quarta-feira, 14 de junho de 2017

Associação de Marujos é reconhecida
com título de Utilidade Pública Estadual

Na tarde do último domingo, 10, em reunião na sede do congado, foi oficializada a entrega do Diploma de Título de Utilidade Pública Estadual à Associação Cultural de Marujos de João Monlevade. O diploma foi conferido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais e dá direito à associação de receber subvenções e participar de parcerias com recursos públicos do Governo de Minas.
O deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho - PDT) entregou o diploma oficializando a outorga do título à presidente da associação, Maria Margareth Moreira Araújo e ao vice, o vereador Toninho Eletricista, além do capitão mor, Joaquim Catarino, que representou os congadeiros. Participaram do evento membros da comunidade e o vereador Vanderlei Miranda.
A Associação Cultural de Marujos de João Monlevade, antes denominada Guarda de Marujos Nossa Senhora do Rosário, foi criada em outubro de 1951 com apenas seis membros. Hoje, a entidade conta com 100 integrantes. A associação participa de grandes eventos religiosos na cidade e também na região, levando a cultura do congado a diversas comunidades. Crianças e adultos desenvolvem um trabalho cultural de elevado resgate histórico do congado.
A entidade é juridicamente registrada com direitos privados, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa, contando com o apoio da comunidade e da Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Casa de Cultura para desenvolver suas atividades que elevam o valor cultural do município.
A presidente da associação agradeceu o reconhecimento do deputado Nozinho e destacou que o vereador Toninho Eletricista, vice-presidente da entidade, atua há mais de 10 anos na soma de esforços para manter e fortalecer as raízes culturais do congado. Segundo Maria Margareth, o título concedido irá proporcionar à entidade, por meio de verbas públicas, condições para construir a sede própria e dará suporte para a realização dos eventos a fim de manter viva a cultura do congado em João Monlevade.



FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...