RECADO MATINAL- OH FANTASMINHA APAREÇA E RESOLVA A NOSSA INSATISFAÇÃO.
Bom dia terrinha, que calor o dia de ontem. E nós sem água. Né fantasminha.
Começamos o mês de março com muito sol, e como o tempo passou rápido.
Até parece que foi ontem a virada do ano, as aulas já estão a todo vapor e a mídia já começa falar em Páscoa.
É, o tempo não para como cantava o eterno Cazuza!
Mas a vida é assim mesmo, e temos que entender que o mesmo tempo que gera, nutre e cura, também passa!
E a ordem do dia é: fazer deste dia como se fosse o último dia de nossas vidas, assim com certeza faremos dele o melhor dia de nossa vidas. Pode apostar!
E assim começamos a nossa coluna social de hoje, com muita energia positiva e que neste dia sejamos amigo do tempo, afinal é assim que rola!
JORNAL MORRO DO GEO
11 ANOS ENTRE NÓS
A de alegria, B de biografia , C de curiosidade , D de divertimento , E de ecumênico, F de fugir dos problemas diários , G de Geo, H de histórias antigas , I de irreverente , etc, etc... Este será um quase acróstico alfabeto que você bem que poderia me ajudar a terminar, conforme sua vontade, por ocasião de aniversário do divezenquandal Morro do Geo do Marcelo Melo. Que tal? E, antes de dar o parabéns a ele por esta data querida quando o MG completa seus 11 anos de agradável convívio, vamos dividir os parabéns com toda equipe e com todos que prestigiam com atenciosa leitura e com colaboração nas informações. Espero que continue sobrevivendo às dificuldades , para cada vez mais trazer até a gente o resgate da história de nossa terrinha. Ah, principalmente as matérias divertidas com os amigos que sempre nós diverte. Parabéns Marcelo Melo.
O FANTASMINHA É O RESPONSÁVEL
Em pleno verão, a escassez de água se espalha pelas ruas do Tietê, Amazonas e Santa Cruz no bairro Centro Industrial . O problema já vem há pelo menos 7 meses. Em contato com ArcelorMittal a empresa disse” Gostaria de informar que a ArcelorMittal vem monitorando continuamente o seu sistema de abastecimento de água potável para a região do chamado “Centro Industrial” e não detectamos nenhum problema nesse sistema. Todo o nosso processo está funcionando normalmente, sem qualquer interrupção ou defeito nas nossas redes e demais equipamentos”
Por outro lado se há um consumo excessivo como ela afirma , o mesmo se da por causa da poluição que a própria empresa produz. O que não é correto é deixar residências, comércios até empresas estaladas no bairro prejudicados constantemente. Ontem ficamos o dia inteiro com as torneiras vazias . O dia que há água a quantidade disponível é pouca e só vem diminuindo nas torneiras. Para os moradores o problema causa desconforto no dia-a-dia. De acordo com a empresa “A rede de distribuição domiciliar (que distribui a água dos reservatórios para os imóveis) é de responsabilidade do DAE”. Procuramos o departamento que alegou que; se há algum problema ,é de responsabilidade da ArcelorMittal. Neste jogo concluímos que tanto a empresa e o departamento estão de fora da responsabilidade da constante falta d’agua. É o que constatamos. Não sei, quem sabe e pode ser um fantasminha o verdadeiro responsável que está provocando a insatisfação aos moradores.
Santa Bárbara mantém segundo lugar no Proalfa
Santa Bárbara manteve seu segundo lugar, entre os 18 municípios da região Metropolitana A, no Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), programa do Governo do Estado de Minas Gerais. A cidade conquistou 603,10 pontos, entre os alunos do 2º ao 4º ano.
Quanto ao número de alunos avaliados, em 2011 foram 322. Em 2010, 402; em 2009 436; em 2008, 355; 344 em 2007; e 400 em 2006.
Já em relação à porcentagem de alunos entre os níveis baixo, intermediário e recomendável, as escolas de Santa Bárbara também tiveram destaque: apenas sete alunos (2,2%) ficaram no nível baixo. No nível intermediário, foram 25,7 alunos (8,1%). Já no nível recomendável, foram 289,3 estudantes.
Média – Os 603,10 pontos de Santa Bárbara é superior à obtida na rede Municipal do Estado de Minas Gerais, que foi de 563,22, e na Superintendência Regional de Ensino – Metropolitana A, de 562,69.
O Proalfa é um programa do Governo do Estado que está em sua sexta edição. O programa avalia alunos das redes municipais e estaduais, do 3º ano do ensino fundamental I, quanto às suas proficiências em leitura e interpretação
EMAIL
É sempre um prazer ao abrir o meu e mail encontrar recadinhos dos meus amigos leitores, hora elogiando ou hora criticando, corrigindo a gente ou acrescentando etc. Este recebi da minha amiga leitora Clarice Souza Monsueto :
Oi Anselmo, bom dia, concordo com vc. Sobre como o dia amanheceu gostoso hoje, mas nós que temos o dom de perceber, o merecemos.Quanto à data, quase não lia sua postagem ( antiga eu heim?) hoje, está lá: 27 aí continuei lendo e vi que tínhamos novidades, só falta o fantasminha. Parabéns por ela (a postagem). Obrigado Clarice.
Oi Anselmo, bom dia, concordo com vc. Sobre como o dia amanheceu gostoso hoje, mas nós que temos o dom de perceber, o merecemos.Quanto à data, quase não lia sua postagem ( antiga eu heim?) hoje, está lá: 27 aí continuei lendo e vi que tínhamos novidades, só falta o fantasminha. Parabéns por ela (a postagem). Obrigado Clarice.
OS 70 ANOS DE NÍVEA DE SOUZA ROBERTO
Comemorar setenta anos de vida é um privilégio de poucos. Comemorar sete décadas de existência com muita alegria de viver e determinação, é mais que um privilégio. É uma dádiva de Deus. Pessoas como Nívea Roberto nos transmite , amor, religiosidade e respeito aos seus semelhantes. Ela veio de São Paulo para comemorar a data junto aos familiares, As comemorações pelo seu aniversário foram iniciadas no dia 17 de fevereiro no bar da irmã Nagmar com música ao vivo, onde um bom grupo de amigos foram levar o abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário