terça-feira, 31 de janeiro de 2017


O destaque  desta terça-feira  no Painel Babados & Badalos                               Foto:Anselmo de Oliveira 
Para o casal Marquinhos e Maria Lúcia,em  festa  da Acimon    


AGENDA DAS REUNIÕES DA CÂMARA DE SÃO GONÇALO

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio abaixo divulgou o calendário
das reuniões ordinárias.Lembrando que as reuniões ocorrem nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês, às 18h. Para o primeiro semestre  ficou assim definidos: dia  2 e 6 de fevereiro e março, dia 6 e 20 de abril,dia  4 e 18 de maio,dia 1 e 19 de junho. Em julho recesso dos parlamentares. O  segundo Semestre dia 3 e 17 de agosto, dia 11 e 21 de setembro, 5 e 19 de outubro, dais 6 e 16 de novembro e dia 7 de dezembro. Nas fotos o público na primeira reunião do ano, que ocorreu em 19 de janeiro e a mesa diretora, comandada pela presidente Luciana Carvalho. 
 Mesa diretora, presidida pela Luciana Bicalho 



ENCONTRO DE SEXTA-FEIRA
Encontrar amigos é algo divino, estar ao lado deles não tem preço. Bater papo, rir da vida, falar tudo o que acha então na mais saudável leveza do ser 


é algo do outro mundo. Foi neste sentido que na noite de sexta feira , dia 28, reunimos na casa do casal  Hailisson e Keila Ferreira ( Miss Afro 2016) .Lá pessoas do bem, de conteúdo , se é que você me entende.Foram horas de muita descontração, de papos inteligentes.. Não se sabia quem era o dono da palavra, foi um converseiro só. A risada era o recheio maior deste prato que se come em um, dois, três.  sem números limitados de pessoas: a amizade! Neste sentido a mesa era formatada além dos anfitriões,por Nagmar de Souza Roberto , Claudia de Oliveira (Nininha) e por este Oliveira. Um cair de noite  memorável.

BABADO COM SELMINHA DANADINHA
Os modelitos usados por conhecida figura dos nossos salões elegantes, continuam sendo alvo de críticas ferrenhas de rodas elegantes da sociedade. Dia desses, em badalada festa, a dondoca que já passou dos 5.9 surgiu com uma saia acima do joelho e fofas na bainha. Uma senhora, observadora e fofoqueira apelidou o modelo de “abajur de babaca”.Aliás, nunca vi nada tão apropriado.

DICA DE COMPORTAMENTO 

O que os donos dos restaurantes precisam entender é que o freguês não quer tapete vermelho, nem cafuné, mas respeito. Claro que tudo fica melhor quando o atendimento vai além da eficiência e da boa educação. Ser atendido por um garçom/garçonete simpático (a) bem humorado (a) melhora o clima do programa.

 INSCRIÇÃO DE EMPREGO  
Centenas de pessoas comparecem no primeiro dia para inscrições de emprego na sede do CRAS,  na manhã desta  segunda-feira, 30, no bairro Novo Cruzeiro, em João Monlevade, para fazer inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado para a contratação ao cargo de ajudante geral. Por determinação da prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB), haverá a contratação, por tempo determinado (seis meses, podendo ser prorrogado por igual período), de 20 (vinte) pessoas para o cargo de ajudante geral. As inscrições vão até o dia 03 de fevereiro, de 8h às 10h30 e de 13h às 15h30, na sede do CRAS, à Rua Nova York, nº 428, bairro Novo Cruzeiro.



Queixa
Fotógrafos profissionais tem reclamado da atitude de convidados de casamentos que usam telefones celulares e tablets para tirar fotos durante as cerimônias. Dizem que eles atrapalham o trabalho dos profissionais e chegam a invadir o caminho dos noivos, fazendo-os perder momentos do próprio casamento.
 ENCONTRO NO SÁBADO
Sábado(28) foi dia de festejar Ângela Martins , que reuniu familiares e amigos para brindar a data. Em encontro próximo mostro as presenças.






FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

 O destaque  desta sexta-feira  no Painel Babados & Badalos 
 as amigas Leila Pavan e Alessandra Guimarães 

Diretoria do Conselho de Segurança Pública
será empossada na próxima terça-feira

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de João Monlevade (Consep), do setor 1, será empossada na próxima terça-feira (31 de janeiro), às 19h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de João Monlevade (Acimon).
Saulo Amaral do Nascimento assume a presidência da entidade, que tem Hamilton Henrique Siqueira na vice-presidência. Os demais membros são: Mariane Alves e Marcello Mourah (secretários); Raimundo Mota e Ronaldo Marques (tesoureiros); Gilberto Parreira Julio e Carlos Arthuso (conselho deliberativo); Maria José Serafim, Ana Maria Lemos Gorete, Agnaldo Marcos, Ulete Lúcio Mota, José Geraldo Santos e Vitor Ribeiro Mota (conselho fiscal).
O presidente da entidade explicou que a criação do Conselho de Segurança setor 1 atende à proposta da Polícia Militar na descentralização do policiamento e comando da cidade em três setores. Com isso, o Conselho de Segurança setor 1 atenderá a 34 bairros (mapa abaixo). “Desde o mês de agosto estamos nos reunindo para a criação da entidade. Contamos com apoio primordial da Contabilidade Arthuso, da Acimon e das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal”, pontuou Saulo Amaral.

 Carlos Arthuso e Saulo Amaral 
 Diretoria do Consep

Sevor precisa de doações para construir sede própria
O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) precisa de doações para construir a sua sede própria. O projeto da casa nova está em fase de levantamento de custos e cotação de empresas para a obra.
Doações podem ser feitas em dinheiro nas seguintes contas: Caixa Econômica Federal – AG: 0607/ CC: 117-6 ou no Siccob Credimepi – AG: 4108/ CC: 6525-0. Mais informações: Contabilidade Precisa (31) 3851-4652 ou Mika Modas (31) 3852-1697.
A sede própria do Sevor será erguida na avenida Sebastião Simão de Almeida, no bairro Sion. O terreno foi cedido à entidade no final do ano passado, pela Prefeitura.
O local foi apontado como ideal pelos membros do grupo devido à sua localização estratégica, próximo à saída de João Monlevade, e por seu tamanho, que de acordo com os voluntários, é adequado às suas necessidades e projetos.
O Sevor atua em João Monlevade e cidades da região há 16 anos. Ao longo do tempo os 70 voluntários já atenderam cerca de 30 mil ocorrências.


Grande Final do Torneio de São Sebastião em Bela Vista de Minas

Aconteceu na tarde de ontem 22/01, a Grande Final do Torneio de São Sebastião, em Bela Vista. Foi um evento que contou com um excelente público e dois jogos bastantes disputados, sendo que antes da final aconteceu o jogo pela disputa do terceiro lugar entre as equipes do The Players X Sparta que terminou com o placar de 1 a 0 para o The Players.
No decorrer da tarde já as 16h entrou em campo para disputara grande final 

as equipes do Sete de Setembro e Bandeirantes que depois de correr por noventa minutos debaixo de muito sol, foram disputar o título nos pênaltis e neste momento a equipe do Sete de Setembro sagrou-se campeã, vencendo por 4 a 2.
O Torneio de São Sebastião foi realizado pela Prefeitura Municipal de Bela Vista de Minas, contando com apoio da Câmara Municipal e da Liga Monlevadense de Futebol, organização do Paulo Roberto de Carvalho, e no momento da entrega dos troféus aproveitou para anunciar que estava pendurando as chuteiras da arbitragem após 26 anos e que terá o prazer de continuar de mãos dadas ao esporte.
O Prefeito Municipal Wilber José de Souza, disse estar feliz com a realização do Torneio e que a população pode contar com o apoio da administração 2017 / 2020, que vai continuar apoiando o esporte. Uma vez que já está reformando a Quadra do Curumim (PETI), Construiu a quadra de Areia no Boa Esperança. A festa teve também um brilho especial com a participação da Musa da Torcida do Cruzeiro Thay Anne Guimarães, que chama muita atenção com sua beleza e carisma.
Estiveram prestigiando o evento, o Presidente da LMF Afonso, os Vereadores(as) Rode Basílio, Marcia Simão, Samantha Ávila, Joel Leiteiro, Reinaldo dos Santos, Ítalo Ayala, José Geraldo Soares, o Presidente da Câmara Erivaldo Berto Alexandre, representando o Prefeito Wilber que se ausentou por questão de saúde o Vice Prefeito Jânio Martins (Janinho), o diretor do Departamento de Planejamento e Finanças Rodrigo Sena Magalhães, e o Assessor de Comunicação da Prefeitura Genival M. Carmo que registrou vários momentos do torneio.






Com parceria da Prefeitura de Monlevade, alunos da UAB fazem provas neste final de semana
A UAB (Universidade Aberta do Brasil), Unidade-polo João Monlevade, possui 143 alunos inscritos. Neste final de semana, eles irão participar da aplicação de provas, sendo que, conforme as disciplinas ministradas, alguns irão fazer as avaliações por escrito; outros através de plataforma da escola, na internet; e outro grupo no laboratório de informática do estabelecimento, no Centro Educacional, em Carneirinhos.
Para dar todo suporte necessário aos estudantes, a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) determinou aos técnicos do setor da Prefeitura que fosse disponibilizado um “link dedicado de internet” para atender à demanda necessária a todos os alunos que irão participar das provas no Centro Educacional, e todo o trabalho já foi realizado pelos técnicos. A Prefeita também disponibilizou um técnico em informática para estar de plantão durante esta sexta-feira (27) e sábado (28).
A coordenadora da UAB em Monlevade, Érica Valadares Cotta, disse que o apoio da Administração Municipal tem sido de grande importância, e que as avaliações serão aplicadas sem qualquer problema, uma vez que o “link de internet” fornecido para o local proporcionará as melhores condições para todos os alunos participantes.

FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017


   O destaque  desta quarta-feira  no Painel Babados & Badalos    
 vai para  as simpáticas Adriana Ávila(Farmácia Barros), Bulucha  Prandini(Hiper Comercial Monlevade ) e Shirley Marques( prefeitura de Monlevade)Foto Anselmo de Oliveira 

PSIU!!! Que tudo nos traga os melhores motivos de amor, amizade e alegria.


EM MARÇO
Música, empoderamento, palestras, workshop, premiação e muitas surpresas para o universo feminino estarão no II Encontro de Mulheres de Alvinópolis, que acontece nos dias 4 e 5 de março.A idealizadora Ester Sanches esta recebendo pelo email estersanchesnaek@gmail.com, as confirmações das presenças. 

BRINDANDO A VIDA 
Nossa amiga Marli Silva não deixou passar em branco a chegada de mais um aniversário .Convidou um grupo de amigos para brindar a data, sábado, 15 de janeiro, com um descontraído e agradável encontro entre amigos. A tarde–noite festiva ocorreu no espaço “Festas” de propriedade da aniversariante, no bairro José Eloi. Fotos: Divulgação 






 BABADO 
 Me amarrota que eu tô passada Selminha Danadinha. A garota já é feia e ainda tira foto fazendo biquinho de pato. Fica parecendo filhote de dinossauro com fome. Creindiospai!

PENSANDO BEM; O povo todo descendo pra praia e eu subindo na laje para ajeitar a antena da TV. É muito difícil!

OS 6 ANOS DO RESTAURANTE GIRA SOL
A gastronomia está em festa. Quem, em toda nossa região, principalmente Bela Vista e Nova Era e outras cidades não ouviu falar do Restaurante e Lanchonete Gira Sol ? Pois é, ontem completou seis anos que esta  aos 


 A proprietária Rosana 
cuidados de Rosana Pivetta. Esse 6 anos de conquista e realizações fazem do Restaurante Gira Sol referência gastronômica para os viajantes. Com  a culinária, que mistura o conservadorismo das raízes mineiras e a inovação que um grande restaurante precisa, que tornou o local destino obrigatório para os amantes e admiradores da boa comida.Todo esse sucesso se deve a proprietária do restaurante, Rosana e sua equipe de funcionários, que constantemente oferecem o melhor aos seus clientes. A coluna se sente orgulhosa pela marca alcançada e deseja que essa data seja comemorada por muitos e muitos anos. Parabéns!








LEIA QUE É LEVE
*Estou vendo a hora que vou ter que dar o título de chá - de –erva-doce para uma boneca que achamos à máxima das máximas .
*Ele continua fazendo da boca um funil e do estômago um barril. Virou pudim de cachaça.
*Recadinho: Um elogio que eu não queiro fazer jamais será comprado por um copo de uísque.

 NOVOS COLETIVOS 
A Enscon Viação adquiriu nova frota de ônibus para atender a população. São 10 coletivos que estão sendo regularizados.A novidade é que uma das portas, fica localizado no meio do ônibus.





PENSANDO BEM: nem tudo tá perdido. Pelo menos a barriga do Papai Noel eu ganhei nesse Natal”. Rôrôrôrô...


CUCURUCUCU 

Estava fazendo esta coluna e tendo como fundo musical “Cucurucucu Paloma”, cantada pelo baiano Caetano Veloso. Que chique!!


FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Um lugar ideal para curtir o final das férias, bem próximo a Monlevade é na  Estância Peti, em 


Barão de Cocais.O local foi cenário da gravação de fim de ano do programa do  Luciano Huck, onde promoveu um encontro de uma família de 24 irmãos  que não se conheciam.
Ligue e faça seu orçamento  www.estanciapeti.com.br -31 99958-7965









Leia que é leve
*Estou vendo a hora que vou ter que dar o título de chá - de –erva-doce para uma boneca que achamos à máxima das máximas .
*Ele continua fazendo da boca um funil e do estômago um barril. Virou pudim de cachaça.
*Recadinho: Um elogio que eu não queiro fazer jamais será comprado por um copo de uísque.

 PSIU!!!
Tratar uma pessoa mais velha por você é uma coisa que, contrariando todas as regras, costuma alegrar muito o coração de um idoso.

 DICA DE COMPORTAMENTO 
O que fazer quando se é abraçado e cumprimentado por alguém que a gente não lembra o nome? Naquela hora em que a memória desaparece e deixa a gente no pior abandono? O jeito para não desapontar a pessoa que está tão alegre em nos encontrar, é apelar para alguma interjeição simpática – e para que existem “meu querido” e “minha querida” – e fazer algumas perguntas investigativas. Diga com muitos sorrisos que a memória é um desastre, que o Alzheimer fez uma aparição relâmpago, mas que não está conseguindo lembrar o nome. Todo mundo vai entender – difícil achar quem ainda não tenha passado por esse aperto.

carnaval 
O carnaval 2017 da capital mineira vai de vento em poupa. Para se ter uma ideia, neste ano, o número de grupos cadastrados pela prefeitura para a folia chegou a 363. O dado também confirma o crescimento constante da folia em BH, já que a quantidade representa um aumento de cerca de 30% em relação ao ano passado, quando foram registrados aproximadamente 260 desfiles pela cidade. 

56 NOVAS SIGLAS

Atualmente, o sistema político conta com 35 partidos, e esse número pode aumentar. Há no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 56 pedidos para a criação de novas legendas no país. Partido Militar Brasileiro (PMBR), Partido do Esporte (PE), Partido Nacional Corinthiano (PNC), Partido Pirata do Brasil (Piratas) e Partido Político Animai (Animais) são alguns dos exemplos de siglas que podem ser criadas. Sem maiores comentários.

PENSANDO BEM: nem tudo tá perdido. Pelo menos a barriga do Papai Noel eu ganhei nesse Natal”. Rôrôrôrô...

CINTO
 Confesso que não consigo entender certos motoristas, tem cinto de segurança em seus carros, mas não usam. Depois que acontecer um acidente e sair voando pelo vidro afora não adianta reclamar, não é mesmo?!. Portanto... cuidado nas estradas, principalmente neste período chuvoso. Para sua segurança, use o cinto de segurança.

Settran dá início às obras para substituição dos semáforos em Monlevade

O Settran (Setor de Trânsito e Transportes) de João Monlevade iniciou as obras que irão melhorar as sinalizações semafóricas na cidade. Segundo o chefe do Settran, Brenno Lima, estão sendo substituídos os semáforos das avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, nos 
cruzamentos com as ruas Duque de Caxias, Andrade e Armando Batista, todos em Carneirinhos.
O chefe do Settran disse que a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) determinou que 

sejam feitas as trocas dos faróis, cabos e controladores e instalação de caixa da Cemig, objetivando-se, inclusive, o baixo consumo energético no referido sistema.
Utilizando tecnologia em LED de alta resolução, os novos semáforos serão dotados de equipamentos para facilitar, inclusive, a interpretação visual também às pessoas com daltonismo (problema hereditário caracterizado por uma anomalia na visão das cores, que cria confusão entre o vermelho e o verde, por exemplo).

As obras consistem na troca de faróis, postes e cabeamentos, entre outros, e deverão ser concluídas dentro de 50 dias.




FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017



Vereadores prestigiam posse de presidentes eleitos da Amepi, Cismepi, Consmepi e CGPRS

O presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), prestigiou a posse dos presidentes e vice-presidentes da Associação Microrregional do Médio Piracicaba (Amepi), do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cismepi), do Consórcio Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi), e do Consórcio de Gestão Pública de Resíduos Sólidos (CGPRS), para a gestão 2017/2018. O evento ocorreu na noite do dia 5, no Real Esporte Clube. Os vereadores Leles Pontes (PRB), Revetrie do Ônibus (PMDB), Fábio da Prohetel (PP), Cláudio Cebolinha (PTB), Vanderlei Miranda (PR), Lelê do Fraga (PTB), Gentil Bicalho (PT) e Thiago Titó (PDT) também estiveram presente.

Durante a solenidade, Djalma Bastos foi convidado a ficar ao palco, representando todos os presidentes de câmaras e demais vereadores presentes. Todos os prefeitos dos municípios integrantes da Amepi e dos demais consórcios ocuparam lugar ao palco, bem como os ex-gestores das instituições. Os deputados estaduais Tito Torres (PSDB) e Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho – PDT), além do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB) também prestigiaram o evento. Todos foram recepcionados pela prefeita Simone Carvalho (PSDB), já que João Monlevade é sede das instituições.
  
Durante os discursos, todos os presidentes empossados se comprometeram a trabalhar pelo desenvolvimento e fortalecimento do Médio Piracicaba, e ainda, superarem juntos os desafios da crise econômica. Para Djalma Bastos, a união dos municípios é a principal forma de promover o desenvolvimento da região. “Temos grandes projetos regionais, como o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e enquanto vereador, vou trabalhar para efetivá-lo. Parabenizo os prefeitos que deixam a gestão da Amepi e dos consórcios, pois fizeram um ótimo trabalho. Já demonstramos muitas vezes a força do Médio Piracicaba. Vamos continuar assim e ainda apoiar os atuais gestores no que for necessário”, declarou o presidente da Câmara de Monlevade. 
 Cíntia Araújo/Acom CMJM
Fotos: Cíntia Araújo e Anselmo de Oliveira 







































FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE!!!