sexta-feira, 13 de abril de 2018

Boa tarde.

Estamos de volta, após um pequeno recesso.


ArcelorMittal abrirá Solar Monlevade para visitação
A ArcelorMittal Monlevade abrirá o antigo Solar da Fazenda Monlevade para visitação da comunidade a partir do próximo dia 20 de abril. A iniciativa faz parte da programação das comemorações do bicentenário da chegada do pioneiro Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade ao Brasil iniciadas no ano passado.
As visitas serão realizadas sempre às terceiras sextas-feiras de cada mês, de 14h às 16h30. Quem quiser conhecer o imóvel construído por Jean Monlevade deve agendar a sua visita pelo telefone 3859-1455. As datas previstas para visitação são: 20/04, 18/05, 15/06, 20/07, 17/08, 21/09, 19/10, 16/11 e 21/12/18.


O Solar
Ao chegar às terras do antigo arraial de São Miguel de Piracicaba (hoje município de Rio Piracicaba), Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade deu início, estima-se que por volta de 1818, à construção de sua residência, que teria o nome de Solar Monlevade. Majestosa, confortável e imponente, a construção passou a dominar a paisagem à margem do rio Piracicaba. Com varanda nas quatro faces, tanto no nível inferior quanto no superior, o Solar é uma construção marcada também pela segurança de sua estrutura. Em seu interior, há uma bem ornamentada capela, onde, periodicamente, celebravam-se missas e outras atividades religiosas. O prédio é propriedade da ArcelorMittal Monlevade, que o mantém preservado.

FIQUEM COMIGO E COM DEU, HOJE E SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...