Sikêra Jr. segue perdendo anunciantes após declaração homofóbica
O Sleeping Giants Brasil, plataforma digital que cobra nas redes sociais marcas que anunciam em publicações e programas que disseminam discurso de ódio e fake news,
A campanha do perfil ‘fiscalizador’ promete não acabar tão cedo, já que, segundo eles, o apresentador ainda é monetizado por 19 empresas e por isso seguirão em contato com as marcas em busca de um posicionamento. Entre as empresas nacionais que já deixaram de anunciar ou ter sua marca vinculada ao Sikêra Jr. estão MRV, Tim, HapVida, Magazine Luiza, Nivea e Ford.Sikêra é acusado de homofobia depois de criticar, no ar, uma campanha da rede Burger King. No comercial, crianças dão seu ponto de vista sobre homossexualidade, ao lado dos seus pais.
Na última semana, a RedeTV! disse em nota repudiar a homofobia e o preconceito após o Ministério Público Federal (MPF) pedir a condenação da emissora e do apresentador Sikêra Jr. em R$ 10 milhões de indenização por danos morais coletivos, e de perder patrocinadores em decorrência do episódio: “O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte de seus valores editoriais e empresariais”, afirmou.
Com
informação: Isto É
Nenhum comentário:
Postar um comentário