sexta-feira, 27 de agosto de 2021

 O dia está findando...

 Para mim, foi um dia maravilhoso, entretanto, para milhões de outras pessoas, ele foi trágico. Sim, hoje teve gente que recebeu o diagnóstico de câncer metastático, com pouca sobrevida, e milhares de pais enterraram seus filhos, alguns vitimados por acidente de carro, outros pela bala perdida, coisa que desidrata a alma, que contraria o fluxo natural da vida. Teve gente, hoje, que perdeu o emprego, e pela idade já avançada, 

olha para o futuro com todos os receios possíveis, hoje muitas pessoas foram despejadas de suas casas, milhares foram assaltados e centenas de mulheres foram estupradas. Hoje, desgraçadamente, teve gente que se suicidou, empresários faliram, houve, inclusive, aqueles que tiveram que amputar um membro do corpo por conta da gangrena, resultado do avanço do diabetes. O absurdo em tudo isso é que, comigo, nada disso aconteceu. Estou gozando de saúde, os que amo estão em paz, minhas finanças estão em ordem, meus bens preservados, tudo está em segurança. Ora, de certo, eu não tenho absolutamente nada que me diferencie destes tantos outros que enfrentaram a tragédia no dia de hoje, eles não mereciam mais do que eu o que lhes sobreveio, nem tão pouco eu me sinto impermeável a dor ou imune a calamidade. O que sei, todavia, é que hoje, nesse dia chamado hoje, eu me deitarei em paz e me cobrirei com o manto da bondade para dormir o sono dos justos.  Falo da maravilhosa dádiva de aprendermos a ser agradecidos pelo que temos recebido, pelo bem que experimentamos, pelo tempo que nos tem sido favorável. Hoje,  vivemos mais ou só virtualmente, mas a conexão de amor e de verdade é real! Vem pra festa do perdão porque, de encontro em encontro, a mente abre, o coração dilata e o mais eu vou te falando no caminho...

Por Ednei Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...