quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Primeiros passos para a implantação do Curso de Medicina em João Monlevade
Atendendo pedido da prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDB), os deputados Tito Torres (estadual) e Rodrigo de Castro (federal) e o senador Antonio Anastasia – todos do PSDB – estão somando esforços no sentido de intercederem junto ao Ministério da Educação, objetivando a implantação do Curso de Medicina em João Monlevade.

Na tarde desta terça-feira, 12, Tito Torres, Rodrigo de Castro e Antonio Anastasia estiveram reunidos com a responsável pela liberação de cursos, a secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena de Castro, em Brasília. Segundo os deputados e o senador, eles ficaram muito satisfeitos, diante de um parecer bastante positivo da representante do Ministério da Educação. E outras reuniões deverão acontecer, em Brasília, voltando-se para detalhamentos de propostas.
Simone Moreira ressaltou que várias reuniões já foram realizadas com a Reitoria da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto), tendo a Prefeitura e a Ufop já acertado todos os detalhes, objetivando-se a implantação do Curso de Medicina no município.
Embora já tenha tido reuniões com outras instituições de educação para conversar sobre o assunto, a Prefeita disse que a Administração Municipal quer mesmo uma parceria com a Ufop para a implantação do Curso de Medicina no município.
Após a reunião ocorrida em Brasília, nesta terça-feira, Simone Moreira ligou para Tito Torres, Rodrigo de Castro e Antonio Anastasia, agradecendo-lhes pela atenção, afirmando que espera contar o apoio dos mesmos, até à chegada do Curso de Medicina a João Monlevade que, segundo a Prefeita, será muito bom para o município, para a região do Médio Piracicaba e para Minas Gerais.
 Foto: Rafael Carvalho/MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...