segunda-feira, 27 de março de 2017

Flávia Santos, a maga das grandes festas

Um dos mais respeitados nomes do segmento de festas e eventos de João Monlevade dispensa comentários. Mas esta 

coluna faz questão de um abate papo gostoso com nossa convidada. Seu primeiro trabalho foi fazendo apresentação e degustação de Vinhos em feiras e congressos na Europa.De volta a Monlevade, chegou, foi vista e observada .O sucesso foi tão grande que os convites se multiplicaram! Querida  pela quase totalidade da alta sociedade,Flavia Santos é a  entrevistado da semana no quadro Foco Pessoal . Conheça a seguir um pouco mais da cerimonialista que inspira milhares de profissionais.



 Nome: Flávia Magalhães Santos Bretas

 COMO FOI E QUANDO FOI O ÍNICIO DE SUA CARREIRA NO SEGUIMENTO DE EVENTOS?

Trabalhei pela primeira vez com atendimentos a convidados fazendo apresentação e degustação de Vinhos em feiras e congressos na Europa.Quando voltei para o Brasil desempregada, comecei a trabalhar como recepcionista em pequenas festas, recebia um retorno positivo a cada trabalho que fazia e comecei a investir em cursos. Este ano completaremos 9 anos de Cerimonial.

VOCÊ PASSOU POR MUITAS DIFICULDADES PARA ATINGIR O RECONHECIMENTO E A CREDIBILIDADE QUE POSSUI HOJE?

Me lembro bem dos primeiros anos, nada no início é fácil. Ter um cerimonial completo com assessoria era uma novidade por aqui, as pessoas estranhavam um pouco quando a noiva chegava acompanhada por uma assessora para olhar vestido, flores, fazer teste de penteado, escolher o buffet, entre outros. Porém fui bem recebida e acolhida com carinho pela maioria dos fornecedores, alguns deles até hoje me ajudam muito. Tive que estudar muito e fazer cursos. A equipe que encontrei para trabalhar desde o início foi que me ajudou e muito a chegar até aqui. Sou muito grata a cada um deles pela dedicação e carinho por mim e pelo cerimonial.

    E QUAIS AS PRINCIPAIS LIÇOES QUE TIROU NESSES ANOS TODOS DE CARREIRA?

Que devemos sempre ser gratos as pessoas que nos ajudam. Sempre!
E que o mais bonito, mais elegante e mais puro se encontram nas coisas mais simples.

QUAL O TIPO DE FESTA VOCÊ GOSTA DE CERIMONIALIZAR?

Quem me conhece sabe que amo qualquer tipo de trabalho que envolva organização. As cerimônias de casamento me emocionam muito. As festas de debutante são maravilhosas de fazer!!E as colações de grau e bailes de formatura fazem meu coração ir a mil por hora. São dias muitos importantes na vida das pessoas, e são eventos lindos e prazerosos de realizar. Mas os Casamentos são os que mais gosto de fazer, eles envolvem emoção desde a organização até o ultimo convidado da festa!

  E QUAL O TIPO DE EVENTO MAIS TRABALHOSO?

As Formaturas são bem mais trabalhosas. Porém todos tem um grau de dificuldade em certo momento. Depende muito do roteiro a ser escolhido pelo cliente para executarmos!

  PARA UMA FESTA SER CONSIDERADA PERFEITA PARA VOCÊ, O QUE PRECISA TER?

Perfeito para mim é ver o meu cliente feliz e satisfeito! É ter um abraço de um convidado que nem conhecemos ao final de um evento nos agradecendo pelo atendimento!
Quando há tranquilidade, amor e confiança, tudo tende a ser mais perfeito!

FLÁVIA, QUAL A PRINCIPAL MARCA DE UM EVENTO CERIMONIALIZADO POR VOCÊ?

A Transparência, o respeito e a liberdade de escolha do cliente. Procuramos sempre respeitar o perfil e o orçamento de cada um.


 FALANDO UM POUCO DA VIDA PESSOAL, VOCÊ SE CONSIDERA UMA MULHER VAIDOSA? COMO CUIDA DO CORPO E DA MENTE?

Considero-me vaidosa sim! Mas confesso que quando nos tornamos mãe, isso passa a ficar em segundo plano... Descobri que a verdadeira maternidade e a vaidade são difíceis de conciliar. Mas com o tempo as coisas vão entrando nos eixos. Ser mãe é maravilhoso. E ser mulher também!

ORGANIZAR, PLANEJAR E ADMINISTRAR UM EVENTO, SEJA SOCIAL, SEJA CORPORATIVO, REQUER MUITA RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO.  COMO ADMINISTRA O TEMPO ENTRE TRABALHO, LAZER E FAMILIA?

Nossa! Realmente a responsabilidade e o comprometimento com este tipo de trabalho é enorme. Por isso durante muitos meses deixamos o lazer de lado. Pois quem realmente se dedica ao cliente, não tem tempo para relaxar. Principalmente no meu caso, que trabalho também com assessoria completa. Para dar conta de tudo tenho uma rotina de turnos separada entre família, atendimento, liberação de e-mails e telefonemas. Não é fácil. Férias só uma vez por ano, e no máximo 15 dias. Rs...Quando consigo!! Mas amo o que faço! As vezes minha própria família me obriga a parar um pouco e descansar, pois a dedicação chega até 19 horas por dia.


QUANDO NÃO ESTÁ TRABALHANDO, O QUE MAIS GOSTA DE FAZER?
Estar em casa com a minha família. Eles são base de tudo o que sou hoje. Curtir meu marido e minhas filhas é o meu melhor lazer!

A SITUAÇÃO ECONÔMICA NACIONAL POUCO FAVORÁVEL AFETOU DE QUE FORMA O MERCADO DE EVENTOS?
Sensivelmente. As pessoas estão esperando um pouco mais para decidir sobre fazer ou não um evento em data próxima. Principalmente aqueles que se preocupam com a qualidade dos serviços. Mas acreditamos que a situação irá se normalizar no próximo semestre.

 VOCÊ, COMO CIDADÃ, COMO ANALISA O MOMENTO DELICADO DE NOSSO PAÍS?
Que os políticos pensem mais na sociedade do que neles mesmos, que encarem o mandato, que lhes é concedido pelo povo, como uma oportunidade de promover o bem comum de lutar pelo social,é este o pensamento que interessaria ao país.

PARA FINALIZAR, O QUE ESPERA DE 2017 NO ÂMBITO PESSOAL E PROFISSIONAL?
Quero continuar com saúde para que eu possa ver minhas filhas se tornando cidadãs de bem, caminhar lado a lado do meu marido, e continuar trabalhando para realizar os sonhos dos meus clientes!

DEIXE SEUS CONTATOS :Cel: (31) 9.8516-5107
Email: flaviacerimonial@yahoo.com.br


·        FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE É  SEMPRE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...