sexta-feira, 5 de março de 2021

 

Nozinho assina protocolo de intenções para compra de vacina contra a Covid-19

 Na tarde desta quinta-feira (4) o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho-PDT) manifestou interesse em participar do consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19 e assinou um protocolo de intenções junto a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Ao aderir ao consórcio, a Prefeitura poderá comprar a vacina caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga atender a demanda e não forneça doses suficientes para a população.

O objetivo do consórcio é estabelecer alternativa técnica e juridicamente segura 

para a aquisição de vacinas contra a Covid-19, além de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse dos municípios.

Segundo divulgação realizada pela Frente Nacional de Prefeitos, a compra de vacinas por meio de consórcio público evita a competição federativa e confere segurança jurídica, com ganho de escala e negociação de melhores preços, prazos e condições contratuais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...