quinta-feira, 1 de março de 2018


A Prefeitura de Santa Bárbara vem realizando um trabalho de bloqueio, chamado de Ultra Baixo Volume (UBV), com o objetivo de combater o foco do mosquito Aedes Aegypti.

A pulverização em UBV consiste na aplicação de agrotóxico em dosagem baixa, por meio de equipamentos que “quebram as partículas da calda inseticida em minúsculas gotículas, que uma vez em suspensão, poderão atingir letalmente o inseto vetor”. O início do trabalho foi realizado em parceria com agentes do Governo Estadual, da Gerência Regional de Saúde de Sete Lagoas, que capacitaram os profissionais do Município.
           A ação envolveu profissionais das unidades básicas de saúde do município, sendo 11 agentes de endemias, sete agentes de endemias para combate a Febre Amarela e oito técnicos de enfermagem para combate a Febre Amarela. Foram realizados trabalhos de bloqueio costal e veicular (pesado).
 Nesse primeiro momento o trabalho de bloqueio passou pelos bairros São Francisco, Modelo, Praia, São Bernardo, Cleves de Faria, Vista Alegre, Santa Terezinha, Santa Mônica, Residencial Santo


Antônio, Manga Nova, Monte Carlo, São José, São Veríssimo, além das comunidades de Cubas, Santana do Morro, Morro Queimado, Carrapato, do subdistrito de Sumidouro e dos distritos de Brumal e Barra Feliz.De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, cada localidade receberá o trabalho de bloqueio três vezes, devido ao ciclo de vida do mosquito.
 Neste cenário, os cartões de vacina também estão sendo conferidos pelos agentes, sendo que, as pessoas que precisam atualizá-los estão sendo encaminhadas aos postos de saúde. A população também tem sido orientada sobre a doença e as UBS oferecem a dose da vacina de segunda à sexta, de 7h às 17h, além de horários estendidos, em sábados pré-estabelecidos, numa força tarefa para vacinação, mesmo com a cobertura vacinal já sendo de mais de 99%.

Vereadores recebem a visita do comandante da Polícia Militar


Os vereadores receberam na tarde de ontem, 28, a visita do comandante da 17ª Cia. Independente de Polícia Militar, tenente coronel Fábio Barcelos de Barros, e do capitão Filipe Gaigher. O objetivo do encontro foi proporcionar aos vereadores conhecerem melhor o comandante Fábio que está à frente da Polícia Militar do município há pouco mais de um mês.

Na oportunidade, o comandante disse que veio para João Monlevade com o objetivo de somar esforços para diminuir os índices de violência no município e nas demais cidades atendidas pela corporação. “Queremos trabalhar em conjunto com todos os setores da sociedade – população, poderes público e privado, Polícia Civil – para alcançarmos bons resultados e proporcionarmos uma segurança pública de qualidade para todos”, destacou o tenente coronel.


O comandante Fábio Barcelos, assim como o capitão Filipe Gaigher, se colocaram à disposição da Câmara Municipal a fim de estabelecer parcerias e ações que viabilizem melhorias para a segurança pública no município. “Nosso trabalho é servir e proteger o cidadão de bem. Por isso, contem conosco sempre que necessário”, concluiu o comandante.

O presidente da Casa, Djalma Bastos (PSD), enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar no município e reafirmou a importância de se estabelecer parcerias a fim de melhorar a segurança pública. “A Polícia Militar, assim como a Polícia Civil, têm feito um grande trabalho na cidade. Mas é preciso que cada setor da sociedade civil dê sua contribuição para a melhoria da segurança pública, que tem sido alvo de muitos questionamentos nos últimos meses. A Câmara Municipal sempre será parceira da Polícia Militar nas ações que visem combater a violência e, assim, melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

João Monlevade começa vacinação de casa em casa nos bairros da cidade

Após reunião da prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) com representantes do setor da Saúde, começou, na tarde desta quarta-feira, dia 28, uma campanha de vacinação contra a Febre Amarela de casa a casa, em João Monlevade.

Nesta primeira etapa, serão vacinados moradores dos bairros Boa Vista, Cachoeirinha, Vale do Sol, Tanquinho I, Tanquinho II, Estância Bourian, Nova Monlevade, Pedreira, Centro Industrial, Jacuí e Serra do Egito e detentos no Presídio da cidade.

FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...