terça-feira, 1 de novembro de 2011

LUTO PELO HOSPITAL MARGARIDA

Hoje não terá coluna social.

Foto divulgação


Este colunista está de luto, isso mesmo de luto!




Meu celular está desligado, e também não estou a fim de falar com ninguém.




Aprendi, desde cedo, que muitas vezes precisamos  ficar só com a gente mesmo.




Cometemos um crime conosco mesmo, quando a cidade pede explicações que na realidade, mesmo você sabendo, não está a fim de transmitir.


Isso é direito adquirido.


Hoje eu queria, como há exatamente 228 meses atrás, isso mesmo,quando a minha primeira coluna teve a sua primeira matéria nas páginas do jornal Folha da Região em 1992, falar sobre coisas lindas, tais como:


-Aniversários


- casamentos


- desfile


-noivados


-inaugurações


-de Churrascão.


-de viagens


- dos amigos


-dos eventos beneficentes


-da chuva que chegou


-etc

Mas hoje eu estou de luto, e vou escrever na minha coluna a dor que sinto quando encontro na história registrada fato que me fazem pensar.


Sabe, eu queria ser o Dono do Mundo!


Mas não me leve a mal não, pois acho que o Dono do Mundo poderia de vez colocar dentro as cabeças das pessoas que O SILENCIO DOS BONS FAZ MAL A ALMA, por isso resolvi me abrir e dizer que eu estou de Luto sim.


Tenho certeza que você vai concordar comigo.


Guimarães Rosa, um dos maiores escritores brasileiros que o mundo já teve, escreveu em uma de suas centenas de obras que “O plantio é único, mas a colheita é coletiva!”. Convenhamos que o Hospital Margarida é um grande palco para a política local e já chegou ao limite. Sendo apenas um pobre colunista social em modéstia parte com um conhecimento muito grande nos salões , não precisa ser carimbado em outros assuntos para sugerir que todo este embate envolvendo a casa de saúde , acabaria quando for administrado por um grupo avesso a política  partidaria. Ah . Voltando ao Guimarães Rosa se estive vivo, ele com certeza refaria a sua frase – pelo menos neste momento – que “Que o plantio seja coletivo , para que a  colheita também seja coletiva” .

Pronto desabafei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...