segunda-feira, 31 de outubro de 2011

RECADO MATINAL "Olhar é abrir o olho, ver é abrir a alma ..."



 SEGUNDA 1


 Patricia Cruz Miss Afro 2005  e o advogado Carlos Alberto em recente viagem a Buenos Aires
 É, começamos tudo de novo e graças a Deus. Segunda é dia de pensarmos sobre os nossos objetivos, nossas metas e nossos amores. Segunda, aliás, todas elas são o dia do recomeço. Tipo assim: vou começar a minha academia, vou fazer regime, vou procurar fulano ou beltrano, vou fazer aquele acerto. Segunda também é o dia internacional da promessa. Prometemos tudo! Mas segunda também é o dia internacional das renúncias. Mas sempre há uma segunda em nossas vidas. A segunda para uns tem cara de madrasta (me desculpem, mas a segunda mãe é melhor do que madrasta viu!), aquela que faz da bica jorrar leite. Ave, a segunda é “braba” como diz o outro ou branca como dizem muitos. Mas tudo é na segunda que rola.



SEGUNDA 2
A Segundona também é do amor. Daquele nascido ou terminado. Sabia que as maiores paixões ou os mais desastres e desconcertos do enamorados acontecem no domingo? Pois é. A segunda é assim: ou acordamos amando ou sozinhos! Eita segunda viu. Mas estamos ai. Com acertos ou erros não temos como fugir dela. Na segunda matamos todos os leões ou até mesmo amarramos um ou dois, quem sabe. Mas hoje é segunda! Dizem os expert em religiões afros que a segunda é dia de branco. A prima sexta também pede essa cor. Se isso é verdade ou não, a cor branca é sinal pela Paz. Uma feliz segunda a todos. Afinal, amanhã é terça, passa rápido e tudo , que venha a nossa segunda. E vamos que vamos Brasil.



FIQUEM COMIGO E COM DEUS HOJE E SEMPRE

domingo, 30 de outubro de 2011

RECADO MATINAL Deus dá a dor mas você providencie o analgésico







Quem amanhece hoje colhendo mais um ano de vida é a super Carla Santos ! Parabéns









 São 10h, entre mortos e feridos sobrevivemos a candaia.



FINDE 1

Chegamos a mais um finde, ou seja, domingaço! E domingo é dia de descanso, ver aquele filme, tomar aquela cervejota , ver a family, dar uma volta na casa de parentes , curtir aquele encontro com os amigos, é planejar a nova semana!



FINDE 2

Mas domingo também é dia de rever aqueles conceitos, de procurar acertar mais ou até mesmo errar menos. Domingo é o dia da Promessa. Promessa de que vamos começar uma segunda comendo menos, fumando menos, levantando mais cedo, trabalhando mais!



FINDE 3

Domingo também é o dia dos sonhos! Aquela paixão que rolou ontem, sábado à noite. Domingo é dia do beijo! De repetir à dose dos momentos que aterrizaram em nossas vidas naquele encontro inesperado. Porém... domingo também é o dia da renúncia, pode de ser tristeza ou de arrependimento do Love perdido ou terminado!



FINDE 4

Ah! Domingo, como você é dia de tantas coisas! Mas vamos em frente, pois atrás vem gente – lembram desse dito popular? Então é isso ai! Redesenhe uma nova segunda, projete uma nova semana, afinal nada acontece por acaso e as decisões que tomamos é o que norteiam as nossas vidas e delas aproveitamos os seus resultados. Pensar mais, falar menos seria uma receitinha básica para tudo isso. Um ótimo domingo a todos, uma super segunda também! Aqui vai uma dica – na minha mais pura humildade – Faça de seu dia hoje como se fosse o último de sua vida, pois tenho certeza que você fará o melhor! Afinal a sua segunda está próxima e ela será um reflexo do seu super domingão..... rsrsrs, sorry!

FIQUEM COMIGO E COM DEUS HOJE E SEMPRE

domingo, 16 de outubro de 2011

RECADO MATINAL
Quando amar significa sofrer, porque estamos amando demais.



Primeiro dia da semana com o odiado horário de verão. Bom dia amigos não tem jeito, temos que conviver com estas e outras.



Horário. Bem que o governo federal poderia fazer uma pesquisa para saber a opinião da população brasileira sobre o polêmico horário de verão. Uma coisa ninguém pode discutir: desgaste com a mudança de hábitos devido ao novo horário causa transtornos para todos. O pior é que os políticos, responsáveis por essa decisão, sequer sofrem o impacto do novo horário, pois sempre chegam atrasados aos eventos. O pobre trabalhador é que tem que acordar com o céu ainda escuro para se deslocar até seu emprego, ficando à mercê dos criminosos.

Agenda.Um boa e perfeita dica para as empresas que enviam agendas como brindes para os seus clientes amigos: que tal já começarem a enviar as agendas. Já podemos considerar o final do ano, e muitos profissionais e outras pessoas estão precisando do artifício para marcarem seus compromissos que estão assumindo para 2012.


Prepare o seu Natal.Estamos chegando ao final de 2011. Pode parecer precipitado, mas já está na hora de preparamos as reuniões natalinas, com muita personalidade e tudo feito por você mesma. Além de tudo, ainda dá para ganhar um dinheiro extra. Que tal começar pela tradicional árvore de Natal, mas com uma interpretação toda nova.

Rebeldes.As promoções realizadas em João Monlevade reúnem mais de mil pessoas e é claro que existe uma moçada saudável e educada, que sabe se comportar. Por outro lado, existem também os rebeldes, muitas vezes movidos pelo álcool e drogas, que tumultuam o ambiente. O pior de tudo é que os pais querem culpar os promotores dos eventos e os locais onde ocorrem as promoções. O prudente é que cada pai cuidasse dos filhos, pois ninguém é responsável pelos atos deles.

MARIA DA PENHA – A Lei Maria da Penha tem o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Mas na prática, algumas mulheres têm utilizado a lei de maneira incorreta. Após uma agressão, elas vão a uma delegacia para requerer a prisão do marido. Posteriormente, retornam para requerer a desistência, informando aos que queriam apenas “dar um susto” no suposto agressor, talvez temendo represálias. E continuam sendo espancadas. Sem comentários.

Boas maneiras .O bom anfitrião estará pronto meia hora antes dos convidados começarem a chegar; receberá os convidados, à porta e/ou se possível cumprimentará cada convidado à mesa.


Selminha Danadinha
MUDA NÇAS DE PLANOS O médico do falecido Michael Jackson mudou as versões do fato no último interrogatório. Ele retirou a alegação de que Jackson ingeriu Propotol sozinho. E eu “kiko”?/// O comércio está esperançoso coma chegado do fim do ano///Horário e data foram feitas para serem compridos. Tudo é questão de respeito e educação///Na festa sumiu um broche em “ouro, perola e brilhantes” emprestado. Enquanto quem usava, descabelava-se, pensando como pagar uma jóia tão cara a dodonca, a dona mesmo não estava nem aí. Era biju/// O olho roxo da boneca, não tem nada a ver com o soco do marido, viu dondocas///Vocês já reparam como as mulheres estão assumidas, festejando os seus 40, 50, e até 60 anos abertamente? Isto tudo com a expectativa de vida para mais de 70 anos, mulher de 40 é neném, de 50 está debutando e de 60 encontra-se no auge. E vivas as dondocas, Morocas e Pororocas///-Aquela boneca que eu considero a máxima perdeu todo o encanto ao ser vista em um sinal, ao volante do seu Passat (último modelo), com o dedo no nasal. Ai!


Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FRANÇOISE E LEONARDO BITENCOURT

Recado Matinal
Segunda-feira , oito horas e quinze minutos, estou no meu quarto. A noite está gostosa com aquela chuvinha. Veio a sua imagem, me emociono e questiono: você existe?

Boa tarde terrinha, hoje é terça-feira, tarde gostosa com clima de romance no ar!

Neste sentido começamos a coluna de hoje com um texto!

Leia e reflita.


Amar, Poder e Triunfar.


A vida é uma soma de verbos dos quais ditam regras em nossas vidas.

Eles preenchem o nosso destino, define o nosso futuro e dependendo do verbo nunca esquecemos do nosso passado.

Os verbos que ditam a vida depende de cada um.

E o ser humano nasce aprendendo a usá-los!

Uns de forma egoísta, outros de forma coletiva.

Mas não temos como fugir dos verbos que nos norteia, ditam as regras e fazem no final termos um substantivo coletivo que humanidade procura: a felicidade!


O ser humano ao longo da vida procura usar o verbo certo, uma contradição voluntária que muitas vezes faz com que deparamos com outros verbos como o egoísmo, a ingratidão e finalmente a infelicidade.

Mas ainda somos almas em evolução e estamos à procura do verbo certo!

Aliás, a nossa vida é uma soma deles tudo junto e misturado e assim construímos a nossa história.

Uma história onde muitas vezes os verbos são não condizem com a nossa vontade ou nossos sonhos. Acontecem involuntariamente em nossa vida!

Neste sentido o verbo sonhar é uma dádiva!

Mas muitos verbos ainda estão por vir, ainda mais que estamos atrás da realidade que nos rodeia e fazem do nosso sentido o rumo para a nossa direção!

O ser humano deveria procurar a usar o verbo colorir.

Pois colorimos a nossa vida da forma que vemos e isso faz sentido.

Mas existem três verbos que nos acompanham todos os dias: Amar, Poder e Triunfar!

O verbo Amar é uma procura incansável e de direito.

Ele faz o ser humano se construir todos os minutos de suas vidas, em cada instante que respiramos.

Inspiração de tudo o que se há no planeta terra, ele é tema de toda história ou catástrofe mundial. Por amar se faz tudo: vive-se ou morre-se!

Já o verbo Poder é uma contradição. Tem duplo sentido!

Pode querer o bem, pode-se querer o mal!

Poder do que mesmo?

Poder de ser algo que realmente você é, o que pensa e tudo aquilo que te faz sentido.

O Poder também é uma grande arma para o bem ou uma forma de se morrer por nada!

Já o verbo Triunfar deveria ser uma lei penetrada na alma, onde ele deveria ser usado em todos os momentos de nossas vidas.

Triunfar, eis o verbo que alimenta a alma e faz com que nos sentimos realizados por completo.

Mas a vida é assim: verbos, verbos e mais verbos!

E assim caminhamos na busca desenfreada de nos sentirmos alguém, em algum lugar do mundo.

Mesmo que esse mundo seja o nosso!





Françoise Silva e Leonardo Bitencourt

Françoise e Leonardo casaram-se no último final de semana , durante uma cerimônia no salão do Centro de Formação e Eventos do Trabalhador, onde aconteceu tanto o religioso , como a recepção.O local foi totalmente transformado com todos requisitos e detalhes, desde a montagem do altar , com corredor de cortejo,local para os padrinhos ,etc.
Françoise é filha de Aricelma Silva e José Afonso Silva , foi uma noiva tradicional , usando modelo longo , com uma mini-calda saindo da altura da cintura , manteve o tradicional atraso.Tinha como florista Rafael e Maria Luiza, Júnior e Ana Beatriz , a pequena Isabelle Souza Silva foi a demoiselle e Luiz Felipe o pajem . Ela deu entrada no salão, pelo braço do pai, ao som da música “Foi Deus” cantada pelo grupo Santa Fé.
O noivo que é filho de Jair Geraldo Bitencourt entrou sozinho, onde já esperava no altar os padrinhos e o pastor Romeu das Dores da Segunda Igreja Batista que celebrou a união do casal. Um destaque especial para o elegante grupo de padrinhos, elas trajando notáveis longuinhos e eles num bom trabalhado terno.



Terminada a celebração a griffe buffet Barenze deu as cartas, que sempre reina nas festas organizadas pela Elizete. O salão todo incrementado com mesas redondas de dez lugares, e no centro delas fotos dos noivos sustentava balões em formato de coração um dentro do outro. O tom do ambiente teve cores diversas, a começar pela entrada do local, que foi forrado em tapete preto, completando, a decoração, da, entrada, estavam alguns estofados de dois lugares.





Dois aparadores de pratos quentes e dois de doces foram montados nas laterais e tudo culminou com serviço de bombons. Tanto o cardápio, decoração, bolos e doces tiveram as mãos hábeis e mágicas da Elizete e sua equipe do buffet Barenze. O maitre Zim Glostora comandou o batalhão de garçons com toda eficiência. Também a supervisora de salão Sidnéia Gonçalves Prata (usou o salto mais alta da noite) a postos o tempo todo.

Todo cerimonial foi conduzido pela competente Conceição Miranda que brilhou juntamente com sua equipe. Um detalhe de realce foi a alegria e o amor demonstrados pelo casal, alegres e solícitos para com todos os convidados. As fotos são de autoria do Estúdio Flávia Núbia.


Fiquem comigo e com Deus, hoje e sempre