sexta-feira, 18 de outubro de 2019




Câmara realiza projeto Cidadão Legal

A Câmara Municipal de João Monlevade, em parceria com a Prefeitura e diversas entidades do município, realiza no próximo dia 26, sábado, a 29ª edição do projeto “Cidadão Legal”. O evento será na Escola Estadual Dona Jenny Faria, de 8h às 12h.

Serão oferecidas à comunidade várias atividades entre serviços de saúde, vacinação, consultoria jurídica, apresentações artísticas e culturais, oficinas, salões infantil e adulto, pintura facial e distribuição de guloseimas. O Ônibus da Saúde também estará no local prestando atendimento odontológico.

Além disso, o Cartório de Registro Civil irá emitir segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito. Para isso, o solicitante deverá apresentar a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de endereço. Já o Cartório Eleitoral fará o cadastramento biométrico. Neste caso, os interessados deverão apresentar o título de eleitor, documento oficial com foto e comprovante de endereço atual. Também será realizado o agendamento de 100 carteiras de identidade. Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento original ou cópia autenticada em cartório sem defeito ou rasura; em caso de divórcio apresentar certidão de casamento averbada; CPF ou comprovante de situação cadastral no PIS/PASEP originais, caso o cidadão queira inserir estes documentos na identidade; comprovante de residência original. No caso de menores de 16 anos, o pai ou a mãe deverá acompanhá-los.

A 29ª edição do Cidadão Legal vai contar com a parceria de diversas empresas e entidades como Rede Doctum, ArcelorMittal Monlevade, SEST/SENAT, CAT/Sine, Procon, Justiça Eleitoral, Cartório de Registro Civil, cabeleireiro Éder Torres e muitos outros. A locução do evento ficará a cargo de Walex Ribeiro.



Fotos: Arquivo – Acom CMJM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...