segunda-feira, 12 de junho de 2017

Reflexão Bíblica
Caríssimos irmãos e caríssimas irmãs, saúde e paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sempre esteja com todos vocês!
O Evangelho de São Marcos (Mc 12,28-34) narra que um escriba faz uma pergunta capciosa a Jesus: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos”, ora a corrente religiosa denominada escriba eram aqueles que interpretavam a lei mosaica, ou seja, o escriba tinha conhecimento da Sagrada Escritura, assim sendo, o intuito do escriba era por Jesus a prova, mas podemos nos perguntar, ele como escriba porque tenta estabelecer um ranking entre os mandamentos?
A resposta de Jesus “destrói a mentalidade” daquele mestre da lei, pois a resposta de Jesus foi precisa e direta: “Ouve Israel” o Senhor nosso Deus é um só.... E amarás o teu próximo como a ti mesmo!”. Nosso Senhor, resume os dez mandamentos em dois, ou seja, o verdadeiro e autêntico cristão não vive na observância da lei de Moisés, mas o verdadeiro e autêntico cristão vive na graça concedida por Jesus  para a nossa salvação e para que pudéssemos sair do jugo da lei que nos torna escravo e aprisiona diante de preceitos. A graça de Jesus em nossa vida nos faz amar, perdoar e sobretudo buscar a Santidade, São Paulo nos diz na carta aos Romanos (Rm 5, 20-21): “Veio, porém a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo Nosso Senhor!
Irmãos e irmãs, o mestre da lei entende perfeitamente que amar a Deus e ao próximo como a si mesmo “supera os sacrifícios e holocaustos” (Mc 12,33.) Deus está esperando a resposta de cada pessoa e que a nossa resposta seja que nós O amamos acima de todas às coisas, pois o Senhor Nosso Deus é bondade e compaixão, que a nossa entrega a Deus se converta em generosidade e amor para com os nossos irmãos  e irmãs. O Senhor é bom e misericordioso, e nós te glorificamos, Ó Pai e Filho e Espirito Santo, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amem! Abraço Padre Gabriel Jadson


João Monlevade, Paróquia São Judas Tadeu.

FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...