quarta-feira, 30 de novembro de 2011

RECADO MATINAL Sei que não te contentas com o mínimo, por isto quero ser o máximo para ti. 

Bom dia terrinha, bom dia Galo ... o nosso galo de toda Minas Gerais !
 
HIGOR  DO GRUPO SEDUZ SAMBA É O ANIVERSARIANTE DE HJ   

 Mas antes de  você começar a ler a coluna matinal de hoje, eu fiquei assustado com a cena de Tereza Cristina na hora da determinação da morte da jornalista  Marcela Coutinho  que vale quanto à rica e louca milionária e assassina: nada... é claro!

O termo “bebe” que significa carinho passou a partir da cena de sábado a lembra uma “sentença de morte”!

 E a moda vai pegar! Fica de olho “bebe”, senão você vai cantar para subir!

Mas enquanto isso na coluna de hoje, você confere:

Psiu!!! Vamos começar a coluna com a frase  do facebook do Mister Afro 2010,  Guilherme Presley ‎"Não perco o sono por causa de contas.... de madrugada não têm nada aberto mesmo”

Com tanta informações tem gente que não se previne. Preservativos servem para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não programada. Pois é, ele vai ser papai e ainda não sabe.

Os políticos que são contra uma lei mais pesada para os menores de idade. Merecem um pescoção.
Pésssima mania de alguns mascarem chicletes em  público.Hum horror!
Como tem gente com espírito de celebridade em Monlevade. 

TÔ SABENDO

Ele é comerciante.Três  meses  antes da data do seu casamento apaixonou-se por outra. Porém , cumpriu direitinho com suas obrigações. Casou-se e fez lua-de-mel , evitando , desta forma humilhar a noiva. Na volta , separou-se da esposa para viver com a amada amante que a esta altura já estava esperando um filho seu. Comportamento que vem provocando polemica na sociedade . Ele agiu mal ou bem? Você decide!!!

ENQUANTO ISTO...
Aqueles casaizinhos acostumados a “amoitar” nos hotéis no centro da cidade para viverem suas paixões proibidas, estão mudando o rumo. O centro está cada vez movimentado. O negócio agora é rumar para a BR 381 ( sentido dos motéis) e, mesmo assim , correndo o risco de encontrar um olheiro deste Oliveira. Posso até não dar os nomes, mas não vou deixar de salpicar um temperozinho picante . Isto eu vou.


COMEMORAÇÃO SURPRESA
No sábado que passou amigos e familiares reuniram na chácara dos Oliveira’s no bairro Santo Hipólito para brindar o aniversário surpresa de Dênis Silva Pontes, vejam alguns clics













 FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HJ E SEMPRE

terça-feira, 29 de novembro de 2011

RECADO MATINAL Se quiseres que eu chore,é preciso que tu mesmo chore primeiro

 O PARABÉNS DE HJ VAI PARA GEÍZA NEVES

Bom dia terrinha amada, são 5 horas e 29 minutos   desta terça-feira, mais um dia, mais uma oportunidade para começarmos a fazer um novo fim, isso nos pertence, pois o início já fizemos e não tem como voltar atrás. Essa é a oportunidade que a vida nos dá!

Cada recomeço é um começo novo, é a nossa chance!

Então como somos seres especiais vamos fazer o nosso dia de hoje como se fosse o último. Essa será a nossa tarefa do dia!

Neste sentido vamos conferir o que esta coluna tem de melhor, assim sendo:




 Em recente evento enquanto outros coleguinhas só pensavam  em clicar os convidados, este Oliveira , ia observando alguns detalhes para registrar aqui no blog. Aliás também fomos cobrados para escrever alguns potins ou melhor os babados.  Não entendeu nada né? Pois bem, têm coisas que a gente não pode entender mesmo, ou melhor, há coisas que não podem ser escritas. Mas que dá uma vontade de escrever, isso dá!
Embora tenha gente que insista, desista, hahaha!

 Mas assim caminha a humanidade, com elas os segredinhos de nosso roda   , que ferve, enlouquecem e fazem notícia!

Umas a gente publica, outras a gente leva para o túmulo do segredo, que afinal todos temos um, certo?

Olha gente, pois é cada coisa que vemos por ai que é de arrepiar os cabelos dos pés...
Minha Nossa Senhora da Bicicletinha Sem Breque, põem a mão viu!

O nível do Rio Piracicaba está subindo e os moradores dos bairros Amazonas, Santa Cruz e Beira Rio já estão e sinal de alerta. 

NOMES

Muitos nomes de nossa sociedade marcaram presença na mega festa dos Desataques Acimon 2011, seria impossível citar todos nesta coluna virtual diária. Mas todos os flashes você poderá conferir no máximo na sexta-feira desta semana, onde estaremos postando mais de 50 fotos, ou seja, o registro de mais de 150  pessoas. Olhe uma por uma e depois me dê razão: só os chamados de PIB( Produto Interno Bruto)  de Monlevade.

EX DÓI!
Um dos efeitos colaterais da nossa liberdade de escolha afetiva é a multiplicação dos ex. Todo mundo tem um ou uma. No passado, quando as pessoas ficavam casadas pela vida inteira, essa figura controversa não existia. Havia ex-presidiário, ex-banqueiro e ex-garota de programa. Mas ex-marido ou ex-mulher, isso era coisa rara. Hoje em dia, conheço um monte de gente que está no segundo ,terceiro casamento. E a cada um deles corresponde o espectro de um ex. Alguns são fantasmas bonzinhos, desses que moram quietinhos na memória e, de vez em quando, nos acenam do fundo de um bar. São benignos. Outros vêem carregados de lembranças dolorosas. Só de avistá-los a pessoa se deprime. E há o terceiro tipo, verdadeiro morto-vivo, que é o ex que acha que não acabou – e fica ali em volta, ciscando, ligando, mandando mensagens. Encontrá-lo é sempre uma emoção desagradável. O pior tipo é o ex de quem a gente gosta. Está lá você, feliz da sua vida, quando a danada (ou danado) aparece para azedar a noite. Pode acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar. Não há defesa contra esse tipo de surpresa. No caso dos homens, estar acompanhado de uma mulher bacana atenua o baque. Afinal, ninguém merece ser pego sozinho, com cara de cão sem dono, diante de uma ex com olhar de “nunca fui tão feliz na vida”. Um escudo humano ajuda contra isso, mas não resolve. Ex de quem se gosta sempre dói!


 NATAL SOCIAL
  Buscando o espírito de solidariedade, o  Mestre da Loja Maçônica Luz do Vale, Pedro Alexandrino Pereira e o Major Paulo José de Freitas entregará no dia 14, na sede da concessionária Vemon mais uma edição do projeto Pedais da Educação-Caminho do Ensino.
  
 Atlimarjom ganha equipamentos 0l
O Prefeito Gustavo (PV) entregou para a Associação dos Trabalhadores na Limpeza e Material Reciclável de João Monlevade (Atlimarjom) duas prensas (uma de 15 e outra de 25 toneladas), duas balanças híbridas digitais, um triturador de papel e um triturador de vidro.  Os equipamentos foram patrocinados pelo Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMMR) e pela Fundação Banco do Brasil em razão da inclusão social dos catadores com a existência da Associação de Catadores com o apoio da Prefeitura de João Monlevade à Atlimarjom. A existência do Aterro Sanitário e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Cruzeiro Celeste também influenciaram na obtenção do benefício.

Atlimarjom ganha equipamentos 02
A solenidade de entrega foi realizada na quinta-feira, 24, no 10º Festival de Lixo e Cidadania, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos, em Belo Horizonte, onde o prefeito Gustavo Prandini fez a entrega simbólica dos equipamentos.
Representando a Atlimarjom estavam o presidente da entidade, Daniel Gonçalves, a tesoureira Valdete Roza e o catador Antônio Júlio. Marcaram presença ainda representando a Prefeitura a bióloga Edmeia Vilela e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Cristiano Vasconcelos.
Daniel Gonçalves avalia que os equipamentos possibilitarão mais agilidade no trabalho da associação. “Com esse maquinário teremos condições de produzir muito mais e evitar que o pátio fique lotado por falta de espaço e mão-de-obra”, explica.
Gonçalves explica ainda que a Atlimarjom irá viver uma nova etapa com esse apoio recebido. “Com novas máquinas teremos mais condições financeiras e, com isso, vamos melhorar nossa estrutura e a qualidade de vida dos associados. Lixo bom é o lixo reciclado”, comenta Daniel.

Atlimarjom ganha equipamentos 03

O Prefeito Gustavo Prandini classifica como importante a entrega dos equipamentos. “Isto demonstra que estamos no caminho certo ao adotar uma política ambiental conciliando nossas ações com as necessidades da Atlimarjom, promovendo a inclusão sócio-produtiva dos membros da entidade”, avalia o chefe do Executivo.


FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RECADO MATINAL "O mundo poderá ser salvo se o homem desfizer a distância que o separa de sua infância"

Ainda comemorando o Dia Nacional da Consciência Negra destacamos a beleza afro de Monlevade, Edilaine Ferreira( Miss Afro 2007)   e Jennifer Maia( Miss Afro 2008)
  
 INAUGURAÇÃO

Em breve tem inauguração do Bar e Lanchonete Perdigão. O novo estabelecimento estará sob os olhos e cuidados de Cida Perdigão.Fica ali na Avenida Rodrigues Alves , ao lado do jornal A Notícia.

PRESENÇAS
Na festa de premiação do Destaque Acimon 2011 revi o casal de amigos Ângela e José Mário Estrela  Simpáticos  como sempre,  distribuíam sorrisos. Sempre bom vê-los!


UM HORROR
Em qualquer festa a pessoa mais vista é vigiada é o fotógrafo , todo mundo doido para ter a lentes  direcionado para  ele. Falo isto só para introduzir onde quero chegar. Na verdade com a onda de máquina digital muitos colocam uma nos  ombros e sai por ai , dando uma de profissional da imprensa. Estas pessoas também precisam de saber um pouco de etiqueta.  Em uma festa realizada no final de semana observei que um coleguinha( deve ser de algum site), por sinal muito bem vestido, com um corte de cabelo  estilo Alexandre Pires  com direito a brinco , mas pecou por um detalhe :  esteve quase todo tempo   mascando chicletes, atitude inaceitável dentro da regra de etiqueta. Mascar chicletes em público é um horror. 

 1ª Conferência  sobre Transparência e Controle Social

A Prefeitura de Monlevade, através da Controladoria Interna, realiza a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial), na próxima quarta-feira, 30, a partir das 13h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.  O tema será “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública“.
O objetivo é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.
Para abordar eixos temáticos da conferência, estará presente a analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU), Suzana Kroehling Rodrigues Ferreira.
Em seguida haverá eleição de delegados representando a sociedade civil, o poder público e os conselhos de políticas públicas que defenderão as propostas de Monlevade na etapa estadual da Consocial em março de 2012, em Belo Horizonte.


CONFRATERNIZAÇÃO
Em dezembro Elizete Vidal  recebe toda sua equipe do Buffet Barenze para a confraternização de fim de ano. A noitada moverá aqueles que sempre nós atende nas recepções no maior estilo democrático e com muita bagagem , se é que vc me entende. Ah , a data será no dia 23 de dezembro. Anotadíssimo, eu vou!

 EMBATE POLÍTICO 2012

O clima político em JM  promete se transformar numa luta das mais acirradas, caso não haja consenso ou desconfiômetro. Muitos candidatos, alguns com poucas chances de vitória, estão sujeitos a atrapalhar o campo.. O fato continua sendo vaticinado por analistas políticos.  Os pretensos candidatos continuam jogando seus jogos, misturando as cartas, tentando ao outro a mostrar o seu jogo. De uma coisa, no entanto, muitos estão se esquecendo: Ninguém pode ser candidato da sua própria cabeça. Tudo depende de um núcleo de forças. Ou será que eles acham que política é a arte de enfiar a mão na merda?   A pré-campanha eleitoral que começou muito cedo permitirá que balões sejam inflados e até esvaziados antes de uma definição sobre as candidaturas e as alianças. Quem viver, verá.         


SHOW


O show de Teodoro e Sampaio  deverá  movimentar o fim  de ano aqui em Monlevade.  Agendado para o dia 30 de dezembro na Casa do Cowboy localizado no bairro ABM .



 LEIA QUE É LEGAL 

Obs. Se você é daquele que não gosta de brincadeira, encerra sua leitura aqui mesmo.

A VACA, A FORMIGA E O VIADO

Uma vaca, uma formiga e um viado discutiam sobre quem era o mais foda.

A vaca: 
"Dou 50 litros de leite todos os dias, é por isso que eu sou a melhor"!


A formiga: 
"Trabalho dia e noite, verão e inverno. Posso carregar 52 vezes meu próprio peso, é por isso que eu sou a mais foda"!





























Por que você está descendo o texto? Volte lá: é sua vez de dizer alguma coisa!
 

 
HHHHH  Foi só um brincadeirinha para este dia chuvoso.HA HA HA

FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE

sábado, 26 de novembro de 2011

DIA NACIONAL DA CONCIÊNCIA NEGRA
             NA ESCOLA ESTADUAL SANTANA


A Escola Estadual Santana comemorou  no sábado, 19,o Dia da Consciência Negra ,  o evento
 ‘’Manhã Cultural Afro-Brasileira’’, no bairro Centro Industrial ,. Com o objetivo de trabalhar na escola a cultura afro-brasileira e a mistura de raças o projeto aliou cultura, arte e educação para jovens  ressaltando a importância da união de raças com vistas a reduzir a discriminação entre os próprios alunos. A comemoração foi aberta pela Diretora Aparecida Valadares com  Hino Nacional. Logo após a mestre de cerimônia Soraya Pereira enfatizou o porquê se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.Alunos com roupa típicas africanas apresentaram danças , leitura de poemas, dramatização da historia” Menina bonita da laço de fita” , jogral  Zumbi Rei e Povo, apresentação da Beleza Afro da escola. A escola contou também com participação especial dos grupos de dança Swing Mania e Black   Fênix   que foram atrações do evento e tiveram uma  brilhante participação. Para a diretora Aparecida Valadares a promoção  de interação, respeito, ética e cidadania entre alunos e contribuir para que os aceitem uns aos outros como são foi alcançada, ressalta. No encerramento a participação do aluno Gabriel Junio de Oliveira  que leu  a redação com qual ganhou  o concurso  Meio Ambiente  ,    promovido pela ArcelorMittal na categoria filhos de empregados.
Fotos Anselmo de Oliveira



 A DIRETORA APARECIDA VALADARES

 ALUNOS DANÇANDO MICHAEL JACKSON

 DANÇANDO A MÚSICA MORENA DE ANGOLA

 JOGRAL  ZUMBI REI E O POVO

 TEATRO: MENINA BONITA DO LAÇO  DE FITA

 OUTRA APRESENTAÇAO MUSICAL


 GRUPO CONVIDADO SWING MANIA
 BLACK FENIX CONTAGIOU O PÚBLICO
 ALUNOS COM SEUS PAIS

 PROFESSORES E CONVIDADOS

 NA HORA DO HINO NACIONAL

 PROF ANA COM ALUNOS DA ESCOLA


 PROF GIANNI  FONSECA  O VENCEDOR DO PRÊMIO , GABRIEL E A DIRETORA

FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE
 2º Festival Magia das Artes
Entre os dias 1º e 4 de dezembro será realizado em São Gonçalo do Rio Abaixo a segunda edição do Festival Magia das Artes, com várias atividades de dança, música e teatro no Centro Cultural.A abertura do evento será na quinta-feira, às 19h30, com a apresentação do espetáculo “Saltando da Tela” do grupo de dança de ballet moderno e jazz. Na sexta-feira, o Grupo de Teatro do Centro Cultural interpretará a peça Chapeuzinho Vermelho, às 19h30. Sábado, outro grupo de dança de ballet clássico, baby class e jazz apresenta o espetáculo "Dançando no Picadeiro", também às 19h30. Para encerrar as atividades, no domingo, a partir das 20 horas, haverá apresentação da Orquestra de Violões com Aulus Rodrigues e Ricardo Rodrigues. O Coral Meninas Cantoras de São Gonçalo e o Coral Lírico também se apresentam sob as regências dos maestros José Maciel e Marco Antônio Moreira da Silva, respectivamente.
 Caminhada neste sábado pela  luta contra o câncer de mama
 A Associação por Amor em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde,  promove neste sábado, 26, às 9h, caminhada com distribuição de panfletos no centro da cidade em direção à praça Sete. A concentração será no estacionamento do hipermercado. A atividade integra a programação do “Outubro Rosa”, evento realizado em várias partes do mundo para motivar reflexão sobre a prevenção do câncer de mama. Em Monlevade, as atividades realizadas em outubro estendem-se pelo mês de novembro. Durante este período, servidores das secretarias de Saúde, Trabalho Social e Educação, além da Câmara Municipal, assistiram receberam palestras sobre a prevenção da doença e o auto exame da mama.
Dentro da programação, no último sábado, 19, o grupo LaTrupe formado por jovens itabiranos, fez uma apresentação no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura) com a participação de 30 pessoas. O grupo recitou textos do poeta Carlos Drumond de Andrade de forma descontraída utilizando voz, violão e maquiagem na face convidando o público a refletir sobre o valor da vida.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


RECADO MATINAL"As únicas ações corretas são aquelas que não exigem nenhuma explicação e nenhuma desculpa"
 Hoje nosso bom dia especial vai para nossa leitora virtual Cida Bastos.


Sucesso
A personagem Theodora da novela Fina Estampa é má de corpo e alma. Aliás,  a novela anda fazendo o maior sucesso. Cristiane Torloni na pele de Tereza Cristina é outra que anda dando um banho de interpretação. A novela global está tendo  picos de audiência, e o “Cro” é um dos grandes responsáveis pelos números, dizem as pesquisas feitas pela emissora!


Sem sucesso
Quem não anda  comemorando nada  são os promotores de eventos e proprietários de bares em Nova Era. conseguir um Alvará para shows é impossível. O bar  Contemporâneo já alguns dias tenta a liberação do documento. E só recebe não da  prefeitura. Pois é ! 


 HOJE JENNIFER MAIA , MISS AFRO 2008 TROCA IDADE

CONVITE


 Na integra do Destaque  Acimon 2011, anotem:
 
A Associação Comercial e Industrial de João Monlevade, convida v.sª para participar da solenidade de premiação “Destaque Acimon 2011”, a realizar-se no dia 25 de novembro de 2011, no salão Nobre do Real Esporte Clube, às 20h30min.
Programação

20h30min
-Abertura: Coral ArcelorMittal Monlevade
-Palestra Show
“Paixão por Vencer “
Cristiano Lopes –consultor Empresarial e Palestrante , Pós –graduado em Gestão Estratégica , Mestrando em Marketing pela Universidade Federal de Santa Catarina

-Homenagem ao Empresário do Ano de 2011
MARCOS ALBANO CARVALHO

Premiação das Empresas Destaque Acimon 2011 nos segmentos;
-Comércio- Graal Monlevade
-Industria – Sartori Serviços Ltda
-Serviço- Hospital Margarida

Prêmio Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade
NICOLAU ALVES FERNANDES
Exemplo de Associativismo

Mérito Monlevade Além da Fronteira
Barros e Braga Veículos LTDA

Simplesmente um luxo, se é que você  me entende


A Escola Estadual Santana , realizará neste sábado , das 7h as 12h , a 4 feira cultural voltada sobre vários temas.


É Natal... É tempo de
nos alegrar e promover a alegria de quem está próximo de nós.
O Lions Clube João
Monlevade Centro, buscando este objetivo, neste final de Ano  tem dois grandes eventos a serem
 realizados: Dia 10 de Dezembro,  a 
X Carreata de Natal que está de
volta e o 
XVII Concerto Natalino no dia 18 de dezembro . A Carreata é  uma atividade voltada para a assistência
Social ao Asilo, Colônia Bom Samaritano e à Sociedade São Vicente de Paulo. E o
Concerto Natalino, em parceria com a CDL, é um momento de arte e reflexão apresentadas
por crianças e as Bandas Guarani e São Luis de Montfort.
Este ano, a Carreata será diferente. A Carreata vai passar bem
devagarzinho e quem quiser doar, vai entregar esta doação de ALIMENTOS NÃO
PERECÌVEIS, aos carros com os associados dos Lions, que estarão uniformizados e
passando em sua porta. Sua doação nos possibilitará o  Servir, ajudando as entidades de nossa
comunidade.
O Lions Centro conta com a participação de todos em suas  atividades de SERVIR  e de ALEGRAR o nosso ambiente para que possamos
nos preparar para receber o MENINO Deus. Com informação :  Maria Auxiliadora Figue
iredo


FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

RECADO MATINAL Vamos inventar o amanhã e parar de nos preocupar com o passado.


oi gente!!!!!!!!!
Hoje será um dia especial em nossas vidas, basta acreditarmos.
Acreditar que estamos mais vivos do que nunca, que tudo na vida passa e que existem dois tempos: o dos Homens e o de Deus.

Neste sentido, se assim nos permitimos, entenderemos os desatinos da vida e caminharemos de maneira espetacular sobre todas as coisas, afinal estar aqui no plano terrestre é um enorme presente!

É a chance de nossa evolução!

Muita luz a todos, que as energias celestiais nos dêem a força necessária para a nossa movimentação  muscular, principalmente a da face, onde sorrir sobre tudo ainda é um grande milagre.

Sorrir faz bem a pele, te deixa mais jovem

Sorria, bom dia!!!


Mas enquanto isso no nosso  reino , as noticias do bem rolam solta e seria um crime eu não registrar para vocês o que rola de bom no Centro Industrial .

O baile da Saudade acontece dia 9 no Floresta Clube com a banda Samantha. A diretoria promete um café da manhã após o baile.

A Escola Estadual Santana  convidada toda comunidade para prestigiarem a Feira Cultural neste sábado , a partir das 7hs.


  Dia D da Saúde

Neste sábado, 26, a Prefeitura de João Monlevade realiza  a 4ª edição do projeto “Dia D da Saúde” de 8h as 14h no Centro de Saúde Monlevade Centro, através do Programa Municipal DST/Aids em parceria com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

No local serão realizados exames preventivos, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, hanseníase, diabetes, hipertensão, hábitos de vida saudável e outros assuntos relacionados à saúde. O projeto é voltado para toda a comunidade do entorno do Centro de Saúde Monlevade Centro, localizado a rua Tieté, , bairro Centro Industrial.

O “Dia D da Saúde” tem como objetivo promover ações de combate e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e principalmente ampliar suas ações através de parcerias com outros setores de saúde, promovendo atividades que tragam um impacto mais efetivo na saúde da população.

FIQUEM COMIGO E COM DEUS, HOJE E SEMPRE

terça-feira, 22 de novembro de 2011

  Boa tarde amigos Após 12 anos no ar, fechamos o clico do nosso blog, que agora é site. Acesse o novo endereço    www.babadosebadalos.c...