Texto: Vilma Correa
Balada Sertaneja
Na véspera de feriado de outubro, aconteceu o grande e esperado Encontro Sertanejo no Pesque & Pague João da Mata. Vejam alguns clicks do Mix Photo (fotografia e coberturas em eventos)
AMA-JM
As incansáveis voluntárias da AMA-JM (Associação das Mulheres em Ação-JM), já estão no aquecimento para a Campanha do Laço Branco pelo Fim da Violência Contra a Mulher que ocorre todo mês de Novembro. Esse movimento vem crescendo aceleradamente com a intenção de promover a igualdade de gênero. O Laço Branco foi adotado como símbolo e lema de pactuar a sociedade, a começar pelos homens a se comprometerem de jamais cometerem um ato violento contra as mulheres e de não fechar os olhos frente a essa violência.
O SILÊNCIO MATA. Disque 180!
Saiba que a denúncia, além de ser anônima e gratuita, está disponível 24 horas, em todo país. Os casos de maus-tratos e violência doméstica são recebidos pela central, encaminhados ao Ministério Público. Algumas denúncias também podem ser encaminhadas para a delegacia cidade onde você se encontra.
Por que nem sempre há denúncia ?
O abusador é um manipulador nato, ele mascara a realidade da vítima tão bem que ela própria e as pessoas em sua volta acreditam ser exagero ou que a provocação foi da parte dela, are que que haja uma tragédia levando ao feminicídio. Na relação abusiva, só há um caminho: DENUNCIAR!
Feminicídio ou Femicídio
É um termo de crime baseado no gênero amplamente definido como assassinato de mulheres, mas, na definição, variam dependendo do contexto cultural. Portanto, você Mulher, fique atenta aos cinco tipos de Violências que recém ser denunciados: a Física, Sexual, Psicológica, Moral e Patrimonial.
FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário