO para gastá-lo em futilidades à custa de muita gente que trabalha com afinco , amor e honestidade desapareça , que os desempregados pelas intempéries possam voltar a viver uma vida com dignidade, que os PODEROSOS deixem de lado a eterna corrupção. Neste natal é preciso que todos rezemos pelos irmãos que estão sofrendo, principalmente com problemas de saúde, vitimas do terrível vicio das drogas. Vamos todos oferecer ao MENINO JESUS no dia do seu nascimento, a nossa oração e apresentar até mesmo com um humilde flor, pois a humildade enriquece a pessoa e assim teremos um FELIZ NATAL DE VERDADE...
E falando no menino Jesus:
ELE CHORA!
O carneiro é um animal que simboliza a festa Natalina com todo o seu carisma e tem destaque especial no Presépio de Natal. Ele está sempre de cabecinha para baixo, olhando o menino Jesus. Aliás, bem pertinho dele. Segundo consta na história bíblica Jesus nasceu pobre, numa manjedoura, lugar onde os animais nas noites de inverno se juntavam em todas as tribos, de todas as raças. Não se fazia diferença de que raças eram, estavam sempre juntos! Quando o menino Jesus nasceu na Noite de Natal, dia 25 de dezembro , era uma noite fria, com ventos fortes. A mãe Maria e o pai José mal tinham vestes para eles mesmos e o carneirinho sentiu tudo isso e se aproximou do pequeno e sua lã o aqueceu, livrando-o daquele frio avassalador. Não foi apenas um, foram dois carneirinhos. E assim o menino Jesus teve a sua primeira noite de sono, aquecido com a lã do carneiro. Quando ele é levado ao abatedouro ou presente a sua morte, o carneiro chora como se dissesse “ por que eu”?, se aqueci o filho de Deus pai?”. Eu nunca mais vou me esquecer dessa história. Minha professora de catecismo contava isso para a gente e até hoje guardo na memória a imagem das lágrimas do carneirinho que eu mesmo criei na minha imaginação, pois graças a Deus em 45 anos nunca vi essa cena na minha vida. Ele chora!
FINDE
O final de semana não foi aquele agito que nossa terrinha costuma ser, mas teve momentos memoráveis também. Até por que as pessoas já estão se adaptando ao calendário das festas de final de ano e o que rolou foram muitas festas de confraternização de empresas, festinhas essas acontecem por todo Brasil afora.
Encontro de Congados
Cerca de 300 pessoas de onze guardas de congados de toda região participaram do 1º Encontro de Congados de São Gonçalo do Rio Abaixo, realizado no domingo (18). O evento contou com uma extensa programação e visou cumprir a medida de salvaguarda para o ICMS Cultural.
O encontro foi organizado pela Guarda de Marujos Nossa Senhora da Guia da comunidade de Fernandes, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, para promover a integração entre as guardas de congado do Médio Piracicaba.
Durante todo o dia foi realizada uma assembléia com palestras, plenária e confraternização das guardas, com divisão de grupos de trabalhos na Escola Desembargador Moreira dos Santos e no Centro Cultural. Também foi celebrada uma missa na Igreja Matriz seguida de procissão e coroação dos reis festeiros do ano de 2012 para a festa de Nossa Senhora do Rosário.Com informação e foto Daniel Cota da Assessoria de Comunicação
O Floresta Clube realizou o primeiro baile da saudade com a banda Samantha.
FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário