segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018





A Prefeitura de Catas Altas, em parceria com o Senar, vai formar no próximo dia 28 de fevereiro a primeira turma do curso de formação de agente de turismo rural.

Na ocasião, 11 alunos irão receber o diploma em uma cerimônia que vai incluir na programação a primeira condução oficial dos novos guias turísticos no município. Na atividade, 40 crianças da escola estadual Alzira Ayres serão guiadas em trilhas do distrito do Morro D’Água Quente através do roteiro intitulado Cascatas do Morro D’Água Quente / Mundel.

A cerimônia acontecerá no dia 238 de fevereiro, ás 14 horas, na Pousada das Nascentes, no Morro D’Água Quente.

O curso, que teve duração de seis meses, tem como objetivo fortalecer o turismo no meio rural; preparar profissionais com visão do negócio turístico; fomentar o negócio turístico; e qualificar profissionais para ações integradas de turismo.

A capacitação foi dividida em seis módulos: Oportunidades e Desenvolvimento de Produtos e Negócios Turísticos no Meio Rural; Segurança nas Atividades Turísticas Rurais; Condutor de Turismo Rural; Hospedagem em Áreas Rurais e Atendimento ao Cliente; Meios de Alimentação na Área Rural; e Comercialização Aulas Práticas -  Evento Prático.

Esta é mais uma ação da Prefeitura com objetivo de desenvolver e promover o turismo no município, de forma a melhor o receptivo local, aumentando, consequentemente, o número de turistas na cidade.



Câmara concede homenagem ao Irmão Clemente

A sessão ordinária da última quinta-feira (22) foi marcada pela entrega da Moção de Congratulações ao senhor Waldemar Ursula de Jesus, mais conhecido como Irmão Clemente.

A Moção, de autoria do vereador Sebastião Eustáquio dos Santos, é uma homenagem da Câmara Municipal por tantos anos de trabalho voluntário e de dedicação à vida religiosa, principalmente no acolhimento aos romeiros cocaienses.

Além da moção, foram também votados onze projetos de Decreto Legislativo, indicações, o  projeto de Lei n.º 25/2017 do Executivo (em 2º turno), o projeto n.º 27/2017 do Executivo e o projeto de Lei n.º 01/2018, também da Prefeitura. O projeto nº 06/2018 foi incluso na pauta a pedido do vereador Sebastião e votado em 1º e 2º turnos a partir do pedido de dispensa dos prazos regimentares feito pelo vereador e vice-presidente Sérgio da Aparecida Pena.

Homenageado

Waldemar Ursula de Jesus nasceu em 21 de outubro de 1933 na cidade de Itabira - MG. Filho de

Ângelo Juscelino de Jesus e Joana Diogo dos Santos. 

Em 04 de maio de 1939 mudou-se com seus pais e irmãos para o Distrito de São João do Morro Grande, hoje Barão de Cocais. Foi alfaiate e já trabalhou na Companhia Brasileira de Usinas Metalúrgicas – CBUM, neste Município.

Morou nesta cidade até outubro de 1964, quando partiu para o Santuário Nacional de Aparecida do Norte – SP, para dedicar-se a vida religiosa como Irmão Redentorista, sem esquecer-se de nossa terra, sempre retornando para visitar a família e os amigos.

Irmão Clemente, como é conhecido, é uma pessoa humilde e de fino trato, como seu saudoso irmão Benedito Acácio de Jesus - Bené, que foi colecionador de fatos e histórias Cocaienses.

Atualmente reside no Seminário de São João da Boa Vista – SP, mas está sempre em contato com os Cocaienses, pois é embaixador de Barão de Cocais no Santuário Nacional de Aparecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...